sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Concordo

Não é normal concordar com mexidas de plantel em Janeiro, por norma não são benéficas para o clube. Porqe raramente o clube tem estofo financeiro para corrigir em Janeiro aquilo que não acertou ou desbaratou no principio da época.

Casos raros, nos últimos anos, foram o Adriano, o Anderson e o Ibson.

Mas devo dizer que esta troca de Bolatti com Andrés Madrid me pareceu boa e é alvo da minha concordancia. O Madrid já está perfeitamente adaptado a Portugal, conhece o treinador e estava "encostado" em Braga, tendo já demonstrado valor anteriormente. O Bolatti é um caso a rever, não está a aproveitar as escassas oportunidades que tem e não parece conseguir convencer o treinador. Os dois clubes conseguem assim efectuar uma troca que não desequilibra planteis (ambos da mesma posição) e terem jogadores que assim se poderão tornar mais valias até ao final da época.

Desta vez, à partida, "chapeaux"!

Quanto ao resto, estamos no primeiro lugar, inquietos, estamos nas meias finais da Taça de Portugal, intranquilos, estamos nas meias finais da Taça da Liga, sob reserva por leituras (ou falta de leitura...) dos regulamentos diversas e estamos nos oitavos de final da Champions. Mas mesmo assim, o que interessa é que estamos. Ao contrário dos outros que não estão e roem-se de inveja porque queriam estar.

Fevereiro, mês frio e do Carnaval, será decisivo para ver se quando dobrarmos o mês para Março e entrarmos na primavera levaremos ainda motivos para "sambar" ou seguiremos um "longo e gelado inverno" até à próxima época.

2 comentários:

Zezé disse...

Pavão, o Bollati não vai para braga...

Pavão disse...

Zézé, agora não vai, mas quando o post foi escrito, ia, segundo O Jogo, o Público, o Rascord e outros sites.

O que não invalida o que lá está escrito: concordo com a contratação do Madrid, concordo com a dispensa do Bolatti, apesar da nuance do Bolatti ter preferido voltar à Argentina em vez de ir para Braga.