quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ALGUÉM ME EXPLICA?

Acabado o jogo, que não vi, confirma-se o que temia - derrota e dependência de terceiros para atingirmos as meias finais da Taça da Liga.
O que ainda não me tinha apercebido é que o jogo contra o Braga para o campeonato é só deste fim de semana a oito.
Ou seja: o Porto tem dois jogos para disputar na Taça da Liga, antes desse jogo importante. Um jogo fora, contra uma boa equipa e um em casa contra uma fraca equipa. Se ganhasse à boa equipa, provavelmente o apuramento já não escaparia e até podia jogar com os infantis contra a Académica. A probabilidade de ganhar com a equipa remendada seria, obviamente, infinitamente superior contra a Académica em casa do que contra o Nacional fora. Jogando com a equipa principal e querendo poupar os meninos para o Braga estes teriam sempre 10 dias de descanso! O que faz Jesualdo? Para dar 15 dias aos meninos joga com uma equipa patética nos dois jogos e hipoteca uma competição. Mandaria o bom senso que metesse hoje a carne no assador para tentar garantir desde já o apuramento e depois então descansasse os meninos dez dias, jogando com suplentes.
Alguém me explica este tipo de "gestão"? Gerir é mandar às malvas uma competição de maneira estúpida? Alguém explica este senhor o que é o Futebol Clube do Porto? Já não há paciência para isto.

9 comentários:

Nuno disse...

É a taça da liga, Azulão. A-t-a-ç-a-d-a-l-i-g-a.
Só interessa a seis milhões de lampiões frustrados (passe o pleonasmo) e ao Paulo Bento, pá!

Nuno disse...

E espero que já tenhas percebido - tu e muitos outros - que o Nuno, tirando o seu carácter de não sei quê e a sua abnegação não sei que mais, não vale uma luva do Helton. Hoje foi o nevoeiro que atrapalhou, com certeza.

Anónimo disse...

Bolas azulão que fixação com uma porcaria duma taça sem tradição e sem mais nada que só interessa mesmo a quem já não está na uefa nem na taça de Portugal, acorda pah isto não é a Taça da Liga da Inglaterra, é de Portugal uma coisa feita para ver se o slb leva alguma coisa, pa variar.

Nuno Leal disse...

A fixação é de um adepto que sente o clube como todos deveriam sentir. Não gosto de ver (ou imaginar ver, como hoje) o FC Porto perder, nem em jogos treinos. E competiçãozeca tem um prémio de MEIO MILHAO DE EUROS para quem ganhar, o que não é nada mau para os cofres do clube. E é sempre melhor comemorar uma vitória numa competição de merda do que andar a chorar derrotas como as de hoje. Porque há quem chore ao ver o FC Porto perder. Azulão, tens toda a razão, não há ponta por onde pegar nesta rotação absurda, ilógica e idiota que o treinador fez. Depois do Outubro negro, estamos a entrar num ciclo mau outra vez: dois empates em casa, duas vitórias sofridíssimas e uma derrota, 3 resultados negativos nos últimos 5 jogos. E o resto, são alheiras de Mirandela!

E 2005 aqui tão perto na nossa memória...

Gaspar Lança disse...

gosto do blog. que tal uma troca d elinks?
cumprimentos

Pedro Reis disse...

não concordo.
é diferente poupar os jogadores a viagens para ir jogar ao batatal do nevoeiro do que os poupar no Dragão. acho que o Jesualdo esteve bem apesar do "bota abaixo" habitual...

Cardoso disse...

Lá ganhamos mas eu disse que nao levava esta ridicula liga paralela a sério e nao levo...

Houve brincadeira na primeira parte e uma tentativa de valsa dragoniana na segunda, no entanto se nao me falha a memoria estes ultimos 3 jogos nao convenceram ninguem no Reino do Dragao..

fernando_vilarinho disse...

já agora:

http://emailes.blogspot.com/2009/01/muito-recentemente-foi-publicado-este.html

Anónimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Queres ganar dinero desde tu casa y buscas informacion[/b]
Nosotros hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero internet. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son solo formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]