sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

ANEDOTAS KADAFI!!!

"Quatro anos após o início do Apito Dourado, com tudo o que já foi ouvido, lido e testemunhado, é uma vergonha para o País e para os principais organismos ligados ao Desporto e ao Futebol que os principais implicados continuem em funções sem qualquer restrição de movimentos".
"Qual será o castigo a aplicar a quem, de forma sistemática, influenciou, corrompeu e manipulou a verdade desportiva?"

Estas foram palavras de Kadafi dos Pneus. O tal que disse que preferia um problema desportivo a um problema judicial. Nós aqui no Dragão até percebemos isso. Quem já foi condenado em pena de prisão suspensa por roubo, realmente tem de se preocupar com tal facto, sob pena de ser julgado como não primário e ir lá dentro passar umas férias como o seu correligionário de clube, o mítico Vale Tudo.

Acresce que, o nosso Presidente também já explicou muita coisa na entrevista de sexta-feira e, se bem se recordam, fomos também nós aqui no Dragão que demos uma certa notícia em primeira mão através de um post intitulado "em primeira mão.".

Mais, depois de ver o apitinho douradinho (com aquele tamanho...) e depois de rever umas certas escutas, acho que é capaz de ter razão. Qual será o castigo???
Se calhar é melhor reproduzir aqui as escutas que reli para que possam também tirar as vossas conclusões:



E, acreditem meus amigos, que gozo me dá ver os pategos a comerem a palha que esta besta lhes dá. Que gozo me dá ver que eles se contentam com as palavras de um Abesta, quando lhes diz que só luta para o segundo lugar, pela Taça de Portugal e para risos da palteia, pela Taça UEFA.
Que gozo me dá que a besta fale no apito dourado, já que é sinal que estamos prósperos e a ganhar.
Que gozo me dá ver que são o melhor clube do mundo após três anos de reinado da besta, tal como prometeu.
Que gozo me dá, ver que eles estão na Final da Champions como ele prometeu. Que gozo me dá ver que tudo.
E que gozo me dá ver aquilo a cair cada vez mais.

Ah, a uns certos amigos lampiões, que me mandaram sms´s quando regressou o Camacho, dizendo que agora é que ia ser, queria-lhes aqui deixar um mimo: Renovem por mais três anos com ele, que nós agradecemos.

Não fosse os efeitos da escuta transcrita acima e este homem que vocês consideraram o salvador teria ganho o que a Maria ganhou: um pau de marmeleiro pelas costas abaixo.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Ao que eles chegaram...

Hoje um dos avantes, tenta motivar as suas duas associações!!!
E digo-vos: esta primeira página é fantástica!!!
Eis que, como indirectamente, nos reconhecem como de outro campeonato!!!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

RUI SANTOS AGREDIDO

Será que este crápula também vai dizer que foi a mando do Pinto da Costa???

O CAMPEONATO DA 2ª CIRCULAR

Chegou a hora dos viscondes. Soares Franco, imitando o seu homólogo do outro lado da 2ª circular, começou a apanhar-lhe o jeito. Depois de mais um brilhante resultado futebolístico, tal qual o kadhafi do Cautchu, arranjou algo com que entreter os papalvos. Os outros lançaram o kit, este lança o "melhor cartão de sócio da Península Ibérica".
Ficámos também oficialmente a saber que os lagartos são 3 milhões e que brevemente atingirão os 150 mil sócios.
Veja-se as suas palavras:
"O Benfica lançou um projecto de cartões de sócios há uns anos. Dizem que são seis milhões e que têm mais de 150 mil sócios. Nós não dizemos isso. Dizemos que somos três milhões, que temos 90 mil sócios, mas só 50 mil é que pagam. A provocação é que, com estes três milhões vamos fazer estes adeptos mais fiéis que os benfiquistas. Estamos sempre a dizer que somos diferentes e melhores. Então vamos mesmo ser melhores. Vamos ser mais fiéis que os adeptos benfiquistas ao Benfica. Daqui a um ano vamos ser mais de 150 mil."
Os papalvos, embora viscondes, têm o mesmo QI dos vermelhos e, certamente aplaudirão. Não mais se lembrarão que estão tão perto de serem campeões como de descerem de divisão. E, afinal, a matemática de Soares Franco (3 milhões), acrescida à do Kadhafi (6 milhões), prova, sem qualquer margem para dúvidas, que não existem portistas no Mundo. O milhão que sobra está dividido entre recém-nascidos, adeptos dos outros clubes e pessoas que não gostam de futebol. Enfim, uma realidade idílica para a segunda circular.
Vaí daí, Soares Franco, brilhantemente conclui:"O que eu disse foi que não conheço nenhum sportinguista que nasça sem a rivalidade com o Benfica". Tens razão, Visconde. O Porto disputa outro campeonato, sem qualquer rival.
Amanhã não me espantarei se Soares Franco começar a rivalizar com o Orelhas em citações de cor do livro de Carolina Salgado. Só me espantarei quando, em vez de imitar o cadastrado, resolver começar a imitar Pinto da Costa. Aí poderei também ficar preocupado. Até lá, que sejam 3 milhões. Até 30!

TRI TANGO


Ao som do tango e a caminho do tri. A um primeira parte amorfa, seguiu-se uma segunda parte demolidora, com sucessivas ocasiões falhadas e jogadas de excelente futebol. El Comandante comanda e distribui, Licha executa, Tecla assiste e massacra a defesa. Um trio para o tri, desta vez e surpreendentemente secundado por Mariano Gonzalez que, pela primeira vez desde que cá chegou, fez alguma coisa que se visse, sem ser quedas a solo e disparates em catadupa. Marcou um bom golo na sequência de uma melhor desmarcação, fez bons cruzamentos, tudo isto em pouco mais de dez minutos. Nesses dez minutos suplantou (também não era difícil) o Unifinta, que esteve perfeitamente displicente e disparatado, sobretudo na hora de rematar à baliza. Falhou, inclusive, um golo igual ao que o Mariano marcou. Como dizia um sms, enviado pelo Dragão, voltou ao normal. Já se tinha enganado muitas vezes...
No resto, uma dúvida me assola. Porque será que o Porto não joga nem metade disto na Liga dos Campeões? Está bem que aí os adversários são incomparavelmente superiores. Mas isso não explica tudo. Jesualdo que explique...
Uma última referência para mais umas inacreditáveis declarações dos responsáveis Pacenses. No campeonato transacto, José Mota declarou querer ganhar na penúltima jornada ao Porto, para nos tirar o título. Anteontem, o seu adjunto queixou-se da arbitragem. Mais coisa menos coisa, disse algo como "em foras de jogo, perdemos para aí 6-1". Mais disse que, numa altura em que estavam a tentar dar a volta ao jogo (a imaginação é muito fértil...), sofrer um golo em fora de jogo é cortarem-lhes as pernas. Ora, este mentecapto, depois de sofrer 3 golos, levar com duas nos ferros, ver os nossos avançados falharem duas oportunidades escandalosas à frente da baliza, depois de ver a sua equipa fazer um único remate em todo o jogo e sobretudo, depois de nos terem assinalado pelo menos uns quinze foras de jogo, dos quais pelo menos metade não existiu, sendo um deles com o Lisandro e o Unifinta completamente isolados para fazerem o 1-0 e outro com o Lisandro, perfeitamente isolado, a partir dois metros atrás dos defesas, das duas uma: ou é diminuído cerebral, ou doí-lhe noutro lado qualquer... talvez seja do tri...

PS - Mais um guarda redes do Sportem, mais um queridinho do Abominável Homem Gaúcho, mais um criador de capões. Ainda dizem que a história não se repete.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ERA ESCUSADO

Desta vez, Jesualdo apenas surpreendeu ao colocar João Paulo de início. Não contava era com um início demolidor dos alemães. Aqueles primeiros 25 minutos foram um "ai Jesus" cada vez que a bola era lançada pelo lado direito. Fucile esteve perfeitamente irreconhecível e fez de longe o pior jogo desde que chegou. Para além de ser um coador, falhou todos os passes que tentou. A partir daí e até ao intervalo, conseguiu-se equilibrar o jogo.
Na segunda parte, só deu Porto. Aqui viu-se claramente que o Porto é superior, apesar de nem sequer ter estado nos seus melhores dias. Neste período raras foram as vezes em que os alemães passaram do meio campo. Também me deu a sensação que a correria desenfreada deles da 1ª parte fez com que dessem o berro. Isto apesar de se ter criado uma única jogada de grande perigo que, desta vez, Lisandro desperdiçou.
Em suma, não foi um bom jogo nem um bom resultado. O Schalke teve a felicidade de marcar logo no início, no período de aquecimento do Porto. Como disse, o Porto provou que é superior. Tem que prová-lo de novo daqui a uma semana em casa. Tem todas as condições e a obrigação de o fazer.

PS - para além da bebedeira do Fucile, Helton, mais uma vez, ficou muito mal na fotografia. Defender uma bola daqueles para a frente, em vez de a mandar para canto saiu caro. Começa a ser muito preocupante a quantidade de erros graves que Helton comete nos jogos importantes. Foi assim em Londres, custando os quartos de final do ano passado, foi assim em Alvalade e agora de novo.

GENSELKIRCHEN... O FIM E O INÍCIO...





Genselkirchen, há quatro anos, foi o final de uma carreira fantástica na Liga dos Campeões. A final, a vitória, a viagem, o regresso... Perfeito.

Hoje, Genselkirchen pode ser o início de uma nova carreira fantástica na Liga dos Campeões. Embora não tenhamos a equipa que nos levou ao Céu, o certo é que temos potencial para fazer uma gracinha.
Oxalá Jesualdo tenha aprendido com os erros e não se continue a manifestar como um típico treinador português. Hoje é dia de meter a equipa que costuma jogar. Estou confiante que Jesualdo o vai fazer, até porque entendo que este é o momento certo e decisivo para avaliar se Jesualdo serve para vôos mais altos.

No meu ponto de vista, e já o tenho dito aqui, não o tem demonstrado. No entanto, hoje tem nova prova e, ao contrário de outras vezes, acredito que não vai falhar. É um feeling que tenho e espero ter razão.

Porque desta vez Genselkirchen pode ser o início...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

COMO VAI SER?

O discurso de Jesualdo antes do grande embate de amanhã:
"Sabemos que um ou dois golos na fase de grupos não teriam a importância que têm nesta fase, e esse é um detalhe importante para quem quer seguir em frente".

"Mas não é essa ideia que está por trás do nosso trabalho, pois sabemos que esse espírito conduz a uma equipa amorfa, com menos capacidade e com medo, e portanto mais próxima de poder sofrer aquilo que não quer".

Apesar deste discurso, porque é que me cheira a Kaz? E a Farias no banco? E a mau resultado?

Posso estar enganado e até jogar o onze que todos queremos. E até pode jogar o Kaz e ganharmos. Deus queira, que por isso, amanhã esteja a ser fustigado pelos leitores.
Mas Jesualdo é excelente no discurso. E perito em não o colocar em prática nos jogos grandes, com resultados tristes. A ver vamos como vai ser. Pode ser que aquele estádio o estimule.

Por mim, não tinha que enganar: Helton, Fucile, Bruno Alves, P. Emanuel e Marek Cech - Lucho, R. Meireles e P. Assunção - Lisandro, Quaresma e Farias.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

VENHA GELSENKIRCHEN

Com a conta que Deus fez, passámos um dos jogos mais difíceis que tradicionalmente temos. Numa cinzenta primeira parte, salvou-se o belo golo (mais um) do Lisandro. Na segunda parte, com a expulsão do maritimista, tudo ficou simples e já se viram algumas amostras do futebol espectáculo que às vezes conseguimos demonstrar. Já com o jogo ganho, Quaresma, ao recrear-se com a bola deu um espectáculo à parte. Tal como Lisandro, que bisou. Fica na retina o lance em que galgou dezenas de metros, aguentou a carga do defesa, conseguiu antecipar-se na marra e desviou... para fora. Exemplo único de garra, querer, inteligência e técnica. Um jogador como não me lembro alguma vez de ter visto e, claramente, o MVP do campeonato (atrás do "maestro", obviamente...)

Mais uma jornada passada, mais uma infâmia arbitral. Pedro Henriques, para mim o melhor árbitro que alguma vez apitou em Portugal, não consegue livrar-se dos condicionalismos que inevitavelmente qualquer árbitro, mesmo que de boa fé, tem quando nos apita. Se na anterior deslocação à Madeira transformou um penalty em livre fora da área, desta vez deixou-se levar num rol de disparates, que só não teve consequências iguais porque ganhámos. Ainda com o jogo empatado, não teve coragem de marcar penalty sobre "El TEcla". Depois, Fucile é rasteirado por trás por Djalma, que já tinha amarelo, sem a consequente expulsão. Isto ainda na 1ª parte. O mesmo Djalma que foi expulso na segunda parte em lance que me pareceu claramente compensação. Não contente, no lance do golo do Tarik, devia ter marcado penalty. Mais um. Este, do tamanho da Pérola do Atlântico e que dava direito a expulsão directa do defesa insular. Como todos sabemos, nos penalties não há lei da vantagem. Pedro Henriques não marcou porque não quis e, felizmente, a bola sobrou para o Unifinta, que apenas teve que encostar.
Como não ando cá há meia dúzia de dias, sem medo de errar quase garanto que amanhã vão pegar no lance da expulsão do Djalma e apontá-lo como factor principal da derrota maritimista. Vira o disco, toca o mesmo. 19 jogos, um penalty assinalado apenas em todo o campeonato. E por falar em números, nada como dar uma espreitadela a este excelente blog portista e constatar as comparações de transmissões televisivas. E agora, venha Gelsenkirchen. Essa palavra mágica.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

A verdade que sai em letras miudinhas...

Lampiões viram recusado wild card da União Ciclista Internacional.

Para quem não sabe, o Wild card da UCI é o certificado que permite a uma equipa disputar, durante uma época, algumas provas do calendário ProTour, que inclui a Volta ao País Basco, a Volta à Catalunha, a Volta à Suíça, a Clássica de San Sebastian, a Volta à Alemanha, entre outras.

Para ser atribuido este certificado, as equipas candidatas teriam de cumprir os seguintes requisitos:
- Plano desportivo - resultados e efectivos;
- Plano jurídico - respeito pelo regulamento;
- Plano financeiro - gestão rigorosa e transparente;
- Plano ético - em particular, em matéria de luta anti-dopagem.

Face aos requisitos exigidos, ao odragao.blogspot.com não se lhe oferecem dúvidas quanto ao motivo da recusa.
E só para que conste e não passe em claro, aqui damos o devido destaque.

"O burro não é ele"

JORGE MAIA in "O Jogo" de ontem.
Um texto que não posso deixar de assinar por baixo, até porque a mesma opinião já foi partilhada por nós uma série de vezes.

"Luiz Felipe Scolari é um mestre do óbvio. Desta vez, resolveu dizer que Portugal tem bons jogadores, mas não tem uma boa equipa. Não precisava, até porque depois do jogo com a Itália já toda a gente o tinha percebido para além de qualquer dúvida razoável, mas pronto, por algum motivo achou que devia justificar-se e fê-lo sacudindo a responsabilidade dos ombros, como de costume.

O curioso é que não se limitou a constatar o facto de Portugal não ter uma boa equipa. Lamentou-o, como se reclamasse o direito a ter, não só bons jogadores para trabalhar, mas também uma boa equipa, prontinha a usar.

É natural. Scolari está mal habituado.
Em 2004 tinha bons jogadores, mas, mais do que isso, tinha uma equipa instantânea, daquelas em que basta não meter água para funcionar. Uma equipa treinada por José Mourinho que tinha acabado de vencer a Liga dos Campeões e cuja base durou até 2006, apesar das hesitações de Scolari no arranque do Euro'2004, pelo menos até se tornar evidente que era melhor não inventar.

Agora, não há José Mourinho, nem campeões europeus prontinhos a usar pelo seleccionador. Há bons jogadores.
Ora, bons jogadores seriam o suficiente para satisfazer qualquer treinador, seriam mais do que o suficiente para Mourinho, por exemplo, mas não Scolari. Não para o seleccionador nacional que, de uma forma ambígua, parece achar que a responsabilidade de construir uma boa equipa não é sua, enquanto treinador: é de quem a apanhar.
Não, de facto, o burro não é ele."

E os pategos continuam a comer...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

CONTINUA O FADO...

Mais uma etapa da Taça e mais um arquivamento do Apito Dourado que é controversso, porque mais uma vez tem o desfecho do costume.

Quanto a este arquivamento, sempre direi que a Octávio Morgado ficou com mais uma tremenda azia, até porque confia cegamente numa "cabra" ressabiada e desconfia dos magistrados que não lhe dão jeito.

Segundo reza a história, o processo foi arquivado porque a investigação foi mal conduzida e não seguiu os trâmites que havia de seguir. Ora, não soubessemos nós a quem este processo estirema avocado durante estes tempo e até poderíamos desconfiar das suas palavras. No entanto, ao estilo do Seleccionador, Maria Octávio Morgado vem dizer que afinal a culpa não é dela, mas dos jogadores. Segundo ela, os treinadores nunca têm culpa, porque os jogadores é que são fracos.

Mais, neste momento ninguém se preocupa com o facto de haver declarações de uma Magistrada dizendo mal dos seus colegas magistrados. Quando Pinto da Costa comparou os métodos do MP com os métodos da PIDE, apressaram-se a levantar um processo crime. Agora acontece que uma Magistrada chama incompetentes aos seus colegas, enquanto o marido diz que há conluio entre o MP e os autarcas e a carruagem continua a passar.
Tudo na paz do senhor.

O que acontece é que, tal como já havia dito aqui há muito tempo, apesar do seu mediatismo e imagem de pessoa competente, o que acontece é que até agora ainda não lhe vimos nenhuma condecoração pelos serviços efectivamente prestados.
Se bem se recordam, começou a aparecer nas televisões por ter mandados uns bitaites sobre supostos negócios ilícitos no futebol e na política, mas o que é certo é que, fora isto, nada mais temos visto a não ser o despacho de reabertura de processo do apito dourado, que diga-se desde já, "é brilhante"...

E o que se segue? Mais um fadinho lá para as bandas da Lampiolandia.
Qual jogo da Liga dos últimos, como aqueles que jogavam em casa não conseguiam ganhar, veio o homem do apito e empurrou. Digamos que desta vez não foi tão gritante como naquela cabeçada tranformada em mãozada no Estrela para uma outra competição de lata, mas que lá foi engraçado foi.

Mais ainda quando os súbditos ao serviço da televisão oficial que aí grunhiam comentários, conseguem inventar uma tese "à la Marie Octavie Morgadô" para justificar o injustificável dizendo: "o jogador do Paços de Ferreira meteu o pé à frente do jogador do Benfas para tentar jogar a bola, tendo este lhe tocado, por isso é claramente penalti"!!!
E os três que grunhiam (sendo certo que um deles era o Nuno Saco de mijo nos cornos Luz) concordaram. A tese era perfeita e os pacóvios comiam. Estava justificado, por isso passemos à frente.
E o jogo lá continuou, acabando com os adeptos da casa a festejarem como se tivessem ganho a Liga dos Campeões, saindo todos agarrados, comentando que os gajos da SIC é que perceebm de bola.

Mas de uma coisa estou certo, depois desta brilhante actuação daqueles súbditos, parece que serão contacatados pela equipa da Magistrada para peritos oficiais de futebol, pelos seus grandes conhecimentos técnicos, porque quem consegue explicar de maneira tão simples e eficaz aquele lance, é mesmo entendido na bola (tal como o outro da Azia, que todas as semanas expulsa um jogador do Porto). Quem sabe, com estes novos exímios peritos, não teremos mais umas reaberturas de processos, baseada em novas avaliações a jogos do Porto com o Sacavenense e o Vasco da Gama de Sines, em jogos amigáveis de pré-época...

Mas que continue o Fado...

sábado, 9 de fevereiro de 2008

E O BURRO NÃO É ELE?

O Abominável Homem Gaúcho continua a gozar com a cara de todos eles. Antes do jogo contra a Itália, afirmou, com a maior cara de pau deste mundo, que o registo contra a Squadra Azurra é vergonhoso. Havia que ser mudado, concluiu ele. Esqueceu-se de dizer e os compinchas da comunicação social de lhe recordar, que à conta dele o registo era já de si vergonhoso. Pior se tornou no fim do jogo, depois dum banho de futebol que roçou o escandaloso. 3 jogos, 3 derrotas. Como a sua estupidez só é suplantada por um descaramento desregrado, concluiu que a derrota se deveu à menor experiência quando comparada com a selecção italiana. Selecção italiana esta que tinha pelo menos meia dúzia de quase desconhecidos. E, assim, lá vai ele, cantando e rindo. No dia de hoje, lá vai anunciado que vai sanear alguns jogadores. Isto, porque, segundo ele, há alguns que se julgam grandes jogadores e que não são. Claro que ninguém lhe perguntou quem é que os pôs a jogar até agora... Também ninguém lhe perguntou se a culpa nunca é dele. Deve ser do Pinto da Costa!
Entretanto, o odragao.blogspot.com lança aqui um enigma. Nas derrotas do Abominável com a Itália, para além, do soldadinho de chumbo, quem foi protagonista principal?
Podem ver uma pista aqui. E outra aqui.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

A saloia esperteza dos Morgados ou...

... como os imbecis da justiça portuguesa julgam que comem os outros por parvos. E se calhar até comem, porque há por aí seis milhões de trogloditas ( perdão, faltam também os que vestem de lagartos!), seis milhões de mentecaptos que engolem toda a trampa que lhes queiram dar! Mas o problema é deles!
Dizia eu que a justiça (!!!) portuguesa dos Monteiros e Morgados e todos os seus sequazes anda mesmo pelas ruas da amargura:
No julgamento de Gondomar em que Pinto da Costa pede indemnização ao Estado por detenção ilegal, o meretíssimo(!!!), reconhecendo embora que o processo de detenção não foi regular, enreda-se em capciosas interpretações para justificar o injustificável e decidir a favor do seu colega magistrado que ordenara a mesma detenção. Isto não é conivência corporativa, não senhor! Credo, abrenúncio, t'arrenego Satanás! Longe de mim tal ideia! Lisura justiceira é que é! Podia lá dar-se razão a Pinto da Costa. Não é verdade, pasquineiros alfacinhas?
Hoje, quando vinha de regresso ao Norte, ouço na Rádio que a ex-militante maoísta (aí, valente!) mandou arquivar o processo Bexiga, por não ter sido possível identificar os autores materiais das ofensas corporais ao ex-vereador gondomarense. Mas, como supra-sumo que é, tinha que assacar a culpa a alguém e dado que os seus agentes (dela, Morgado) primam pela excelência, só podia haver um destinatário: a DIAP do Porto e a falta de competência dos seus agentes (dela,DIAP)! . Se os investigadores tivessem sido outros, outro galo cantaria! É claro que cantava. Quanto mais não fosse o fado, por exemplo. Então não se viu a competência e a alta capacidade dos altos investigadores no caso da Madeleine, por exemplo?!
Mais, ainda:
A aberração é tão grande que nem sabemos bem como a classificar: « então o testemunho de uma prostituta, mesmo que forjado, é de tal forma relevante que leva à reabertura de processos arquivado (não houve pressões nenhumas, não senhor!), mas já não é relevante quando a mesma prostituta afirma que foi ela quem contactou o mandante da bexigosa agressão?» Andamos a brincar aos cow-boys?!
Ou não será porque a descredibilitação da testemunha em julgamento iria fazer ruir por terra toda a teia que as mentes perversas lisboetas têm andado a urdir, desde que sua ex.cia o PGR mandou a diligente educadora do proletariado fazer "luz" sobre o processo?
Também dá vontade de rir as investigações que a mesma dirigente maoísta tem em vista sobre P.d.C., mas nada manda averiguar sobre a forma como o Kadhafi dos pneus chegou a uma das dez maiores fortunas do país. Pudera. Ela sabe bem como foi e o Saldanha que não é marquês também sabe, mas não convém que o país saiba.
Com a justiça a funcionar assim, é preciso que se arranjem alibis para justificar a incompetência. Nem que tenha de se chamar à colação os agentes nortenhos da DIAP!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

ACABOU-SE-LHES O VIAGRA NUMA SEMANA

No Dragão, o tango dança-se a três. Qual Fénix, El Tecla ressuscitou do limbo em que se encontrava e resolveu mostrar o porquê dos 4 milhões de euros gastos no seu desvio mexicano. Com um tridente atacante composto por Quaresma, Licha e Tecla, escoltados por El Comandante Lucho Gonzalez, tudo parece fácil. A não ser quando em certos jogos fora o fácil se torna difícil e lá aparece o Marec Cech como coroloário dos medos de Jesualdo. Bendita CAN, que afastou o Unifinta e nos deu El Tecla!
Quaresma voltou às suas duas assistências por jogo e recebeu palmas por tudo e por nada. Se houve zanga, já está ultrapassada, apesar dum qualquer imbecil, que me pareceu situar-se no meio da Macacada, que o assobiou todo o jogo.
Entretanto,os eternos campeões por desígnio nacional, lá voltaram ao seu normal. Ou seja, aos dois dígitos de diferença pontual. Os seus compagnons de route da 2ª circular alombaram de novo, que isto de lhes sair o Euromilhões só acontece uma vez. O domesticador de gatinhos de serviço foi Zé Pedro, com um petardo de se lhe tirar o chapéu. Aliás, este é um jogador pelo qual tenho bastante simpatia. Claramente passou ao lado duma grande carreira, mas não deixa de ser um grande jogador por causa disso. E eis que dessa forma, o stock de viagra se esgotou numa semana, para ser, de novo, susbtituído pelo mais familiar Kompensan.
Como uma desgraça nunca lhes vem só, o polvo do apito dourado resolveu estender os seus tentáculos às outras modalidades. No basquetebol, uma bomba no último segundo do prolongamento acabou com a malapata dos jogos com a Ovarense e rendeu uma taça da Liga.

No hóquei patinado, um hattrick de Reinaldo Ventura arrumou com os milhafres no seu próprio ninho. À atenção da D. Mizé...



PS - para além de termos pelo menos meia dúzia dos melhores jogadores do campeonato, somos dignos de outra façanha. Temos no nosso plantel o pior jogador da 1ª divisão. A distinção, mais do que merecida, vai inteirinha para o Marco Ferreira das Pampas. Consegue, em apenas 20 minutos, fazer mais burradas que todo o plantel da União de Leiria junto. É obra!