quarta-feira, 5 de julho de 2006

PARA DESCOMPRIMIR OS PATRIOTEIROS...

Belíssima assistência do Herói Nacional a Pedro Mendes!

33 comentários:

Anónimo disse...

Ora não me lixem! Sempre odiei este gajo por preterir o Vítor Baía. mas a verdade é que o Rei dos Frangos defendeu três penalties. E hoje quase que conseguia defender o do francês filho de emigrante de 2ª geração zizizizu zaziza. Por isso também se tem de assumir que o fulano escolheu a equipa que quis e conseguiu chegar às meias finais e reconhecer que conseguiu bons resultados.

Anónimo disse...

E reconhecer que perdeu dois campeonatos da mesma forma: por não tomar medidas quando o jogo estava a correr mal. Está na hora de mudar; porque diabo se defende tanto o Scolari? Porque se dá mais abébias ao Scolari do que ao Humberto Coelho, por exemplo? Sejamos exigentes, carago! Rua com o Scolari e com o Madaíl, JÁ!

Quanto ao Ricardo, estou farto de ouvir a história dos 3 penalties. Um penalty bem marcado é indefensável. Um Inglaterra porque os ingleses os marcaram mal. Hoje o grande herói ia frangando e só não comeu mais um perú porque a bola apanhou efeito e saíu. Antes o Baía com uma mão do que o Ricardo com as duas.

Anónimo disse...

O 'irmão mais velho' do clube portugal percebe MENOS de futebol que EU !!
Ontem foi bem visivel a falta de opções no banco: O Figo jogava a 2 velocidades (devagar e parado), olhava-se para o banco e... onde estava o Quaresma ?! O pauleta... coitado !! Olhava-se para o banco e via-se o Nuno Gomes já recuperado (finalmente) mas agora sem ritmo, ... onde estava o João Tomás ?!

No entanto, parabens CLUBE PORTUGAL !!

Poucos clubes conseguiriam atingir os vosso feitos...

Anónimo disse...

Sempre fui contra o Scolari. Há tanto bom treinador portugues por ai.. No entanto tenho de reconhecer que fez 1 bom trabalho, apesar de ser discutivel se, com este grupo de trabalho, 1 outro treinador nao atingiria os mesmos feitos. Quanto ao Vitor Baia... meu deus, é apenas o jogador do mundo com mais titulos. Nao tera sido Scolari mauzinho ao nao chamar este fabuloso jogador? nem que fosse para o banco, axo que era 1 tributo mt merecido. De qualquer modo, viva o FCP, maior fonte de alegrias desta naçao.

Anónimo disse...

Convocar um jogador pelos títulos que ele já conseguiu, independente de sua atuação, é um erro que nós brasileiros já cometemos, e achei que o resto do mundo já tivesse aprendido com tal falha. Afinal, apesar de não justificar a merecida desclassificação, o Brasil poderia ter se saído melhor, não fosse a teimosia de um certo asno de nome C.A. Parreira em insistir com um Ronaldo fora de forma, um Ronaldinho Gaúcho que parecia sofrer de malária e dois laterais que mal aguentavam com as próprias pernas. Ah sim:
Ronaldo: Bi-campeão mundial; eleito por 2 vezes o melhor jogador do mundo; artilheiro de muitas competições; Fenômeno.
Cafú: Bi-mundial; 3 mundiais (4 com esse); um dos laterais mais bem falados na Itália há poucos anos atrás; maior número de participações na seleção brasileira;
Roberto Carlos: Campeão mundial; não-sei-quantas-vezes campeão espanhol; dono de uma "bomba"no pé esquerdo;
Ronaldinho Gaúcho: Preciso falar?? 2 vezes o melhor do mundo (e é o atual); campeão mundial; é atualmente (ou até antes do mundial) o jogador em mais evidência em todo o mundo, além de ser o mais bem pago, se não me engano.
Vale lembrar que todos esses supracitados foram também campeões da Copa das Confederações e da Copa América, além de muitos outros feitos. Mas depois do segundo jogo já se via que não era prudente insistir com eles. Principalmente os laterais, ainda mais quando se tem um banco formado por Cicinho, Gilberto, Gilberto Silva, Juninho, Mineiro, Fred, Robinho, e cia.
Títulos pretéritos não são e nem devem ser critério de convocação, principalmente para mundiais, e o Felipão sabe disso. Além do mais, se não me informaram errado, o Hélton (ex-goleiro do meu time, Vasco) já está tomando o lugar do Baía no clube, não?

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao francês deste blog pela sua equipa ter chegado à final.

Anónimo disse...

"Convocar um jogador pelos títulos que ele já conseguiu, independente de sua atuação, é um erro que nós brasileiros já cometemos..." e contratar um treinador pelos títulos que ele já conseguiu, independente de sua atuação, é um erro que nós portugueses continuamos a cometer.
Quanto ao Helton, não está tomando o lugar do Baía. Ambos estão a jogar, dependendo da tática.

Anónimo disse...

Ao anónimo (1º) eu respondo, porque há 40 anos que não se chegava tão longe num Mundial. Aproveito para acrescentar que, espero não ter de esperar outros 40 bem como espero jogar + vezes com a França - para quebrar o enguiço...
Já quanto ao Quaresma... acho que foi bom ele não ir, o uaresma parece-me daqueles que precisa de muita, mas mesmo muita, disciplina parece-me bom ele saber que não é ele que manda. Mais ainda, depois do Euro sub21... lembrei-me bem do que sofri por causa dele na penúltima época do FCP. Clubites...

lucho disse...

Scolari fez borrada ontem como faz sp q o jogo começa a correr mal!! e pauleta o q andou a fazer por lá? e o boa morte para q foi convocado? n era melhor o quaresma? scolari tem os seus méritos mas tacticamente é uma nulidade, um mentecapto...

Pavão disse...

Tem razão, sr. Varela, o pior cego é o que não quer ver. Só o Quaresma é irreverente e usa brincos e aneis... O C.Ronaldo não usa brincos, o Miguel não anda sempre cheio de colares e brincos e aneis, etc... E racismo por ser cigano, meu caro? Que mal... Eu preferia um cigano bom de bola a um 100% "tuga" que foi lá fazer turismo de luxo, e olhe que foram muitos...

Quanto aos treinadores portugueses, temos dois campeões europeus de clubes em actividade. Temos um que foi com a equipa às meias finais de um Europeu (onde estão as 16 melhores equipas do mundo à excepção da Argentina e do Brasil, em contraponto ao Mundial onde estão as 14 maiores equipas do mundo (europeu) mais o Brasil e a Argentina - porque o resto é paisagem) e temos outro que fez parte da comissão técica de 4 treinadores que levaram uma equipa fracturada clubisticamente às meias finais de outro Europeu. Apesar de tudo, não ficam nada atrás do brasileiro que nos treina e são, de longe, muito mais simpáticos e educados e agradáveis que ele - incluindo o Mourinho, que pelo menos quando fala não se queixa de xenofobia mas mete os xenofobos dos ingleses na ordem!

Cada pardal come o milho que quer. Os anibais da blogosfera, à falta de clubes vitoriosos, encontraram numa selecção o escape das suas frustrações futebolísticas, qualquer psicanalista lhe explicará melhor que eu. Nós, portistas, felizmente que não precisamos disso para nada. Temos tido muitas razões para comemorar, com vitórias reais que ficam para a história e não com vitórias morais que ficam no esquecimento dos fracos, dos quais não reza a história como todos o sabem desde que Alexandre Herculano assim o postulou!

Ainda não tive nem tempo nem inspiração para escrever sobre o Mundial aqui. A seu tempo direi o que penso e o que acho. Mas isto já vai servindo de amostra...

Porto! Portugal! Porto! Portugal!

Francisco disse...

Eu também não levaria o Quaresma. Nisto concordo com o Varela, não pelas racistas razões aduzidas por ele,mas, porque entendo que o Quaresma ainda precisa de crescer.
Agora quanto ao Scolari ainda não percebi bem qual é a sua quota-parte no êxito ou pseudo-êxito da selecção, a quota- parte dele e a da Nossa Senhora de Caravaggio. Senão vejamos:
O herói ontem só não deu um perú de todo o tamanho, porque não calhou;na defesa, que esteve mais ou menos bem, o Nuno Valente estava folgadíssimo em termos físicos; o mesmo no meio campo com o Maniche e até o Costinha,no entanto o Deco e o Figo rebentaram positivamente ( a época tremenda e desgastante que tiveram não perdoa), idem,aspas para o Pauleta, confrangedor e sem alternativas (por culpa de quem?); idem,aspas em relação ao Tiago. Tirando o Simão (precisa de se fazer homem num clube a sério)e o Paulo Ferreira, quem é que o seleccionador, o tal pai-herói,tinha no banco? O Postiga, o Caneira, o Boa-Morte, o Ricardo Costa? Não me façam rir. É isto um seleccionador?
O Pedro Mendes foi alguma vez observado? Não havia outros jogadores? Até estou desejoso que o seleccionador continue para ver como vai prosseguir. Mas não continua,aposto, porque é demasiado esperto e preguiçoso e já viu que aqui já deu o que tinha a dar com a equipa forjada pelo Mourinho. Que a dele, a que apresentou antes e no primeiro jogo do campeonato da Europa, viu-se bem o que valia.
Ontem fiquei desiludido, porque nunca vi uma França tão ao alcance, a quase não poder com uma gata pelo rabo e Portugal sem capacidade de fazer o volte-face. Sabem que mais. Já estou demasiado velho para a «scolaridade» obrigatória. Apesar de esta piada pagar direitos de autor.

lucho disse...

Scolari esteve mal... Endeusaram o homem e foi o que se viu... Que andou a fazer Pauleta o jogo quase todo? E porquê Postiga? E porque não o Nuno Gomes? Ele que tem um feeling muito especial nos jogos da Selecção? Depois Quaresma não teria dado um jeitaço? E Boa Morte, o que estava lá a fazer? A apertar os cordões dos outros?

Ricardo que foi brilhante no jogo anterior, ontem não defendeu o penalty. Zidane marcou-o «à Porto» e Ricardo não teve hipóteses. E quase se reconciliava com os galináceos num lance horrível na 2ª parte.

Ricardo Carvalho foi o melhor jogador desta Selecção neste Mundial. Mais um jogo fantástico de um dos melhores defesas centrais do Mundo! Por obra do destino, foi ele que deu o pequeno toque em Henry que se aproveitou e ganhou bem o penalty. A mancha neste seu percurso formidável.

lucho disse...

visitem o meu site se puderem... um abraço

lucho disse...

visitem o meu site se puderem, um abraço...
http://sergiopmgomes.blogspot.com

Anónimo disse...

Finalmente um blog em que me revejo a 100%! Obrigada, Azulão!

Anónimo disse...

Quem diz a verdade...

NÂO MERECE CASTIGO !!

Anónimo disse...

Auf Wiedersehen scolari

C'EST FINI SEU PALHAÇO DE MERDA...

O que o Zinedine Zidane lhe segredou no final do jogo:
“liberté, equalité…”
Para este CABRÃO do «Xôr Euéquisê»… eu completo:
“liberté, equalité… e vaitifodé”

- que esta melodia te faça lembrar algo seu monte de bosta.


visitem este blog:www.bibo-porto-carago.blogspot.com

Anónimo disse...

Então será o Atletico Madrid o destino da Saaaborosa?

Anónimo disse...

Não nego as "inapetências" do Felipão. Ele consegue mesmo ser cabeça dura, não nego. Mas o homem tem grande valor, e não vejo por onde negar isso. Fez de Portugal uma seleção unida, e que podia jogar quase de igual pra igual com outras grandes seleções. E não acho que ele foi contratado pelo seu passado, mas por ser um dos melhores técnicos em atividade, e o ATUAL campeão mundial, e INVICTO neste mesmo torneio, com uma seleção, caso não se recordem, que jogou de maneira explêndida em 2002, ainda que aquele tenha sido um dos mundiais mais fáceis da história, mas isso de forma alguma é um demérito ao trabalho realizado por ele.
Caxana.. monte de bosta??? Faz-me rir. Descontente por ter perdido a chance de ir pra final? Isso acontece. Não são os primeiros a se sentirem injustiçados, vale lembra do carrosel holandês, dita a maior injustiça da história das Copas. É bom ter em mente também que nem sempre o melhor vence, e isso é óbvio. E ainda assim: Portugal não é nem de longe a melhor equipe desse mundial, apesar de ter me agradado (até certo ponto) o seu estilo de jogo.
O Felipão fez desse time um time, e não teriam chegado à metade desse mundial, não fosse a capacidade de motivação desse técnico que tanto reprovam.

Anónimo disse...

Em resposta ao douglas... para se ter titulos é preciso ser bom. Para ser o jogador do mundo com + titulos é preciso ser extraordinario. O que o brasil faz ou fez nao me interessa pa nada. Continuo a afirmar que Baia devia ter ido ao mundial. Quantos vezes jogaram os guarda redes substitutos? Devia ter ido pela homenagem, não descurando o facto de que podia jogar - e bem - caso necessario. Quanto a Scolari, já o disse e volto a reiterar: nunca o curti desde o inicio como mts portugueses. E continuo a nao curtir, mas é inegável que fez um excelente trabalho. Tem todo o merito e ninguem o pode negar. Digo mesmo que deviamos todos estar agradecidos, mas que o axo uma besta e um animal, brasileiro estupido como pessoa é algo que nao posso controlar ou negar...

PavlovDoorman disse...

Douglas será k li bem? O brasil realizou um 2002 esplêndido? deve ser o eter a subir-te a cabeça com certeza. lembro-me sim d um brasil muito fraquinho, e aliás para veres quão mal jogou o brasil d scolari até a alemanha jogou melhor, só k não teve penaltis amigos.

Quanto ao Quaresma agora que o mundial acabou já sei pk razão ele não é convocado:
- não temos ponta de lança pra aproveitar os seus cruzamentos, nem uma trivela teleguiada encontraria vivalma na area, pk simplesmente portugal nunca teve homem lá.

Francisco disse...

Quanto ao tal de Douglas, pergunto se também andará equipado como aquele de que fala a Folha de
S. Paulo. Não me admiraria nada.

Passando para o meu clube que é aquilo que mais me interessa: para reforçar o nosso ataque andaremos com uma novela como a do ano passado a propósito do defesa direito para depois nos sair na rifa outro Sonkaia?
Vejo os outros clubes a irem buscar jogadores a custo zero e quem continua a zero somos nós. Ou estão a contar que este ano é que o Hugo Almeida e o Postiga se vão afirmar? Ao Bruno Moraes e ao Sokota espera-os uma nova época igual à anterior. Oxalá me engane,mas duvido.

Francisco disse...

Ai, é verdade: Em jeito de adenda aconselho vivamente a quem não é fundamentalista a leitura do post de "o Cafajeste", da última 3ª feira, dia 4 de Julho, um post denominado "A CLARIFICAÇÃO QUE SE IMPUNHA", escrito por CAA no "BLASFÉMIAS". É de antologia. Merecia ser lido e meditado por todos os infriltados aqui neste blog.
Se forem sérios, aprendem qualquer coisa. Até, como somos diferentes.

Anónimo disse...

" lembro-me sim d um brasil muito fraquinho, e aliás para veres quão mal jogou o brasil d scolari até a alemanha jogou melhor, só k não teve penaltis amigos" ...
hahahaha.. Alemanha MELHOR? elo amor de Deus, não é a toa que reclamam do Scolari. Esse aí não entende bulhufas de futebol. A Alemnha não tem time há muito. Conseguiu ter o melhor jogador do mundial então (Oliver Kahn) mas ainda assim questiono isso. Além do mais, esse mesmo melhor do mundial lou um frangaço contra o Brasil, tendo a Alemanha (dita por você como superior ao Brasil de então) terminado o confronto direto com minha seleção com uma derrota por dois gols a zero.
No entanto, não nego que o referido mundial foi, juntamente com o atual, foi uma grande lástima. Apesar de em 2002 termos podido observar aíses de menor expressão no futebol (Japão, Coréia e outros) se mostrarem como difíceis adversários, não houve equipe que chegasse aos pés da seleção brasileira. Já agora, em 2006, não houve equipe que enchesse os olhos dos espectadores com um bonito futebol, além do baixíssimo número de gols por partida.
Agora, se o Brasil em 2002 jogou mal, podes perder as esperanças na tua seleção. Nem de longe Portugal jogou sequer metade do que foi o Brasil em 2002, e vale lembrar que tivévos o artilheiro da competição em questão.
Então, meu amigo, vê se te empenha nos estudos e em tua carreira, e limite-se a apenas assistir aos jogos em sua casa, que pra futebol não tens futuro.

Apre disse...

qUE MALDADE.

Anónimo disse...

o Ricardo Frango voltou a deixar a sua marca na alemanhã !hj voltou a frangar e o petit a marcar!

Anónimo disse...

Bom Mundial?
1º- Não ganhámos a nenhuma das grandes selecções (Inglesa 0-0, vitória na lotaria dos penaltis; Francesa 0-1 e Alemã 1-3).
2º- Nenhuma destas selecções chegou às meias-finais do Euro-2004.
3º- Sendo assim a nossa obrigação era chegar à final; pois não se esqueçam, que somos os vice-campeões Europeus e o n/seleccionador Schulári, era campeão do Mundo.
Logo acho que a nossa prestação neste Mundial-2006, foi só razoável, nunca boa.

Anónimo disse...

Acabou a lei da rolha? Sendo assim...puta que os pariu, aos patrioteiros...e voltem á vossa vidinha. Este mundial meteu nojo. Quarenta anos, (40) e pela 1ª vez não torci pela selecção do meu país! Espetai as bandeirolas no...onde vos der mais prazer. Chalana, Jordão, Gomes, Humberto, Bento, Manuel Fernandes, Lima Pereira, e todos os outros, (DE TODOS OS CLUBES) e só agora não (gritei,invectivei,chorei...) pela minha equipa? Puta que vos pariu, cães de merda. Viva PORTUGAL, ide dividir a puta que vos pariu. Gritei, acabou.

Anónimo disse...

Para acabar, sem palavrões escritos, não perco mais tempo com a selecção do verde tinto. Felicidades para todos. Azul e branco, é um bom prenúncio... da dita cuja.Àmem.

Anónimo disse...

FILHO DA PUTA! DEVES SER ESPANHOL MEU GANDA PANELEIREO. GOSTATSTE DO MUNDIAL DA COREIA ONDE O FILHO DA PUTA DO BAIA FARTOU-SE DE MAMAR GOLOS!FILHOS DA PUTA! EU SÓ QUERO VER O PORTO A ARDER. SEUS FILHOS DA PUTA!

Francisco disse...

Este último anonymous deve ter-se masturbado a valer com a sua intervenção! Deve ser o mesmo cobarde que volta e meia, a coberto do anonimato, conspurca este blog, exemplo notório de que todo aquele que não pense como ele ou possa opinar de outro modo deve ser condenado à fogueira. Coitado, é um demente frustrado e infeliz que invectiva com ódio e furor os seus fracassos desportivos e, se calhar, não só.E fica possesso com os êxitos dos outros. Do Porto principalmente.
Vê-se quem é a voz do dono. Como ele são seis milhões, conforme dizem. Seis milhões de adeptos que, pela amostra demonstrada nas intervenções neste blog,são um verdadeiro exemplo para o país.Pobre país que tem uns adeptos assim. É por isso que o país não passa da cepa torta.
Ainda bem que nós, os DRAGÕES, somos bem diferentes para melhor. Graças a Deus.

Anónimo disse...

Tu queres ver o Porto a arder, mas a moirama é que arde... de inveja, principalmente. Queimax e Guronsan, meu caro! Vendem-se sem receita médica!

Anónimo disse...

anonymous, vái pró c..., ok1