quinta-feira, 11 de maio de 2006

Estalou o verniz...

O Abominável Homem Gaúcho (doravante denominado AHG) agora meteu-se com Agostinho Oliveira.
Já não bastava a montanha de besteiradas que comete ao longo dos tempos, agora puxa dos galões cedidos pelo Presidente da Tasca (FPF) menosprezando um treinador PORTUGUÊS.
Agostinho Oliveira, homem sério e integro (posso dizê-lo porque o conheço pessoalmente) e que tem feito um trabalho notável nas selecções jovens, perdeu a paciência com o AHG, .
Acresce que, a divulgação pelo Avante Lagartão de uma lista de convocados para o Mundial, que a confirmar-se inclui jogadores que inicialmente estariam nas contas de Agostinho, não tem o conhecimento deste. Poderia por-se a questão de ser um jornalista a deitar-se a adivinhar. No entanto, ainda hoje, José Manuel Ribeiro no comentário diário no jornal O Jogo chama ao jornalista que divulgou a lista o "jornalista português mais bem informado sobre a Selecção Nacional" e para o dizer lá deve saber o que diz, até porque tenho o José MAnuel Ribeiro em muito boa conta.
E perante a publicação da lista, o que disse o AHG? "Qualquer um pode adivinhar". Sintomático.
Acrescenta, ainda, que relativamente a Ag. Oliveira, pasme-se: "Quando tenho de conversar com ele, converso, mas quando não tenho de conversar, o chefe dos sub-21 sou eu. Só isso."
A Besta Madaíl dirige-se a Ag. Oliveira, lembrando-lhe a existência de hierarquias e aconselhando-o a recato nas declarações, o AHG comunica com o seleccionador dos sub-21 através de mensagens escritas.
Mas factos são factos e bem vistas as coisas o suposto chefe dos Sub-21, o AHG, afinal é considerado por todos como um autêntico líder. O jogador Rolando, dos sub-21 assim o afirma com as letras todas em declarações à imprensa, a saber:
(sic) "Pelo que sei, o chefe dos Sub-21 é o mister Agostinho Oliveira. Nem sequer
conheço pessoalmente o senhor Scolari
."
Não há dúvida, quando um líder prima pela presença junto dos seus subordinados, com autoridade, todos lhe têm respeito. Assim acontece ao AHG.
Não é à toa que este homem é vangloriado por grande parte da sociedade portuguesa. É que o nível cultural, de iliteracia e analfabetismo do povo português é o que é... e contra isso nada podemos fazer. E até por causa destes níveis eu acredito nos seis milhões...
Tenho dito...

9 comentários:

Bakero disse...

Com certeza queres o António Oliveira de volta? Ou o Artur Jorge?
Aí lá teríamos a nossa velha boa selecção cheia de empates e derrotas (ou melhor, vitórias morais), a falhar "por um triz" as presenças em europeus e mundiais, a ter participações vergonhosas dentro e fora de campo. Até pode ser que voltássemos a ter uns casos Paula, quem sabe um murro no árbitro, uns passeios pela noite de Macau.

Sim, mandemos o Scolari embora porque ele não tem currículo de jeito, porque ele pouco ou nada fez em Portugal, porque ele é "teimoso".

josedasilvapereira disse...

Carlso Queiroz:


«Se Scolari é o chefe dos sub-21 então é ele que anuncia os convocados».Carlos Queirós levado a comentar a situação no seu das Selecção Nacional, não poupa críticas a Scolari:

«Então é ele [Scolari]que tem que ir no sábado, antes da convocatória da selecção AA, anunciar quais são os jogadores da selecção Sub-21.»

PavlovDoorman disse...

Bakero keres alguém que é racista contra alguns portugueses???
Queres alguém que ganhou o k ganhou pelo Brasil?
Queres alguém que empatou contra uma daspiores selecções do Mundo?
Queres alguém que foi contratado como moço de recados?
E k dizem das festas no Estoril e em Cascais tão apropriadas para convencer Scolari a não ir pra Inglaterra? Era só socialite e pessoas ligadas ao desporto da capital a bajular alguém que não merece.
Será que não percebem que ele não foi pra Inglaterra pois lá teria d trabalhar?

Anónimo disse...

Scolari já perdeu a vergonha. É o maior barrete do futebol moderno. Devia haver uma forma da selecção ganhar, e ao mesmo tempo do Scolari perder (isto é, de não ver justificada a sua atitude prepotente e ignorante). Scolari trouxe uma nova visão para a Selecção Nacional: A selecção passa a ser um "clube de amigos". Infelizmente, não vaticino uma grande campanha no próximo mundial.

Dragão, obrigado pelo feedback ao meu post de ontem. Um abraço portista.

Anónimo disse...

Eu também gostava de agradecer ao Dragão por ter decidido escrever sobre a selecção num site que apenas aborda qeustões do nosso clube, o FCPorto.

Custa muito ver o estado degradante a que chegou a F.P. da bola. O que custa mais é ver como são conduzidos os estágios e preparados os mesmos. Pelos vistos há uma barreira entre os dois treinadores que deveriam trabalhar em sintonia. Bem, chamar treinador ao chulão brasileiro é um adjectivo demasiado arrojado. Se analisarmos o nome "seleccionador" é exactamente aquilo que o chulão faz: convoca jogadores. Depois os treinos são outra coisa. Em conversa com um amigo - por acaso treinador de futebol - ele entende que o chulão tem uma abordagem mais de falatório. E essa componente é fundamental! E se observarmos os melhores treinadores, todos eles a usam. Mas em muito menor quantidade e melhor qualidade que o chulãori. Se dizem que o Mourinho é prepotente (4º campeonato consecutivo ganho, para não falar de outros troféus) que dizer do chulãori? E depois vai a "cascos de rolha" cumprir promessas quando devia estar a preparar o calendário das selecções... enfim

Nunca puderei dizer que não apoio a selecção nacional. É impossível, porque faz parte de mim, assim como o meu clube. Agora ODEIO este Chulãori que veio para cá mamar à nossa custa, não ganhou nada em termos de troféus, bem pelo contrário, perdeu um campeonato contra uma equipa mediana (lembrem-se: contra a GRécia empatou um jogo e perdeu DOIS) e conseguiu o apuramento num grupo de *merda* com exibições e a medo ( excepto o Portugal-Rússia, que foi dos melhores jogos que a selecção fez). Enfim, Sempre pela selecção Nunca por este seleccionador.

É um porco, roto e chulão.

Mata-o-Mouro disse...

Estrelinhe que o guie car.... que o fod....
Porque é que os ingleses não o querem?

Anónimo disse...

Ora, é óbvio. Eles não são burros e já perceberam os métodos dele - nenhuns. Além disso também devem ter percebido que com a imprensa inglesa a guerra de palavras seria constante, pois os jornalistas ingleses são MUITO mais agressivos que os bananas de cá (e que torcem todos contra o nosso clube, bem, salvo algumas excepções).

Anónimo disse...

nao sao portugueses alguns camelos que comentam aqui neste forum porque se o fossem nao comentavam assim .
qem e que levou portugal a final do euro foram os bananas dos treinadores tugas .
deixem o scolari faser o seu trabalho e que leve a nossa selecao o mais longe possivel para bem de toudos nos viva portugal .viva o tuga que nao vive em portugalha mais de 40 anos mas que sente vive e chora por portugal vivaaaaaaaaaaa
portuuuuugallllllllll

Anónimo disse...

Ele que se foda e vá embora.