segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

PARABÉNS, CO ADRIAANSE!

Mourinho bateu todos os records possíveis no Porto. Adriaanse vai pelo mesmo caminho. Parabéns!


"O Benfica conseguiu esta temporada um feito inédito: ganhar os dois jogos ao F.C. Porto, para o campeonato, sem sofrer qualquer golo.

De resto, desde a já distante temporada de 1976/77 que o Benfica não alcançava semelhante feito: derrotar o rival do norte nas duas ocasiões em que se encontraram para a Liga. Nessa época, os «encarnados» derrotaram os portistas nas Antas, por 1-0, com golo de Chalana e também os venceram na Luz, por 3-1. Chalana voltou a marcar, mas Pietra foi o herói, apontando dois golos. Taí marcou para os azuis-e-brancos. Em 1976/77, o Benfica foi campeão, com 51 pontos.

De resto, ganhar os dois jogos da temporada ao F.C. Porto é coisa pouco comum para o Benfica. Além de 2005/06 e 1976/77, sucedeu em 42/43, 45/46, 47/48, 49/50, 69/70 e 71/72. Ou seja, oito vezes."

Do site Maisfutebol.


6 comentários:

Anónimo disse...

Curiosidades


Para um treinador de top, como o Sr. Adrianse se intitula, e quando estão disputadas 24 jornadas, é curioso verificar dados como este.

Dos 7 primeiros classificados, o FCP apenas ganhou ao 5º (Boavista) em casa e quando o Boavista ainda andava a procura da sua equipa ideal, e ao 6º (Nacional) fora.

Faltam disputar com estes 7 primeiros classificados os seguintes jogos.

Casa – Nacional
Fora – Setúbal, Sporting, Boavista.

Ou seja, em 8 jogos, ganhamos 2 vezes, sendo que disputamos 5 jogos em casa , em que ganhamos 1, empatamos 3, perdemos 1, e disputamos apenas 3 jogos fora em que ganhamos 1, empatamos 1 e perdemos 1. Quantas vezes mais iremos ganhar nos que faltam? Pergunto eu? Tendo em conta os jogos que nos faltam disputar entre este 7 primeiros classificados, e que em 24 pontos possíveis somamos apenas 8 pontos.
E NÃO ME DIGAM QUE A CULPA É DO BAÍA.

Que raio de treinador é este que não consegue sequer ganhar um jogo importante?

Quais serão os critérios usados para contratação de treinadores? Será que o primeiro critério é que possam ser potencialmente despedidos, para que uns dias antes de os despedir lhe prolongarem o contrato para depois dividirem o dinheiro?

Para mim a culpa não é do treinador, mas sim da direcção, que no dia da sua apresentação disse que este era o seu treinador, a sua escolha pessoal, enfim uma treta.

Quando existia, aliás como ainda existe no mercado, e sem emprego, treinadores como Paul Le Guen que fez um trabalho notável em Lyon e que pelo menos não tem quase 60 anos. Treinadores portugueses melhores que este, são aos molhos.

Treinadores que não têm um único titulo no currículo, não podem ser de top, ainda por cima quando as suas equipas (pelo menos a nossa) jogam um futebol (se é que se pode chamar futebol) de pontapé para a frente, simplesmente porque meio campo só existe para defender e nada mais.

Gostaria de fazer um desafio a todos, e o desafio é que me mencionem uma jogada estudada que seja trabalho de treino e que se faça durante um jogo, é claro sem ser a bola de saída que é atrasada ao central, este bombeia para a frente e seja o que deus quiser.

Por fim, só quero dizer que tenho lugar anual, e que continuarei a ver todos os jogos no meu lugar, embora sempre de forma contestatária para com este treinador.

Saudações portistas

Anónimo disse...

Mas foi frango do baía ou não?

Anónimo disse...

MST em abola

“Uma vez mais, como já me tinha ocorrido no jogo do Dragão da primeira volta, dei comigo a pensar que Adriaanse vai para estes jogos sem ter feito nenhuma das três coisas essenciais no trabalho de casa de um treinador: não estuda os adversários, não elabora um plano de jogo, muito menos adaptável em função dos acontecimentos que vão ocorrendo, e não prepara os lances de bola parada - que nas outras equipas, a começar pelo Benfica, contribuem largamente para a percentagem de golos e neste FC Porto raramente resultam em golo. Chegou a ser confrangedor ver a forma como eram cobrados os livres e os cantos a favor do FC Porto. AGORA COMEÇO A PERCEBER PORQUÊ OS TREINOS À PORTA FECHADA…”


Subscrevo na íntegra estas palavras.

Saudações Portistas

Anónimo disse...

Contra factos não há argumentos a não ser o 1º lugar actual.
Que culpa tem ele do frango do Baia?

Wilson GS disse...

o melhor é irem ja todos atirarem-se de uma ponte, que tal? se formos campeões virei aqui dar uma volta ver os comentarios...sabem qual é a diferença entre os portistas e os benfiquistas? é que estes ultimos de serem tão obsecados e parvinhos, têm uma fé cega naquela equipa de merda e isso da força à equipa, e os jogadores dão tudo...no Porto vejo jogadores sem animo...o publico passa a vida a assobiar. Concordo que o Adriaanse não seja um treinador do outro mundo, mas ja era tempo de esquecer o Mourinho, como ele não existe outros, paciencia. Força Porto! nos bons e nos maus momentos! sempre...e se perdermos o campeonato que sa f***

Wilson GS disse...

concordo Apre...