sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005

A ANEDOTA VERMELHA VOLTA A ALEGRAR AS HOSTES

A maior fonte de anedotas do País, também conhecida como A Instituição, ou carinhosamente neste blog como "os mouros", voltou a fazer-me rir que nem um louco ontem à noite. Nem os sketches do "Gato Fedorento" têm essa propriedade única, embora lá cheguem perto. Talvez por serem quase todos lampiões, esses humoristas geniais conseguem apreender por osmose esse dom único, que é ter talento paa fazer rir.
Depois da barrigada da semana passada em Krasnodar, coneguiram transcender-se ontem à noite. Para além de mais uma miserável exibição (portentosa para o vetusto idoso a quem chamam treinador), conseguiram ser humilhados ao ponto de só terem empatado porque os amigos que vieram da Escócia anularam dois golos limos ao Vagner Love. Não sei se por estarem encharcados na bebida nacional ou se por amizade pura e descomprometida. Ou então talvez eu esteja a ser mauzinho e tenha sido por pura piedade para com aquela miséria confrangedora. E confrangedor é o termo que se pode aplicar ao olhar esgaseado de sofrimento que o pobre milhafre em cativeiro a quem chamam Vitória (até nisto eles são um ponto!) ostentava. Quer dizer, não lhe basta ser milhafre e ser confundido com uma águia e ainda tem que gramar com futebol tão fraquinho e ser obrigado a voar para entreter cadeiras vazias. Milhafre sofre...
E quando julgava que não me podia rir mais sem correr o risco de romper o baço, eis que surge o senhor de idade, a defender furioso a ideia que a sua equipa nunca jogou tão bem. Claro, caro idoso. Os lenços brancos eram ainda homenagem à Irmã Lúcia.
Obrigado, benfas, por mais este delicioso momento. Por favor, editem-no em dvd.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

TUDO EM ABERTO...

... mas não gostei do escalonamento da equipa. Contra a contenção e o típico autocaaro italiano, vulgo cattenaccio, não eram precisos três médios defensivos. A táctica do adversário é muito simples: oito defendem e chutam para o frente. Lá à frente, dois monstros fazem o resto: Adriano e Martins, dupla assombrosa de avançados. O Adriano é claramente o melhor do Mundo. O Martins parece corredor de 100m. Ambos parecem ter imans nos pés. Se estes dois jogassem noutro País que não a Itália, muitos mais estragos fariam...
Mas voltando ao Porto, notou-se a diferença quando saiu o Bosingwa. Até lá, só McCarthy passava do meio campo. Depois, tudo foi diferente. Gostei da 2ª parte, onde tivemos muito mais domínio. Couceiro devia ter aproveitado esse domínio para tirar mais um trinco e meter o Pitbull. Ou então tirar a nulidade Quaresma muito mais cedo e não apenas a cinco minutos do fim, trocando-o por outra nulidade.
Enfim, veja-se o que aconteceu ao Manchester com a outra equipa milanesa. Contra estes tipos as grandes vitórias conseguem-se é fora de casa, com raras excepções (veja-se os 4-1 à Lazio). Nesta fase, ninguém ganha nada num só jogo. A não ser com um resultado como o do Lyon, essa máquina de jogar futebol e pela qual ninguém continua a dar nada. Se formos eliminados, ficarei a torcer por eles. Mas estou convencido que ganhamos em S. Siro, desde que consigamos duas coisas: tomar conta do jogo de forma avassaladora logo desde o apito inicial e dominar Adriano.
A ver vamos. Para já, há que depenar lampiões, pela 11ª vez consecutiva em casa. Por isso, espero que o CSKA não seja muito mauzito com eles, para eles não virem desmoralizados. Ganhem lá ao benfas, mas não são precisos muitos...! Já agora, o Feynoord que congele os apaniguados do Servente do Capataz Moçambicano e ajude a completar o fatal destino dos amigos da segunda circular. 16 avos de final já é condizente com o seu real valor...

terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

ESTOU A GOSTAR DE OUVIR O MISTER!

O nosso Mister não é, nem de perto nem de longe, o incendiário que é o Zé Mourinho e do qual tanto gostávamos. Abro aqui um parentesis para tirar o meu chapéu à guerra que ele comprou com o Barça. Aconselho vivamente a consulta on-line dos diários catalães sport e As.
Fechando os parentesis, isto vinha a propósito das declarações do Mister do dia de hoje. Relativamente aos comentários do trauliteiro Veron, segundo o qual não conhece nenhum jogador do Porto, respondeu que é bom sermos menosprezados pelos adversários. Pode ser que amanhã por esta hora ele já saiba alguns nomes.
Não contente e relativamente às atoardas do senhor idoso do asilo da 2ª circular, respondeu que eram um insulto ao futebol português. Que não vai ser ele a incendiar o jogo de 2ª feira e que o Porto está mais preocupado em fazer uma boa equipa do que investir na Liga. Curto e grosso, em cheio na mouche. Já provou que não se fica e esse facto é um enorme avanço em relação ao senhor simpático que o antecedeu. Parece que temos homem! Agora é só dar-lhe tempo para refazer a equipa. Pode ser que com duas boas vitórias entre amanhã e 2ª feira, tudo comece a voltar ao normal. O vício já está a causar-me delirium tremens. Estou com um pó a estes italianos... Quem é que eles julgam que são, a não ser o benfas lá do sítio?

SIMULÃO E PETIT "MEIO CÉREBRO"

Acabo de ler que o Simulão é alvo de um processo sumaríssimo por agressão a Alex. Dá vontade de rir... um riso de escárnio. Como é evidente, com a possibilidade de contestar, poderá sempre jogar na 2ª feira no Dragão. Assim, a CD da Liga, com esta decisão, passa a mensagem de isenção cá para fora. Restará saber se com a contestação lhe vão agravar a pena proposta de 2 para 3 jogos, como fizeram aos nossos jogadores, ou se vão descer para um jogo. Jogo esse que será certamente em casa, talvez com o último classificado... De qualquer forma, e à cautela, a cotovelada do "meio cérebro" a Tiago Targino passa sem punição. Lá se vai a disfarçada isenção tão depressa quanto veio... Isto porque e passo a citar, não atingiu o vimaranense "numa zona que tenha posto em causa a integridade física do atleta". Fantástico! Depois de terem criado o fantástico princípio jurídico do "se contestares, levas mais", acabam de criar outro ainda mais intelectualmente estimulante:"Se arreares na cabeça, levas. Se arreares noutro sítio qualquer, podes dar-lhe à vontade". Bem vai a justiça portuguesa! De todo o modo, esta decisão ainda vai dar muitos motivos para todos nos rirmos. A começar pela reacção esperada dos Avantes de amanhã, que vão reoubar mais uma primeira página à Liga dos Campeões, pregando pela inocência do seu menino. Depois, só de imaginar o Kadhafi dos pneus e do proxeneta erudito luxemburguês a cuspir argumentos jurídicos, já nem preciso de rever os episódios do Gato Fedorento!

sábado, 19 de fevereiro de 2005

SOMOS NÓS OS CAMPEÕES, LEMBRAM-SE?



Esta é a mensagem do Ministro ao resto da concorrência, depois de fuzilar a baliza de Marco Aurélio. Não foi um grande jogo, mas as melhores oportunidades foram nossas. Couceiro ainda tem muito que fazer pela frente, mas vai conseguindo os pontos e isso, para já é o que interessa. Não houve expulsões, vai ser difícil haver sumaríssimos e isso foi outra grande vitória. E por falar em vitória, na mesma semana em que o suplente da selecção imita o titular da mesma (jogo com o Lictenstein), em que que o titular nos brindou com mais umas brilhantes saídas da baliza no jogo com o Feynoord, o guarda-redes mais galardoado do Mundo e o melhor da Liga dos Campeões ofereceu a vitória, ao opor-se com uma assombrosa defesa a um espectaculr livre do Neca. Para quem pode, não para aqueles que alguns querem...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

PARA ESTE NÃO HÁ SUMARÍSSIMO?



Agora percebo o verdadeiro significado da expressão "A justiça é cega"...

FROM RUSSIA, WITH (WAGNER) LOVE

A única coisa que me vai consolando no meio da nossa miséria este ano são as anedotas proporcionadas pelo benfas. Hoje, a seu favor, tinham a seguinte conjugação de factores:
- o CSKA jogava a 1.000 km de distância de casa;
- o CSkA, depois de ser eliminado da Liga dos Campeões, vendeu na pré temporada dois dos seus melhores jogadores, um ao PSG outro ao Chelski;
- o CSKA fez apenas o seu 1º jogo oficial da época, pois os rigores do Inverno assim o ditam.

Mesmo, assim, perdem 2-0. Junta-se esta anedota às seguintes:

- 3-0 na Bélgica.
- 3-0 na Alemanha
- 4-1 no Restelo.

Obrigado benfas, por nestes dias difíceis me trazeres um bocado de alegria.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2005

MAIS DO MESMO!!!

No Domingo, em relação ao Mágico Porto assistimos a mais do mesmo.
Uma equipa amorfa, sem garra, sem querer, que não consegue criar ocasiões de golo.
Infelizmente, o Mágico Porto está a viver uma crise de identidade que me parece que só passará quando encostarmos alguns dos que pensam que têm lugar cativo no 11 inicial.
Os jogadores não correm. Jogam devagar, devagarinho, parados. Não querem nada com o jogo.
José Couceiro tem muito trabalho pela frente. No entanto, penso que o maior trabalho será meter esta equipa com vontade de ganhar.
Falta-nos o pressing que não permite que as outras equipas joguem à vontade e para ganhar a bola no meio campo do adversário e partir em direcção à baliza adversária de imediato.
Neste momento, como a nossa equipa apenas ganha a bola já perto da sua grande área e as equipas adversárias se metem todas no ferrolho, as dificuldades aumentam.
Depois, a acrescentar a isto, temos uma equipa lenta, que não permite desmarcações e que consigamos entrar na área adversária, rolando muito a bola entre os centrais.
Lembro-me que nos anos Fernando Santos em que isto acontecia por variadíssimas vezes e é isso que não queremos.
Queremos uma equipa com garra, velocidade e com uma vontade de ganhar igual à nossa, à dos adeptos Dragões.
Porque neste momento não têm e deveriam ter.
Mas outras coisas mais teremos que mudar. Coisas simples que não se compreendem no futebol, deixem-me que vos diga.
Apesar de não querer por em causa o jogador, porque foi dos melhores em campo, o Zé Bosingwa não pode chegar linha de fundo e fazer cruzamentos em balão. Não pode, sob pena de facilitar o trabalho do adversário. Será difícil chegar à linha de fundo e centrar a bola com força e tenso?
Como é que é possível os jogadores não libertarem a bola para colegas de equipa que se encontram em melhor posição e completamente sozinhos? Será assim tão difícil?
Como é que é possível que eles não corram atrás da bola quando esta é atrasada para o guarda-redes adversário, deixando-o pontapear à vontade sem o pressionar ou permitindo que este pareca segundos preciosos na reposição da bola.
São pequenos pormenores que demonstram alguam falta de trabalho e que acredito que José Couceiro conseguirá colmatar.
Não temos é muito tempo. No entanto, os pormenores que referi, não precisam de tempo. Precisam é de dois murros na mesa e talvez mostrar a alguns que o Dragão que trazem ao peito merece respeito.
Os adeptos responderam à chamada. Mais uma grande enchente no Dragão. E continuaremos assim até ao Finl do Campeonato. Porque apesar dos jogos medíocres que temos vindo a fazer, os adeptos sabem que é nestashoras que lá devemos estar.
Porque estar presente quando a equipa ganha, é a atitude mais fácil.
Lembro-me que nos tempos de Fernando Santo e Octávio Machado nunca faltei a um jogo que fosse. Porque nestes momantos é que se vêm os verdadeiros adeptos e os verdadeiros amantes do Mágico Porto.
Por mim, estarei sempre presente, para apoiar a equipa durante o jogo e vaia-la, se for caso disso no final dos mesmos.
Porque sem nós, eles também não são nada e não conseguirão, com toda a certeza chegar aos tão ambicionados títulos.
O momento é de tristeza e de alguma ansiedade. No entanto os Dragões nunca desistem, poerque sabemos que aquele emblema está acima de qualquer trica, de qualquer jogador.
Em suma, somos Portistas. Amamos o nosso clube e não nos vergarão nunca. Por mais que queiram. Pois prefiro ser Portista e perder os jogos do que ser dos outros a ganha-los.
Porque ser Portista é um estado de alma. Um estado de espírito que nos acompanha todos os dias das nossas vidas. Como tal, deixo aqui o meu grito de esperança, porque sei que isto vai mudar e que vamos ser Campeões...
PPPPPPPPPPOOOOOOOOOOORRRRTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOO

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

OS SUMARÍSSIMOS

- o primeiro sumaríssimo, sem qualquer aviso ou tomada de posição prévia da Comissão Disciplinar, puniu um jogador do FC Porto;

- o primeiro sumaríssimo de 2004/05, ao cabo de quatro meses de competição, também puniu um jogador do FC Porto;

- os processos sumaríssimos valeram, entretanto, 11 jogos de castigo ao FC Porto e 14 a todas as outras equipas da SuperLiga. Que são dezassete...;

- foi para poder castigar um jogador do FC Porto (Luís Fabiano) nos limites jurídicos do sumaríssimo que a Comissão se deu ao trabalho de pedir pela primeira vez a um árbitro que explicasse o que tinha punido com determinado cartão amarelo;

- os primeiros agravamentos de sentença de que há memória na sequência de contestações da pena inicial, contrariando princípios fundamentais do Direito, afectaram jogadores do FC Porto;

- as penas a futebolistas do FC Porto pelas famosas cotoveladas foram sempre, excepto num caso (Luís Fabiano), mais duras do que as aplicadas a outros pela mesma infracção;

- o primeiro relatório de um árbitro rectificado - de forma altamente irregular - pela Comissão Disciplinar (o caso Deco/Pepe) prejudicava o FC Porto e tinha como principal consequência afastar Deco do jogo com o Benfica;

- o único processo levantado de moto próprio por esta Comissão Disciplinar da Liga contra um árbitro, à revelia e com a estranheza da Comissão de Arbitragem, teve como móbil do "crime" o alegado favorecimento do FC Porto (jogo com o Moreirense, nas Antas, em 2002/2003, já com o título garantido). Dado que mais nenhum favorecimento mereceu a censura da Comissão, é clara a mensagem aos árbitros que resultou do episódio;

- o Conselho de Justiça da FPF deu sempre razão ao FC Porto nos recursos apresentados;


José Manuel Ribeiro - o Jogo

BRAVO, LITOS!

Ainda há gente de bem no futebol. Ao contrário dos idiotas Felahi e Danilo, que vieram para os jornais arranjar cinco minutos de fama, dizendo que achavam muito bem os castigos aos nossos jogadores (o que só é compreensível por serem tão fracotes que só desta forma conseguem protagoismo), Litos, jovem treinador do Estoril veio a terreiro defender Seitaridis, dizendo o seguinte:

"O lance foi casual. Se o Karim [Fellahi] tivesse uns centímetros a mais, se calhar o braço de Seitaridis atingia-o no peito e não no sobrolho", disse, mostrando-se ainda descontente com declarações de Fellahi a concordar com o castigo decidido pela CD. "Tive a preocupação de repreender o Karim", confidenciou, negando qualquer paralelismo entre o lance que ocorreu durante o Estoril-FC porto e outros julgados anteriormente. "São lances casuais, que nada têm a ver com outros lances tidos como agressão".

Presto aqui a minha homenagem ao Litos pela honestidade e integridade do seu carácter. Desejo-lhe a melhor sorte do Mundo como treinador.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2005

ATÉ O AVANTE LAMPIÃO DISCORDA...

"Dois jogos para Seitaridis!
SEITARIDIS é o novo alvo da Comissão Disciplinar (CD) da Liga, que ontem decidiu propor dois jogos de castigo com base nas imagens televisivas do jogo com o Estoril, devido a uma alegada agressão a Fellahi.

Seitaridis na mira da Comissão DisciplinarA notícia foi conhecida nos serviços do FC Porto ao final da tarde e veio aumentar a revolta que já existia entre os dragões por causa do aumento do castigo a McCarthy e que levou ontem Pinto da Costa a tecer duras críticas à CD, como se pode ler na página 18 desta edição. Quando os serviços jurídicos encaminhavam todos os esforços para o recurso por McCarthy, que deve entrar hoje no Conselho de Justiça da FPF, eis que lhes surgiu novo caso pela frente e este também absolutamente inesperado. A CD propõe dois jogos de castigo a Seitaridis, devido a um lance em que é clara a intenção do futebolista em ganhar posição na discussão de um lance. O grego acertou em Fellahi, mas percebe-se logo ali que não há qualquer intenção de agredir o companheiro de profissão. Os elementos da CD não entenderam assim e resolveram avançar com mais um processo sumaríssimo que volta a cair sobre um jogador do FC Porto. Devido à dose de processos sumaríssimos instaurados nas últimas semanas, os portistas já conhecem de cor o procedimento. Para já, devem apresentar a defesa do jogador, hoje ou amanhã, de modo a tentar evitar que Seitaridis fique de fora no encontro de domingo, com o Guimarães, mas o primeiro objectivo é tentar provar a inocência do jogador, ou seja, demonstrar que não houve qualquer intencionalidade do grego em agredir o adversário. As próximas horas serão de expectativa, até porque se espera para hoje uma posição oficial dos dragões. Quando ontem falou com os jornalistas, Pinto da Costa ainda não conhecia a proposta da CD para punir Seitaridis. Falando apenas do caso McCarthy, o presidente portista falou em "anormalidade " e avançou que se devia fazer um "apito da coincidência", tendo em conta este tipo de decisões da Comissão Disciplinar. Hoje a revolta é ainda maior."

JORGE MAIA, N' O JOGO

"Comichão Disciplinar
JORGE MAIA


A Comichão, perdão, a Comissão Disciplinar da Liga não dá descanso. É uma daquelas comichões, perdão, comissões que simplesmente não se podem coçar. Irritam, perturbam, desconcertam mas não se podem coçar como não se coça a sarna ou uma micose simplesmente porque coçá-las só serve para deixá-las mais irritadas.

Ora, a última erupção cutânea provocada pela Comissão Disciplinar da Liga tem como alvo Seitaridis. O grego chegou esta temporada ao futebol português, tinha visto um total de quatro cartões amarelos até à 20ª jornada, não tinha registo de qualquer episódio de violência, mas, mesmo sem antecedente que justificassem a alegação de ser reincidente, viu serem-lhe propostos dois jogos de suspensão pelo lance em que atingiu na face o franco-argelino Fellahi. Mesmo sem recordar que os ex-árbitros do Tribunal d'O JOGO consideraram o lance casual, é quase impossível esquecer que se trata de um lance muito parecido com aquele em que Rochemback atingiu André Barreto, do Boavista, e que não justificou qualquer processo sumaríssimo por parte da Comichão, perdão, Comissão Disciplinar. Mas, mais do que as comparações sempre injustas com os jogadores de outros clubes muito mais respeitáveis que o FC Porto, é curioso verificar como os critérios da CD variam mesmo de jogador portista para jogador portista. Luís Fabiano acertou com uma cotovelada em Renato e foi castigado com um jogo de suspensão; Seitaridis, na discussão de um lance com Fellahi, atingiu-o na face e é castigado com dois jogos de suspensão. Talvez a meia de leite estivesse azeda, talvez Júpiter estivesse na sétima casa, talvez o clube certo tivesse o resultado errado no fim-de-semana anterior, talvez nem tudo corra bem lá por casa, quem sabe? Quem pode saber o que faz variar a boa disposição de um juiz?

Há um pequeno triunfo terrorista da CD a assinalar em relação ao caso de Seitaridis: o FC Porto considera a hipótese de não recorrer do castigo proposto porque acredita que isso serviria apenas para que o processo se prolongasse o suficiente para afastar o jogador do encontro com o Benfica. A justiça também funciona assim em alguns regimes da América do Sul e de África, zonas do planeta onde as Comichões são endémicas.

Tudo muda:
Rotação forçada


Mesmo que não consiga afastar Seitaridis do jogo entre o FC Porto e o Benfica, a Comissão Disciplinar pode mesmo assim reclamar uma pequena vitória nesta saga dos sumaríssimos ao garantir que, pelo menos até ao clássico, José Couceiro não vai conseguir fixar um "onze". Vale tudo para desequilibrar uma SuperLiga tão equilibrada como esta...

Quanto mais batem...


"O departamento jurídico do clube já apresentou recurso. O Conselho de Justiça é formado por magistrados altamente considerados. Vamos aguardar. O que digo é que quanto mais problemas nos forem colocados mais unidos estaremos e mais obstinados em vencer"

Pinto da Costa, presidente do FC Porto"

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005

ESTAVA-SE MESMO A VER...

"INCORRE EM PENA DE DOIS JOGOS
Seitaridis alvo de processo sumaríssimo

Seitaridis foi hoje alvo de um processo sumaríssimo por parte do Conselho Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e incorre numa pena de dois jogos de suspensão.

O grego agrediu Fellahi na vitória dos dragões ante o Estoril e pode assim ficar suspenso por dois jogos, depois do sul-africano McCarthy e do português Pedro Emanuel terem sido sancionados com três e duas partidas de castigo, respectivamente, também por agressões.

O jogador poderá ainda ter de pagar uma multa de 1.100 euros, por comportamento anti-desportivo."

In Avante Lagartão

Patética a forma com esta notícia é dada. A pena é de um a três, mas o jornal diz que incorre em dois, já a pensar no jogo contra os lampoiões.
Lembro-me do lance perfeitamente e vi logo que isto ia acontecer. Foi uma disputa de bola normal em que o Giourkas deixa o braço para trás e acerta na cara do adversário. Partindo do princípio lógico que não tem olhos na nuca, não se pode crer que foi de propósito. Mas argumento lógico-jurídicos contra aquele coio de facciosos são pura perda de tempo. Não vale a pena. Já se sabe que vai apanhar dois jogos e o castigo vai abranger o jogo contra os milhafres. Ou um se for esse o jogo. Conteste-se ou não, esse jogo é certo. Se não houver contestação, a decisão não vai ser dada esta semana.
Como antes desse jogo há mais dois, são de esperar duas ou três expulsões e outros tantos sumaríssimos. Os próximos alvos são o Fabiano, o Diego, o Quaresma e o Costinha. Vai uma aposta?

terça-feira, 8 de fevereiro de 2005

JOSÉ MANUEL RIBEIRO

"Sinal vermelho
JOSÉ MANUEL RIBEIRO


A Comissão Disciplinar da Liga sofre de coincidências. Sempre que há um processo estranhamente demorado, sempre que há uma sentença estranhamente longa, sempre que há uma excepção aos procedimentos normais, o FC Porto joga com o Benfica a seguir. Um azar inacreditável que atira sobre os insignes juízes a suspeita - ignóbil, com certeza - de que é propositado. Os exemplos acumulam-se. O FC Porto pediu o prosseguimento dos processos sumaríssimos a McCarthy e Pedro Emanuel. O primeiro levou quinze dias a julgar e o segundo menos de vinte e quatro horas. A mesma celeridade teria permitido a Benni uma suspensão por quatro jogos sem pôr em risco a presença do sul-africano na partida com o Benfica, mas a má sorte voltou a atravessar-se no caminho da Comissão: o processo complicou-se, era preciso ver muitas imagens e de muitos ângulos. O FC Porto invocara outras cotoveladas célebres para questionar a legitimidade de poupar uns e castigar outros pelo mesmo erro. Os insignes juízes precisaram de ver as provas vídeo com toda a minúcia antes de poderem dizer, em consciência, que não viam nada. Imagino o tempo que não será preciso raciocinar para se chegar à conclusão de que as cotoveladas de Rochemback, aquelas que na televisão parecem mesmo verdadeiras, nunca existiram. E há ainda que levar em conta os antecedentes, os de McCarthy, herdeiro de uma casta de guerreiros zulus lendária pelo uso dos cotovelos, e os do FC Porto. Até à data, os sumaríssimos, por exemplo, custaram aos dragões nove jogos de suspensão, contra catorze cumpridos por todas as outras equipas em conjunto. Se isto não é prova de mau comportamento, então a Comissão Disciplinar anda a perseguir o FC Porto. E quem acreditaria em semelhante coisa?

Fonte insuspeita


"Estamos, comprovadamente, perante exemplos de protecção de uns e perseguição a outros, em suma, de falta de vergonha"

Excerto de um texto constante da página do Sporting na Internet aquando de um castigo a Jardel que o afastou do jogo com o... Benfica, ao cabo de um processo julgado por esta Comissão Disciplinar durante dois meses

"Perdeu-se de vez a noção do ridículo e o sentido da vergonha"

Idem"

E NÃO SOU BRUXO...

No dia 28/01 escrevi aqui o seguinte:

"Nem pode jogar contra o FC Porto

Nem, defesa central do Braga, vai poder jogar este domingo no Estádio do Dragão frente ao FC Porto, depois da comissão disciplinar da Liga de Clubes não ter convertido em definitivo o castigo de um jogo que proposto num processo sumaríssimo que decorre ainda contra o jogador. A mesma sorte não tiveram Adriano (Nacional) e Bruno Tiago (Gil Vicente), também alvos de processos sumaríssimos, que vão ter de cumprir um jogo de castigo. O avançado do Nacional fica ainda obrigado a pagar uma multa de 650 euros, enquanto o jogador de Barcelos paga 300 euros. Ficam assim por resolver os processos sumaríssimos movidos contra McCarthy (FC Porto), Silva (Vitória de Guimarães) e o de Nem (Braga."

In o Jogo

Um mérito tem que ser dado à CD da LPFP. Eles tentam tudo. Nem devem dormir de noite, obcecados que estão com a sua sanha persecutória. Assim, os famigerados sumaríssimos rapidamente se transforam em processos normais, quando é preciso. O castigo ao Benni há de demorar mais umas semanitas até chegar o jogo contra os lampiões. Fica assim impedido o homem de mandar mais uns balázios, o que para eles é sempre um alívio. Não satisfeitos, deixam o Nem jogar contra nós. Numa semana em que este jogador, o Adriano e o Bruno Tiago levam com os sumaríssimos para disfarçar, dois são logo castigados. O terceiro, inexplicavelmente, deixam para a semana seguinte, podendo ainda jogar este jogo... Mas não, eu é que estou com a mania das perseguições. Foi coincidência ter sido o Nem a escapar ao castigo..."

Não, não sou bruxo. Estava na cara. O Nem não jogou contra o Porto, mas adivinhem contra qum não vai jogar... Quanto ao Benni... bem, pode dar-se por sortudo. Se o jogo contra os lampiões fosse o último do campeonato, não jogava mais esta época. São tão descarados que até enjoam. E reparem, os nomes acima referidos, que não do Porto, são todos punidos com um único jogo. O mesmo sucedeu com o Silva. O Pedro Emanuel, que é primário, apanha logo com dois jogos, depois de ter sido proposto um. Ao Fabiano saíu-lhe o 1º prémio e a terminação. Os processos sumaríssimos são para punir situações que escaparam ao árbitro durante o jogo. Ora, ele levou um amarelo. Logo, não podia ter apanhado um processo sumaríssimo. MAs ele, como é especial, apanhou-o. Assim, leva um amarelo, que acumula com outros e um sumaríssimo. Duas punição por um só acto. Lindo!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2005

Ando ausente, mas a merda continua a mesma...

Aí está. Os palhaços do costume voltaram a atacar.
A Comissão Disciplinar, vulgo Palhaços corruptos, agravou em um jogo de suspensão a proposta de castigo na sequência do processo sumaríssimo a McCarthy pela cotovelada a Danilo da Académica. Tinha sido inicialmente proposto que o jogador fosse suspenso por dois jogos, o F.C. Porto recorreu dessa decisão da Comissão Disciplinar e esta respondeu tornando definitivo um castigo de três jogos, mais 3 500 euros de multa.
O plenário de Palhaços da Liga decidiu ainda em relação aos outros recursos pendentes sobre processos sumaríssimos. Pedro Emanuel, por exemplo, que tinha tido uma proposta de suspensão de um jogo, viu a pena agravada em mais um jogo, pelo que ficará agora duas partidas fora de competição, tendo ainda pagar mil euros de multa.
Ou seja, por motivos profissionais ando ausente, mas no entanto os palhaços da Liga continuam a sua saga em proveito dos Lampiões.
Mas se pensam que é por aí que nos conseguem atingir, estão muito enganados.
Quanto mais nos batem, mais fortes nos tornamos.
Era uma manifestação à nossa boa moda antiga e arrear pesado nestes cavalos, para verem com quantos paus se faz uma canoa.
Espero para ver o que ainda vem mais até ao jogo contra a lampionagem... Espero...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2005

BOA SORTE JOSÉ COUCEIRO!

José Couceiro foi hoje apresentado como treinador do FC Porto. Como alguém disse aqui e muito bem, ainda antes de assinar já ganhou dois pontos ao empatar ontem em Alvalade. Que seja feliz, porque a felcidade dele é também a nossa. No seu discurso disse isto
"O F.C. Porto só pode ter um objectivo, que é ser campeão já esta época".
"Dizer o contrário seria falta de confiança. Para ganhar, temos de ser, pelo menos, campeões nacionais".

Palpita-me que amanhã vão-lhe chamar arrogante...