quinta-feira, 29 de abril de 2004

O MÁGICO PORTO PÕE-NOS LOUCOS!!!

in O JOGO:
"O FC Porto oficializou a notícia avançada por O JOGO: os bilhetes para a Corunha começam a ser vendidos hoje, às 9h30, e para os conseguir será necessário ter lugar anual. Os mais prevenidos montaram ontem acampamento no local de venda, repetindo-se, numa escala bem menor, o cenário que antecedeu Sevilha"
Bem, pelos vistos eu e o Azulão livramo-nos a tempo de uma noite ao relento.
As vitórias e a confiança numa grande vitória na Corunha deixam-nos em completa loucura e de forma não querer perder o jogo da 2.ª mão da Liga dos Campeões.
Eu e o Azulão lá estaremos na Corunha, juntamente com estes valentes que passaram a noite ao relento no Estádio do Dragão.
Este post é para deixar uma palavra de apreço a estes Dragões que passaram a noite na bilheteira e para lhes dizer que valeu a pena o sacrifício. Porque vamos ter uma noite magnífica no Riazor, a vivo e a cores e a vibrar com o Mágico Porto... E deixo aqui esta mensagem porque também já passei por isso (e sei bem o que custa) quando foi para os bilhetes da Final da Supertaça Europeia. E mesmo tendo perdido nessa final, hoje digo que, mesmo assim, valeu a pena...

CAPATAZ MOÇAMBICANO REFORÇA A MINHA IDEIA!!!

O Capataz Moçambicano em entrevista à Antena 1 reforçou o meu pedido feito no final do post "Olha o peseteiro a arrotar postas de pescada...".
Diz ele sobre o soldadinho de chumbo: "A poeira tem de assentar. Acho incrível que ponham em dúvida as suas capacidades, quando há um ano se puseram de joelhos com a contratação do campeão do Mundo. Tem faltado algum bom senso e paciência nas análises ao trabalho de Scolari, sobretudo quando estas ficam no limite da boa educação. O seu currículo dispensa mais comentáriosOs da equipa peseteira também se puseram de joelhos contigo. Também lhes faltou o bom senso de te mandarem embora enquanto era tempo. Agora vão ganhar os que os balões ganharam: AR
Sobre o Mágico Porto: «O FC Porto foi uma das melhores equipas que defrontámos este ano. Do que me foi possível observar é um campeão indiscutível. Em relação ao jogo com o Corunha, o resultado da primeira mão deixa tudo em aberto, mas ressalvo que qualquer um dos candidatos tem legítimas aspirações a estar na final.» Depois do teu desejo de final entre Real Madrid e Manchester United, presumo que estejas preocupado e que queiras que o Mágico Porto ganhe para ver se podes dizer que foste a única equipa que não perdeu connosco. Mais, para que não te enxovalhem ainda mais não queres que os da Coruna vão à final para não gozarem os intitulados galácticos e o seu capataz pela arrogância e mania de grandeza que têm e que só é sustentada pelos árbitros.
Sobre a sua super-carreira: revelar que o seu «futuro é o presente» e que será «um futuro feliz em Madrid se os adeptos do Real assim o quiserem. A Liga é muito competitiva e inesperada. Restam quatro jornadas e acredito que se somarmos 80 pontos no final do campeonato seremos campeões» Agora são os adeptos que têm culpa. Coitadinhos. Realmente não és tu que não percebes nada daquilo. Estranho é que só agora reparaste que a Liga Espanhola é competitiva e inesperada. Não será um pouco tarde? Agora essa de só dependerem de vocês também dá para rir. A não ser que a Liga Espanhola e os árbitros que sempre ajudam os peseteiros (como aquele que te arranjou um penalti no final do jogo contra o Valencia para não perderes) te vão arranjar outro jogo contra o Valência até final da época?
Sobre o peseteiro mor: "Tem realizado uma época excelente. É o mesmo jogador que conheci no Sporting e na Selecção Nacional. Atento, confiante e um grande profissional.» A gente viu ontem. Gostamos muito da confiança e profissionalismo com que marcou o penalti. E principalmente das bocas que mandou sobre os jogadores do Porto.
Por isso, meu caro capataz Moçambicano, juntai-vos os três e chorai, chorai muito, que nós os Dragões estaremos ao vosso lado a rir às gargalhadas para vos levantar a moral...

quarta-feira, 28 de abril de 2004

ALGUMAS SOLTAS

- A equipa de todos eles acaba de me proporcionar momentos de puro deleite. Melhor do que isto, só ganhando a lotaria. Senão vejamos. O Aviário do Montijo criou mais uma obra de arte que vai correr mundo. Elas sucedem-se a uma velocidade estonteante... Depois, o numismata de pesetas falhou um penalty. Para acabar em beleza, o Drogas Jorge mete um autogolo. Tão lindo! Afinal de contas, marcaram quatro golos.

- Porque será que a Melhor Equipa Nacional, que tanto luta contra o sistema, acaba de ver ser nomeado para o derby da 2ª circular, nada mais nada menos do que Lucílio Calabote, que, depois de apitar pela 3ª vez consecutiva o Porto na Sanita XXI, vai agora apitar o jogo decisivo para ver quem vai ser eliminado na pré-eliminatória da Liga dos Campeões?

- Do peseteiro já o Dragão isse tudo. Eu só relembro que o dito cujo anunciou o seu abandono depois do Euro. Da selecção, claro, que não dos Peseteiros de Branco. É que antes do Euro, há que encher os bolsos, em prol da Nação, publicitando o Euro 2004 de todas as formas e feitios. Depois do Euro, há que continuar a amealhar para os dias difíceis. Mas isto em Espanha, claro, que aqui estamos em crise! Por isso, é mesmo comovente ver o seu amor à selecção, criticando os nossos heróis. Afinal, de um paladino da dignidade e de moral impoluta não seria de esperar outra coisa!

Olha o peseteiro a arrotar postas de pescada...

"Em certas alturas também vivi momentos importantes no meu clube e estive sempre na selecção".
O Peseteiro resolveu mandar umas indirectas aos jogadores do Mágico Porto, pelo facto de se ter pedido a dispensa deles da Selecção do Soldadinho de Chumbo para este jogo. O tal peseteiro que afirma hoje que esteve sempre na Selecção e que numa determinada altura disse que não estava para vir à Selecção se pusesse em causa o seu prestígio. Será que já se esqueceu desta sua declaração? Será que já se esqueceu que só vem à Selecção para abanar os caracóis e que os outros é que trabalham?
Ou será que estas bocas derivam do facto de já ter sido arrumado da Liga dos Campeões pelo Mónaco (competição que ambicionava ganhar) e não querer que outros membros da Selecção cheguem ao Europeu e sejam mais focados pela imprensa e pelas revistas cor-de-rosa (que ele tanto gosta) pelo facto de terem ganho a Liga dos Campeões?
Este peseteiro tem é uma dor de cotovelo enorme pelo facto dele e o seu amigo Capataz Moçambicano estarem pertinho de ganhar o mesmo que ganham os balões (ndr. AR) mesmo sendo a equipa dos galácticos, enquanto que quem eles ganha muito menos do que ele e os seus colegas consegue aquilo que eles desejavam ganhar.
Por isso, o peseteiro que meta a viola ao saco e que se junte ao Capataz e ao soldadinho de chumbo do seleccionador a chorar nos cantos da Federação, a ver se passa a dor de cotovelo e a azia... Assim poder-se-ão animar uns aos outros sem nos chatearem...

Outra vez ele...

"E viva Abril!
1- Meia-hora antes de soarem as badaladas da meia-noite, assinalando os trinta anos sobre o 25 de Abril, o FC Porto sagrava-se pela 20.ª vez campeão nacional de futebol, fazendo com que, no Porto, os festejos da liberdade se confundissem com os da vitória portista e que, em Lisboa, o fogo de artifício sobre o Tejo se confundisse no meu espírito coma festa do Porto – de onde tinha acabado de regressar. Influenciado pela coincidência dos festejos, dei comigo a pensar na relação histórica entre o 25 de Abril e as vitórias Portistas no futebol.Antesdo25de Abril, parecia-me de todo impossível ver o FC Porto campeão um dia – o Benfica era o clube do «bom povo português» e o Sporting o clube da boa gente do regime. O FC Porto era o parente pobre da província, que fazia ocasionalmente de animador das vitórias dos outros dois. Foi preciso esperar pela libertação e esperar que a Revolução se transformasse em Evolução e a democracia em normalidade, para que o FC Porto chegasse finalmente ao título. De então para cá, nestes vinte e sete anos decorridos, o FC Porto foi campeão quinze vezes – se os outros foram os campeões do antigamente, o FC Porto é, indiscutivelmente, o campeão do período democrático. E, então, perguntarão? Então, nada. Não há conclusões, apenas e decerto uma coincidência.

2- Desta vez, fomos campeões no hotel, tal como Mourinho tinha antecipado. E foi bonito de ver a festa espontânea entre os jogadores e os adeptos e ouvir Mourinho dizer que, naquela noite, podiam beber o que quisessem e deitarem-se às horas que quisessem. Os jogadores também são humanos e ninguém mais do que aqueles tinha direito à festa e, enfim, a uns dias de descontracção. Mas foi também bonito de ver que, se calhar até com alguns ainda de «ressaca», no dia seguinte os jogadores não facilitaram contra o Alverca – em nome do respeito pelas camisolas e pelos adeptos que enchiam o estádio e em nome do respeito pela verdade desportiva da luta no fim da tabela. Um notável exemplo de profissionalismo, desta filosofia de «trabalho é trabalho, cognac é cognac», deste grupo irreproduzível de jogadores. E se o resultado pareceu magro, é porque, de há um mês para cá, as bolas teimam em não entrar nas balizas dos adversários do FC Porto: ou porque eles se defendem com onze dentro da baliza e toda a espécie de antijogo, como fez o Corunha, ou porque as traves substituem vezes de mais os guarda-redes ou também porque o cansaço e a desinspiração cobram a sua factura de final de época.

3- Mas, de qualquer maneira, aí vão nove pontos de avanço sobre o Sporting – os mesmos que, segundo Dias da Cunha na sua peculiar e unilateral matemática, as arbitragens «roubaram» aos leões. E com os quais, acrescentava ele antes da derrota em Leiria, o Sporting iria «largamente à frente do Campeonato». O problema do presidente da SAD do Sporting não é apenas as extraordinárias coisas que diz e que revelam um agudo sentido de verdade e justiça e um carácter de genuíno fair play. É também a infelicidade dos momentos que escolhe para as dizer. Só faltava agora que... não, isso também era demais, era impensável. Imaginar que o «campeão moral da época», depois de uma brilhante passagem pela Taça de Portugal e pela Taça UEFA, viesse ainda a acabar o Campeonato em terceiro lugar, tal como no ano passado, não, isso não cabe na cabeça de ninguém. Seria a última perfídia do «sistema».

4- E, a despropósito: será que vai acabar o Campeonato e vai tudo de férias ou para o Euro sem se saber o resultado do inquérito à camisola rasgada do Rui Jorge? Não terá passado ainda tempo suficiente para que as «esmagadoras provas» apresentadas pelo Sporting permitam chegar à inevitável conclusão?
"

terça-feira, 27 de abril de 2004

25.000 VISITAS!!! Obrigado caro leitor...

O blog O Dragão acaba de atingir o mágico número de 25.000 visitas.
Continuamos entusiasmados com o blog criado em Agosto de 2003 e ficamos felizes pelo facto de termos a preferência de muitos leitores do mundo blog.
Da nossa parte agradecemos o contributo de todos os leitores de O Dragão para que este número fosse atingido e damos a certeza que continuaremos empenhados em mostrar ao mundo a grandeza do Mágico Porto e que denunciaremos todas as injustiças e ataques contra o nosso maravilhoso Clube.
Contem connosco. Nós esperamos continuar a ter a vossa preferência.
Muito obrigado e um abraço Dragoniano para todos.
POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

segunda-feira, 26 de abril de 2004

O NOSSO MISTER ERROU

Há que dizê-lo com toda a clareza. O nosso Mister errou quando disse ser impossível rasgar-se uma camisola de futebol. Só com uma faca ou tesoura. Ora, já todos sabíamos que era mentira que ele tinha rasgado a camisola (não é demais insistir - onde estão as provas? No asilo com o Alzhaimer da Cunha?). Mas acreditámos na sua palavra quando disse que tal facto era impossível. Só que o Rui Jorge agora demonstrou como ele estava errado. Afinal é possíver rasgar-se aquela camisola só com as mãos. Sem ajuda de utensílios. Basta sofrer-se de renite... Nesse caso, até se corre mais do que o costume eos 90 minutos não pesam!

Por isso, acho que o Mister se devia retratar.

NÃO DEIXA DE SER SIGNIFICATIVO

Não deixa de ser significativo que o Porto se tenha sagrado campeão quando se comemorava o 25 de Abril. De facto, com a democracia, acabou-se o reinado mouro no futebol, com a distrbuição de campeonatos entre lampiões e lagartos, numa ratio 3/4 contra 1/4. Nós, que ficávamos com as sobras e em vez de dragões éramos Andrades, transformámo-nos ma maior e incontestada potência futebolística nacional e agora lançamos as garras à Europa e ao mundo. Assim não deixou de ser simbólica a nossa vitória neste fim de semana.
Agora que este título está no papo, podemos descansar para a invasão à Galiza. Só isso interessa agora. Até por isso foi um fim de semana perfeito. Infelizmente não pude estar no estádio, mas emprestei o cartão a um familiar e por isso nada se perdeu. Segui o jogo de longe. E mais bonito ainda se tornou o meu fim de semana quando soube que os peseteiros e o capataz moçambicano perderam em casa com o seu maior rival. E foi tão bonito que o peseteiro mor, que trocara um pelo outro até foi expulso. Só me faltou mesmo ganhar a lotaria...


PS - Obrigado Dias da Cunha, pelos momentos hilariantes proporcionados este ano. Sobretudo no sábado à noite.
PS2- Obrigado Engenheiro. É a 2ª vez que te agradeço. A 1ª quando foste embora, a 2ª agora que vieste para os lagartos. Deus te preserve aí com saúde durante muitos e bons anos.

Obrigado Dias Senil da Cunha... Os Dragões oferecem-te este titulo numa bandeja...

Parte do nosso título também se deve ao Dias Senil da Cunha.
Só o facto de Dias Senil da Cunha entreter os Avantes com besteiradas e falar como um diminuido mental, deixando a nossa equipa em sossego, contribuiu de sobremaneira para a conquista deste título! Até porque, preocupar-se em falar com os Avantes sobre o tal sistema que eles tanto gostam (e que nós já estamos habituados a ouvir, uma vez que só não se falou em sistema durante três anos, que foram aqueles em que o Porto não foi campeão) e não olhar para sua casa e ver que tem um treinador de três à coroa que de futebol nada percebe, só nos ajudou.
Por isso, Sr. Dias Senil Cunha, nós Dragões adoramos a sua cara de azia no Sábado à noite. Estava fantástica. Parecia que lhe tinham acabado de meter uma melancia pelo rabo acima.
Até ouvimos dizer que teve de regressar a Lisboa em carro descapotável, uma vez que não conseguiu entrar em qualquer outro, tal era o tamanho da cabeça.
O Dragão, solidário como é nestas coisas de dor, recomenda para o inchaço, doses industriais de gelo!!! E recomendo-lhe ainda mais. Junte-se ao Moçambicano e ao Peseteiro nesse tratamento que assim consolam-se uns aos outros...

ELE É O NINJA, O NOSSO NINJA...

Se o campeonato já cá estava no papo, a melhor prenda que podíamos receber era o regresso do nosso Ninja.
E ele voltou. Os Super Dragões têm um cântico dedicado ao nosso Ninja que é fantástico. Já conquistou todos os adeptos e dentro em breve estará todo o Estádio em uníssono...
ELE É O NINJA,
O NOSSO NINJA,
ELE ENTRA EM CAMPO SEMPRE A LUTAR,
E TODOS SABEM QUE ELE VAI MARCAR,
ELE É O NINJA, O NINJA, DERLEI...

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES

O BLOG DO DRAGÃO FELICITA TODOS OS DRAGÕES POR MAIS UM CAMPEONATO...
MAIS PALAVRAS PARA QUÊ: SOMOS DRAGÕES, SOMOS CAMPEÕES!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2004

MENINO DA CAMISOLA RASGADA TOMA RED BULL PARA JOGAR Á BOLA

Esse menino de camisola rasgada, de nome Rui Choramingas Jorge, foi apanhado com a boca na botija. Acusou positivo no controlo anti-doping no jogo contra o Moreirense...
Começo a entender de onde lhe vieram as ideias lunáticas da camisola rasgada. Sabemos que algumas substâncias dopantes, vulgo drogas, causam delírios nos seus consumidores.
Assim sendo, o Dragão exige do jogador Rui Choramingas Jorge um pedido público de desculpas ao Mágico Porto (depois de desintoxicado e após total restabelecimento do seu pequenino cérebro), na qual o mesmo se deverá penitenciar por não se encontrar dentro das suas poucas faculdades psicológicas aquando do jogo no Penico XXI...
Se quiserem, também meterei uma cunha no CAT (Centro de Apoio a Toxicodependentes) de Lisboa para que lhe façam o tratamento. Se precisarem, avisem... Nestas coisas gosto de mostrar solidariedade, independentemente de clubites...

Porque será?

"Agendas europeias cheias de portistas

Não é só Mourinho a cativar o interesse de ingleses. Alguns jogadores do FC Porto estão igualmente anotados nalgumas agendas de Inglaterra. O interesse do Manchester United em Paulo Ferreira, noticiado na véspera do segundo jogo entre as duas equipas, continua a ser tido como certo. O Arsenal (que anteontem esteve no Dragão) terá o mesmo nome debaixo de olho - apesar de parecer mais inclinado a fechar negócio com o Ajax, desviando o tunisino Trabelsi - e o Chelsea também o terá referenciado, o que não deixa de ser um procedimento normal de mercado. O FC Porto, conforme O JOGO já escreveu, parece pouco interessado em desfazer-se do lateral. Em Inglaterra, há outros nomes que são familiares, sobretudo o de Benni McCarthy. Os dois golos do sul-africano ao Manchester abriram o apetite inglês. Ricardo Carvalho e Deco são outros dois jogadores a motivar perguntas por essa Europa fora, ainda que, até ao momento, as notícias com eles relacionados não passem de especulações típicas de fim de época, este ano estimuladas pelo comportamento na Liga dos Campeões.
"

quinta-feira, 22 de abril de 2004

PREPAREM-SE GALEGOS, ELE VAI APARECER...

Precisava de algo que me alegrasse o dia. Algo de importante. Eis que o nosso Mister, em entrevista exclusiva à TSF, resolve-me dar tal notícia: DERLEI, esse mesmo, o NINJA, já estará no banco pronto a entrar no jogo da 2.ª mão da Liga dos Campeões, no Riazor...
E sendo o Mister a dizer, já sabemos que levamos uma arma importante para o jogo da 2.ª mão...
PREPAREM-SE GALEGOS, ELE VEM AÍ!!!!!!!!!!!!!

VERGONHA DE EQUIPA E ROUBALHEIRA...

Quase tudo já foi dito sobre o jogo de ontem pelo Azulão.
Porém não queria deixar de por a minha marca em relação ao jogo de ontem.
O Deportivo teve um jogo vergonhoso, ao melhor nível das equipas que lutam pela permanência no Campeonato Português.
Porrada quanto baste, pontapé pra frente, simulações de lesões, guarda-redes ao bom estilo de William e Quim e uma equipa à espera de um milagre para ganhar o jogo.
O árbitro, me desculpem os leitores mas tenho que o dizer, foi um grande Filho da Puta. Mais uma vez este gatuno veio encomendado pela UEFA para ver se nos punham borda fora e evitam uma final Mágico Porto-Mónaco.
Uma autêntica vergonha. Quer ao nível técnico, quer disciplinar. Os amarelos e vermelhos todos no bolso. Penaltis e faltas por assinalar a favor do Porto e aqueles fora-de-jogo não assinalados ao Depor. De tudo. Uma autêntica vergonha.
Chegou mesmo a por os nervos em riste a todos os Dragões.
Para culminar, manteve o jogo parado durante 5 minutos à espera da substituição do jogador do Deportivo (para entrar mais um Central) e enquanto o Jorge Andrade não saia do terreno de jogo. Mais, sendo certo que o Jorge Andrade estava a cumprimentar os adeptos do Porto enquanto saia, nem uma chamada de atenção aquele cabrão fez. E se não deixava andar o jogo enquanto o Jorge Andrade não abandonasse o campo, porque motivo não o mandou atravessar o campo, directo aos balneários?
Acreditam em coincidências? Pois eu não...
Só nos falta o gatuno do Colina na 2.ª Mão ou o que arbitrou a final da Supertaça Europeia...
A ver vamos...
Eu lá estarei na Corunha, porque EU ACREDITO...

quarta-feira, 21 de abril de 2004

ATÉ ELES RECONHECEM. ESTÁ TUDO DITO.

Todos sabemos que os castelhanos são tão gatunos no futebol como facciosos e incapazes de reconhecer méritos aos adversários ou arbitragens favoráveis (afinal todas) às suas cores. Pois acabo de ler, para meu espanto, isto na Marca. Como diriam os gringos, I rest my case.



"Si el Depor juega un partido y el futbolista que menos toca el balón es Valerón es que algo no marcha. Irureta se olvidó de las alegrías tácticas que tan buenos dividendos rindieron ante el Milan y planteó el partido soñado por Mourinho. El vasco fue el de antaño, el 'amarrategui' que exasperaba a la afición blanquiazul con su conservadurismo de esquemas. Pero algo de culpa tendrán también los jugadores, incapaces de interpretar un choque que caminó siempre por derroteros favorables a los lusos."


"Merk no quiso ver un claro penalti de Mauro a Marco Ferreira en el minuto 93."

A UEFA A TRABALHAR

Ainda rouco e a fervilhar de repulsa e revolta não podia de vir deixar de comentar as incidências da 1ª mão das meias finais. Que vergonha, meus amigos. Os galegos entraram borradinhose não quiseram jogar nem deixar jogar. Cometeram mais antijogo que o Boavista, o que é difícil. O Molina perdeu mais tempo que o Marco Aurélio do Belenenses, o que é quase impossível. Tudo com o beneplácito de mais um anjo protector espanhol da mesma estirpe do Colina. Este sujeito, que já tinha feito das suas em Madrid, no célebre lance do Postiga (porque será que é sempre com os mesmos), fez seguramente a pior arbitragem da história das meias finais. Não marcou foras de jogo escandalosos contra eles (às vezes dois ou três ao mesmo tempo), não marcou faltas claras a nosso favor, mas sancionando qualquer sopro num cachaço galego e por aí fora. O fiscal de linha e ele não viram um penalty claro sobre o Marco Ferreira. Não vale a pena dizer mais nada. Depois do jogo da Supertaça Europeia, depois de todos os jogos com os peseteiros, não era nada que não se esperasse, até porque o Mourinho tinha avisado. Mss foi pena, porque não houve jogo e não nos deixaram ganhar, apesar daquele fantástico pontapé daquele médio que não serve para a selecção. E do falhanço do Jankauskas.
De qualquer forma, se nos deixarem estou convencido que ganhamos lá o jogo, o que dará muito mais gozo. Já não suporto estes castelhanos que não sabem ganhar sem ser com as arbitragens mais escandalosas a que podemos assistir. Já lá não estão os peseteiros principais, têm que ir à final estes, o que financeiramente é muito melhor para a Uefa. Aliás, o Mónaco, pelas mesmas razões e por quase não ter adeptos foi também miseravelmente espoliado no jogo contra os ricos ingleses. Nem quero ver o jogo de Londres. Não pode ser uma final Manchester/Real, terá que ser uma com o Chelsea e os Galegos Ladrões. Ao menos as transmissões para castela e Inglaterra estão garantidas.
Enfim, estou ansioso para de hoje a 15 dias. Podia ser já amanhã. estou com uma cegueira tal para ganhar lá e gozar na casa deles, que nem imaginam. Havemos de levantar o caneco, mesmo contra os Markus Merks e Colinas deste Mundo e contra a vontade do Sr. Joahnson, que terá que a entregar pessoalmente ao Bicho. Eu estarei na Corunha e na Alemanha.

PS- Aceitam-se apostas para o gatuno da 2ª mão. Eu aposto no Colina...

Mais uma Meia-Final...

Preparo-me neste momento para seguir para o Estádio do Dragão para assistir a mais uma meia-final do Mágico Porto na Liga (ex-Taça) dos Campeões.
E posso-vos dizer que é imenso o meu orgulho em ser Portista durante todos estes anos.
Ontem revi o jogo Porto-Dinamo de Kiev, na NTV, das meias-finais de 1987. Tinha eu os meus tenros 15 aninhos. Que sentimentos que passei naquele jogo no Estádio das Antas. Eu estive lá.
Porém, escrevo este post para vos descrever uma das minhas loucuras por causa do Mágico Porto e a propósito de Meias-Finais.
Relembro-me que o Mágico Porto se preparava para disputar a Meia-Final da Liga dos Campeões em Barcelona, a uma só mão conforme era na época.
No fim-de-semana que antecedeu esse jogo, estudava eu na Faculdade no Porto, encontrava-me na minha terra em almoço com os meus pais, quando a meio do almoço comecei a cantar a música dos Queen, Barcelona!!!
Logo de imediato o meu pai me perguntou se por acaso me estava a passar pela cabeça em ir a Barcelona ver o jogo, ao que respondi: Claro!!!
Bem, o meu pai sabendo o dinheiro que me dava e da minha capacidade económica, logo retorquiu dizendo que eu era maluco nunca se acreditando que eu iria a Barcelona.
Nesse mesmo fim-de-semana, pelo sim, pelo não, solicitei à minha mãe que me "emprestasse" (ou emprestadasse) as 10 mil pesetas que lhe haviam sobrado de uma última ida a Espanha, ao que ela acedeu, mas sem nunca acreditar que eu fosse a Barcelona.
Como naqueles tempos o dinheiro escasseava para altas cavalarias, lá combinei com amigos que viviam comigo no Porto e outro da minha terra, que era o que tinha o carro e os conhecimentos para os bilhetes, para a gente providenciar a nossa ida.
Partimos na 3.ª feira à 23.30, carregados de panados, rissóis e outras coisa que tal que haviamos feito no nosso apartamento de forma a encurtar o orçamento, seguindo viagem directa a Barcelona.
O mais caricato foi a forma como os meus pais souberam que eu estava em Barcelona, confirmando ao meu Pai que eu era mesmo maluco e louco pelo Mágico Porto.
Liguei do Hotel Princesa Sofia (Telemovel era coisa que não existia pra gente), junto ao Camp Nou, para a minha mãe e disse-lhe: "Mãe, cheguei!!!"
Pergunta imediata da minha Mãe: "Chegaste onde? "
Eu: "A Barcelona!!! Claro."
Mãe:"Não acredito, estás a brincar!!!"
Eu:"Não estou não. Já temos os bilhetes e vamos almoçar. Depois vamos para o jogo!!!"
Mãe pró lado: "Ó B...., é o teu filho. Está em Barcelona."
Do lado, o meu Pai: "F.....-se, esse gajo é mais maluco que o que eu penso!!"
Eu: "Mãe, beijinhos. Está tudo bem. Amanhã quando chegar ligo!!!"
É claro que quando cheguei a casa para o fim-de-semana seguinte o meu Pai me perguntou se andava a pagar tirar o curso que escolhera, se para ser adepto do Porto!!! No entanto ele apenas o disse num tom de brincadeira, porque sabia que não havia volta a dar. O amor pelo Porto é grande demais, para que a gente não faça sacrifícios para o acompanhar e para ter estas loucuras.
Bem, ele também sabe que a culpa também é dele, pois foi ele que nos meteu o bichinho!!!
Hoje, graças a Deus, já não preciso fazer diabruras destas, mas se tal fosse necessário, podem ter a certeza que as faria!!!
Mas hoje já não é preciso nada disto e já sabem que o Amor ao Porto é algo de muito grande para ser contrariado. Que o diga a namorada... Mas ela também percebe que o Mágico Porto é muito importante na minha vida e que as suas vitórias me deixam feliz.
Assim sendo, meus amigos, lá estarei eu em mais uma Meia-final logo à noite. Para gritar pelo Mágico Porto até à exaustão e para que seja mais um dia de glória na ilustre história do nosso clube.
Até logo...
PPPPPPPPPOOOOOOOOOOOOORRTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

LINDO!!! QUEREMOS MAIS!!!

O AVANTE LAMPIÃO NUM RASGO DE BOM SENSO

Nem acredito. Como tal, passo a transcrever este artigo do Avante Lampião. E Eu que só o leio o Avante para saber o que os que nos odeiam dizem de nós...

"Sejam uns grande campeões!
É nestes dias que o futebol ganha ainda mais cor, torna-se gloriosamente mais bonito e enche-nos de ansiedade. Este é um sentimento que todos estão autorizados a ter, menos os jogadores, que quando subirem ao tapete verde do Dragão, olhando à volta e vendo as bancadas cheias, só podem ter no pensamento o futebol, porque eles são os privilegiados — qual de nós que gosta de futebol não gostaria de ser um dos intérpretes desta noite?


Ainda que chova—e o Instituto de Meteorologia prevê algo parecido com um Inverno em fim de estação, mas com chuvinha — o espectáculo entre o FC Porto e o Desportivo da Corunha tem tudo, mas tudo, para ser grandioso. Afinal, é a primeira parte de umas meias-finais da Liga dos Campeões. Começa, assim, o sonho de estar um dia destes em Gelsenkirchen, a viver aqueles momentos que nos deixam com pele de galinha.
E este é quase um encontro de irmãos. A Galiza, a simpática Galiza, tão perto e tão nortenha, tão chegada a essa nobre cidade do Porto, onde mora um clube que ganhou o respeito da Europa do futebol e subiu ao top da CNN. Um clube com três iniciais, FCP, desdobradas por um colega em A BOLA como Fantástico Campeão Português.
Os galegos nem vão levar a mal que este sonho seja mais português, ou melhor, que o desejo seja o de ver o FC Porto na final da Liga dos Campeões, revivendo 1987 em Viena e aquele calcanhar de Madjer que o mundo nunca esquecerá, nem que acabe. Do lado de José Mourinho há uma forte concentração e um desejo imenso de subir ainda mais a cotação, ajudando igualmente o futebol português a ganhar ainda mais força na Europa. Este embaixador azul com olhos grandes, à dragão, sabe que está a um passo de continuar o sucesso alcançado na última época na Taça UEFA. A tarefa é árdua, mas o futebol vive também de homens de coragem, imaginativos e com raça, muita raça, que é o que se pede neste primeiro jogo. Isso, todos temos a certeza que está garantido, porque os dragões batem-se até à exaustão. Depois, é só aplicar aquela qualidade que dá gosto ao espectáculo. É uma meia-final quase sem segredos nos onzes. Mourinho deve apostar na equipa que tem actuado na Liga dos Campeões. Irureta também não vai mexer muito. E nem que haja surpresas, daquelas que nos surpreendem mesmo, o que todos esperamos é que o jogo de futebol nos faça desandar desta vida que às vezes é tão amarga e nos deixe livres para o prazer durante 90 minutos.
Todos os caminhos vão dar ao lotado Estádio do Dragão, num dia em que Portugal ainda vive incomodado com a notícia de mais um caso complexo na Justiça. E é isso que não pode entrar nesta história obrigatoriamente azul, mas mais puxadinha para o azul Porto, que tem algo de único.
O FC Porto parte para este encontro com o estatuto de favorito. Nenhum dos treinadores quer pensar assim. E está bem. As palavras e a matemática podem ajudar a ganhar os jogos, mas só mesmo ajudar. No relvado é que se cruzam as emoções; nas bancadas é que se respira por uma vitória. Que o espectáculo seja uma verdadeira lição de coragem... à moda do Porto.
"

TODA A VERDADE, POR MST...

"A paixão de Bruno

1 Ausente doPaís, não tive ocasião de ver o Boavista-Sporting, que definitivamente encerrou a vaga ilusão (não mais do que isso), de o Sporting discutir com o FC Porto o título até final, tirando partido do cansaço crescentemente acumulado dos portistas, coma sua batalhaemtodas as frentes. Li, depois, que os dirigentes, treinador e jogadores do Sporting se revoltaram contra a arbitragem de Bruno Paixão, a quem atribuíram, em exclusivo, a responsabilidade pela derrota, chegando alguns a sugerir a irradiação ou afastamento definitivo, por despromoção, do árbitro de Setúbal que, segundo eles «deixou de ter condições para dirigir jogos do Sporting».Na imprensa desportiva do dia seguinte, li depois que eram dois os facto sem que se concretizava a revolta sportinguista: um penalty por marcar contra o Boavista e a expulsão de Rui Jorge, quando oSporting ainda ganhava por 1-0. Enfim, no painel de ex-árbitros deOJogo (tantas vezes citado por sportinguistas como fonte idónea e definitiva), li que, unanimente, achavam eles que não houve penalty algum, mas, em contrapartida concordavam que a expulsão havia, de facto, sido injustificada. Temos, pois, que as razões da revolta sportinguista se resumem a isso: a expulsão injusta de Rui Jorge. Para trás ficaram, entretanto— e como nos recordava a edição de ontem deste jornal — três anos e 12 jogos arbitrados porBruno Paixão em que o Sporting foi parte e jamais encontrou razões de reclamação. Assim sendo, a segunda conclusão impõe-se por si: bastou a primeira de 13 arbitragens de que não gostaram para que os responsáveis sportinguistas chegassem à conclusão de que Bruno Paixão tinha deixado de reunir condições para voltar a arbitrar jogos do seu clube. Houve, porém,umaexcepção— et pour cause—a este passado virgem de queixas sportinguistas relativamente a Bruno Paixão: Fernando Santos lembrou que esta era a segunda vez que «via vermelho » com a actuação deste árbitro. Compreende-sebemque ele se lembre e os responáveis do Sporting não: é que Fernando Santos estava a referir-se ao celebérrimo jogo do FC Porto emCampo Maior, em queBrunoPaixão surgiu comoum cometa vindo do além na arbitragem portuguesa, assinando aquela que foi—juro-o, com toda a sinceridade — a mais vergonhosa, a mais tendenciosa e a mais despurada arbitragem em prejuízo de uma equipa que alguma vez vi, ao vivo ou na televisão, em mais de quarenta anos a ver futebol. Só que, ironia da história, nessa noite em CampoMaior e graças a Bruno Paiaxão, o FC Porto perdeu a possibilidade de conquistar o sexto título consecutivo e quem saiu a ganhar com aquele inqualificável momento de vergonha absoluta foi precisamente o Sporting, que aí ganhou as esporas de campeão dessa época. Alguém ouviu, então, aos responsáveis sportinguistas, uma palavra que fosse sobre a exuberante falta de qualidade e de isenção de Bruno Paixão? Não, obviamente. E, muito embora este árbitro, que em Setúbal toda a gente sabe que cor defende, tenha continuado, de então para cá, a revelar uma total falta de qualidade e de categoria, os sportinguistas nunca entenderam necessário preocupar-se com o assunto, porque nunca antes de sábado passado no Bessa tiveram razões de queixa dele, antes pelo contrário. E foi assim, com cumplicidades destas, que Bruno Paixão chegou onde chegou: a internacional. Ele, que nasceu para tudo menos para arbitrar jogos de futebol. Sem embargo, repito o que já aqui disse uma vez: é incrível que não haja árbitros afastados tão logo se percebe, em início de carreira, que não têm qualquer aptidão ou vocação para o ofício.Éincrível, que bem à portuguesa, eles vão subindo sempre, paulatinamente e por piores que sejam, por simples antiguidade e regra do «deixa andar».

2Já que estou com a mão na massa, não posso deixar de referir outro exemplo de um árbitro que, pelo que lhe vi fazer no outro dia (e eu, ao contrário de outros colunistas desportivos, não guardo registo organizado de árbitros e arbitragens), me parece um caso gritante de falta de qualidade e vocação. Refiro-me a João Ferreira, que esta quarta-feira passada na Madeira, arbitrou o Nacional- FC Porto. Para que não haja dúvidas, esclareço, todavia, que não foi por culpa do árbitro que o Porto não ganhou aquele jogo:não houve qualquer caso determinante e mal ajuizado tecnicamente. Em contrapartida, a actuação do árbitro foi decisiva para que se assistisse a um péssimo jogo de futebol. Começou por não ser capaz de distinguir jogo viril de jogo violento e de jogo deliberada e sistematicamente faltoso, permitindo, numa primeira fase, que o Nacional intimidasse os jogadores do FC Porto, naturalmente receosos que aquelas entradas de arrasar os viessem a afastar, por lesão, do decisivo jogo com oCorunha, já amanhã.Umfulano chamado Cleomiro teve três entradas violentas a adversários, no espaço de cinco minutos, terminando o jogo sem ver sequer um amarelo.Umoutro, chamado Fernando Cardoso, teve uma entrada pontapé directo à cara do Deco que, em qualquer lado do Mundo, daria direito, nem sequer a vermelho directo, mas a cartão negro e queixa-crime: ficou-se o árbitro pela marcação da falta e nada mais. Ao intervalo tudo mudaria de figura, ao sabor da disparidade de critério do árbitro: avisadamente, Mourinho tirou Deco, depois de o ter visto escapar milagrosamente a três entradas para rachar. Os jogadores doFCPorto entraram também a responder no mesmo tom, Maniche viu o árbitro perdoar-lhe um vermelho directo, ao mesmo tempo que desatou a mostrar amarelos aos portistas por coisas simplesmente ridículas. Balanço final: três amarelos para os jogadores do Nacional e oito para os do FCPorto. Quem não tenha visto o jogo, deve ter imaginado que o Porto é que deu um festival de pancada. Este JoãoFerreira mostrou não ter qualquer critério disciplinar, exibiu uma confrangedora incapacidade de defender o futebol do antijogo e, tendo virado o critério da primeira para a segunda parte, passando de um total laxismo para uma fúria justiçeira ridícula, acabou a estragar o jogo e a inverter por completo a «verdade disciplinar» daquilo que se passou em campo. "
"

terça-feira, 20 de abril de 2004

O AVIÁRIO DO MONTIJO

Andam os lagartos indignados com o demente Bruno Paixão porque expulsou o Rui Jorge e o Pedro Barbosa. Os Avantes, que tão caladinhos estiveram relativamente à tentativa de homicídio do Mágico por parte dum tal Cardozo do Nacional (a pior entrada que já vi num jogo de futebol e que nem amarelo teve direito), alimentam a novela. Parece que se esqueceram da infame calabotice no jogo de Campomaior, em que tudo valeu para parar o Jardel. Claro que não lhes convém realçar que não foi por causa do Paixão que a melhor equipa nacional perdeu. Para além do mais, o Barbosa é bem expulso. Nada justificava a reviravolta. E é preciso sermos bem claros para se dizer que o grande e único culpado é o criador de frangos do Montijo, titular da selecção de todos eles. Duas frangalhadas deram ao volta ao marcador... Isto é que eles não dizem!
Para além do mais, recordo que no Bessa e a 11minutos do fim, expulsaram-nos o Mágico, no célebre lance da bota. Aguentámos perfeitamente com um jogador a menos. Por isso é que uns vão a caminha da Tríplice Coroa e outros são humilhados pelos Gençlebriligui.
Continua assim, Ricardo. Já que futebol não é convosco, ao menos fazem-nos rir!

NÃO SE AGUENTA A ESPERA...

Como escreveu o Dragão, a ansiedade tomou já conta de todos nós. Amanhã espera-nos mais uma grande noite de glória e a última no Dragão este ano. A seguir, a Alemanha é já ali. Mais uns espanhóis vão engolir a arrogância que têm demonstrado nos últimos dias. Aliás, eu chamar-lhe-ia estupidez. Porque menosprezar um adversário nas meias finais, sendo ainda por cima esse adversário o Porto, já não é arrogância mas sim imbecilidade. O jogador Luque diz que não sabe quem é o Paulo Ferreira. Mais um ou dois dizem que nada conhecem do Porto e que não viram jogo nenhum. Pode ser que depois de amanhã fiquem com pesadelos para sempre...
Entretanto, espero colocar aqui mais mensagens emocionadas com esta que recebi após a jornada vitoriosa de Lyon e que um leitor teve a amabilidade de me enviar e que, por falta de tempo, não pude colocar antes:

Boa Noite Azulão

Em primeiro lugar desculpa te escrever para o teu mail e não para os comentários mas depois de ler o teu comentário a mais um brilhante resultado do nosso mágico FCP não pude deixar de te escrever pois já não lia algo com que me identifico totalmente no que toca a sentimentos há bastante tempo.
Leio todos os dias este impar Blog, desde há cerca de 3 meses quando o descobri e não me lembro de discordar de algum comentário vosso. É certo que não tinha de o fazer já que são opiniões mas sempre admirei a vossa postura de enormes Portistas acima de tudo. Neste teu post adorei muito a parte final onde descreves o ser Portista e não o podias descrever melhor pois nos últimos tempos tem nos dado alegrias tais que eu não consigo nunca passar para palavras esse sentimento, mas hoje andaste lá perto. Só com o meu grupo de amigos de cadeira no Dragao e ao mesmo tempo de trabalho consigo através de um gesto, olhar ou sorriso mostrar de alguma forma a alegria e orgulho imenso que é a de ser Portista e sofrer tanto tanto por este clube. Tenho 24 anos e tenho vivido os anos mais celestes deste grande Clube e durante a infância e adolescência fui atleta quer de futebol quer de natação do FCP, aprendendo a viver mais intensamente o ser Dragão. É incrivel o poder tão desaproveitado por todos que o Futebol tem quando este jogo e um clube desperta estas emoções nas pessoas e as marca com a mim por exemplo. Falavas de amor de familia em comparação com o amor ao FCP e digo-te isto apenas: dia 21 de Maio fui a Sevilha e minha esposa estava grávida de 7 meses. Muita gente dizia que era melhor eu não ir e ela própria nunca me perdoou isso. Fui porque era a oportunidade com que sonhara durante anos e dia 13 de Junho nasceu o meu filho. Naquele dia em Sevilha tive tanto orgulho (não te digo mais porque podias achar que isto já era um caso clinico....) em ser Portista como nesse dia 13 na sala de partos a ser Pai!

Desculpa este testamento mas o ser Portista tem se ser isto também:partilha de emoções!

TE AMO PORTO


Grande abraço Azulão
Por favor continuem sempre.

SE A ANSIEDADE MATASSE...


Amanhã às 19.45H, no Estádio do Dragão joga-se a nossa meia-final.
Se a ansiedade matasse, nós, adeptos Dragões, já estaríamos à beira da morte.
Trata-se de mais um jogo Internacional em que o Mágico Porto se mostra ao mundo e em que todos queremos estar presentes.
Não vejo a hora de me deslocar para o nosso magnífico Estádio e começar a debitar toda a adrenalina que trago no corpo.
Porém, hoje tenho recebido algumas mensagens de lampiões desejando sorte ao Deportivo. Assim sendo, pus-me a pensar a ligação que poderiam ter com o Deportivo e cheguei a uma conclusão: Então o Deportivo não é o principal rival desse nosso querido clube amigo do Celta de Vigo?
Porque será que eles terão tanta raiva ao Celta de Vigo? Até tem ex-jogadores lampiões!!!
Vá-se lá peceber estes gajos!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2004

Um contributo de um leitor...

" O “Sistema” tal como o conhecemos

Alguém de seu perfeito juízo imaginaria, há uns quatro meses atrás, que o Sporting Clube Penalty (perdão, de Portugal) estaria neste momento a mordiscar os calcanhares (qual rafeiro) do melhor FC Porto e melhor equipa portuguesa dos últimos, pelo menos, 15 anos?
Se alguma vez houve consenso nacional nestas coisas do futebol, foi na época de 2002-03 e 2003-04 em que o FC Porto se assumiu aos olhos de todos como uma excepção no panorama desportivo nacional conquistando a Taça UEFA, o título de Campeão Português de Futebol e vencedor da Taça de Portugal e neste ano a pouco menos de dois meses do final da época estar nas meias-finais da Liga do Campeões, na final da Taça de Portugal e a poucos pontos do Campeonato. A prova? O taxista lisboeta, vítima de lavagens cerebrais sucessivas de Serpas , Cartaxanas, Pinhoas, rádios, televisões, jornais, manobras intimidantes de grunhos de tasca um pouco por todo o país, que dizia em reportagem televisiva, com os olhos cabisbaixos: “não há volta a dar-lhe...eles são mesmo melhores” e mais todos os intervenientes nesta edição da Superliga: os jogadores, os técnicos, os presidentes que a uma ou outra vez disseram ou reiteraram que, de facto, o FC Porto era a melhor equipa nacional. A espaços, na véspera do encontro, no rescaldo dos jogos em todas as edições da imprensa, todos os dias durante um ano. Não bastando, ainda as imagens dos nossos rivais a irem ás lágrimas pelo facto de terem empatado em casa com o Campeão (apesar de beneficiar de arbitragens fajutas).
Com tudo isto como se explica que Benfica e Sporting à sua vez tenham tido nestes dois anos o recorde de pontos acumulados na Superliga? Foram grandes equipas? Não me parece, pelo menos pelo que os vi fazer ante o Louvièreoise e Gençlerbirligi. Então o que fez estas equipas ultrapassarem-se a si mesmo? Eu respondo: eu apresento-vos o fabuloso, fantástico (porque de fantasia se trata), o mágico “Sistema” que piedosamente zela pelos fracos indolentes e preguiçosos contra a vontade dos que realmente fazem alguma coisa pela sua vida. É este o “Sistema” que os põe nos píncaros, inventa “sumaríssimos”, que discrimina os jogadores do FC Porto na selecção nacional e enfim luta jornada a jornada, dia a dia contra o que de melhor há em Portugal.
Esta é a prova provada que existe um “Sistema” em Portugal.
E há que perguntar, senhores: e se por artes mágicas conseguissem pulverizar o grande FC Porto? Estando o futebol português reduzido a uma “performance” igualável, na melhor das hipóteses ao sueco ou suíço (porque o grego ou turco viste-los) e na pior das hipóteses ao eslovaco ou cipriota, como é que se vendiam jornais? Como é que se vendia, de um modo geral o desporto português? Com manchetes trimestrais sobre os feitos do atletismo? Com o “rugby” campeão da 2ª divisão? Com o judo nos Olímpicos?
Com o Hóquei em Patins (de meia dúzia de países)?
Neste país futebol é Porto e mais nada...
"

VAMOS AO QUE INTERESSA...

Poderão alguns caríssimos leitores deste blog questionar o facto de nem sequer publicarmos um único post sobre o jogo contra o Beira-Mar.
Pois bem, tal como o nosso Mister (dada a equipa que apresentou), achamos que aquilo que a gente dá como certo, já nem vale a pena falar. Da Superliga só falaremos para a semana quando nos sagrarmos virtuais Campeões.
Agora vamos ao que interessa. O jogo da Liga dos Campeões contra o Deportivo.
Pelo sim, pelo não, o meu lugar no Riazor já está garantido. O meu e o do Azulão.
Apesar de estar a contar com bilhetes para o jogo da Corunha por interposta pessoa influente na SAD, por mera cautela, já compramos dois lugares de Camioneta na Cosmos para o jogo.
Porque eu não quero perder a oportunidade de estar junto com a equipa na Corunha, aconteça o que acontecer.
Pois se algo correr mal, quero lá estar para lhes prestar a minha homenagem. São muito grandes e quero mostrar-hes que achamos que merecem envergar a camisola do Mágico Porto.
Se tudo correr bem, como eu espero e tenho quase a certeza, lá estarei a festejar com eles a nossa ida á final.
Hoje já se começa a sentir o frenezim do jogo de quarta-feira. Começamos a ficar com aquele nervoso miudinho à espera do jogo e à espera de mais uma grande noite europeia.
A nossa equipa está moralizada e nós estamos motivadíssimos para sermos o 12.º jogador.
Gritarei até que a voz me doa e espero que as nossas queridas claques dos Super Dragões e do Colectivo nos presenteiem com mais um grande espetáculo de cor no início do jogo, sendo certo que durante o jogo, já sabemos que não se calarão um único minuto, mostrando a todo o mundo que temos a melhor e maior mítica curva sul...
Vamos a eles...

LIGA DOS CAMPEÕES NA RTP

sexta-feira, 16 de abril de 2004

Selecção? Eu? Não, obrigado...

Debate-se nesta altura a convocatória ou não dos jogadores do Mágico Porto para a Selecção do Palhaço no jogo contra a Suécia. E querem todos os infieis a chamada dos jogadores do Mágico Porto à Selecção.
Até sondagens feitas por sms têm como voto favorável a chamada dos jogadores do Mágico Porto à Selecção.
Pois bem, por mim haviam de ser convocados. Não tenho pejo nenhum em dizer tal coisa. Se é assim que querem, se é assim que defendem o que dizem ser o futebol português, por mim tudo bem. Mas acabam de comprar uma guerra a sério comigo e com todos os Dragões.
Porque se é deste modo que a Federação do meu País defende o nosso futebol, tudo bem, fico esclarecido.
Madaíl nem risca. Parece um camelo sem beber durante semanas. Anda todo borradinho de medo do palhaço, pensando que só dizendo amén é que conseguirá alguma coisa no Europeu.
Neste momento, antes do Europeu, não seria natural que quem se preocupa com o futebol português estivesse a puxar para que o Mágico Porto esteja presente na Final da Liga dos Campeões?
Ao contrário. Querem é que a gente se esfole por muitos.
O que os infieis de Marrocos querem é o insucesso do Mágico Porto, porque a inveja causa muita mossa. O nosso clube estar presente na final representa um alto revés em todo o discursso dos palhaços.
Eu apoio sempre a minha Nação. O meu ilustre Mágico Porto. Que fiquem lá com aquela pseudo-representação do futebol português.
E não me venham com a treta de que não sou português, etc., etc.. Eu quero é que a Selecção do palhaço se enterre cada vez mais, porque selecções de grupinhos para por os peseteiros e os bostas a abanar os cuzinhos para a televisão enquanto os nossos trabalhadores dão o litro, nãããã. Comigo, não.
E mais, sabe o palhaço que sem os jogadores do Mágico Porto a derrocada é total, por isso esse chuleco não abdica deles.
Agora é hora de todos os Dragões darem as mãos e de uma vez por todas enfrentar a guerra com o palhaço do seleccionador e com o palhaço Madaíl. Porque isto chegou ao limite.
Só tenho pena que muito do meu País ainda seja inculto. Sim, porque aceita ser gozado por palhaços destes.
Eu não. Por mim, estou pronto para tudo. O que entenderem fazer neste sentido contem comigo.
Um abraço aos amigos Dragões.

PS: Agora todos os infieis fazem a pergunta: E se ele convocar o Baía nesta convocatória? (até o travesti Leonor Pinhão se preocupa com isso)
Pois eu se fosse o Baía saberia o que fazer. Abdicaria de imediato da Selecção. Na hora.

quinta-feira, 15 de abril de 2004

Acreditem, acreditem, que o Estrela também acredita que fica na Superliga

Caros infieis,
Após o empate de ontem à noite do meu Mágico Porto, notei que vos cresceu um brilho nos olhos pensando que ainda podem chegar a campeões. Aliás, cheguei a ver um comentário dizendo que nos ia acontecer o mesmo que aos Peseteiros.
Acresce que, sobre o jogo de ontem, ainda são capazes de descobrir que o árbitro de ontem beneficiou o Mágico Porto. Recomendo consultas oftalmológicas e receitas de lentes fundo de garrafa.
Pois bem, quero-vos lembrar que a quatro jornadas do final estão a 5 (Lagartada) e a 10 (Lampionada) de distância desse Mítico Clube denominado Futebol Clube do Porto.
Quero-vos lembrar, ainda, que como equipinhas de trazer por casa que são, nem que o Mágico Porto perdesse todos os jogos até ao final da Superliga (o que só por mera hipótese académica se concebe e mesmo assim muito mal) nunca vocês lá chegariam.
E sabem porquê? Porque o vencedor da Superliga não é aquele que diz mais disparates ou que se rege pelo estigma da estupidez, mas sim aquele que tem o melhor futebol, os melhores profissionais, a melhor equipa, os melhores dirigentes, a melhor organização, etc.. Porque se fosse pelos primeiros critérios, há muito que os infieis já haviam ganho a Superliga e com dezenas e dezenas de pontos de avanço sobre nós.
Depois dos comentários que li e ouvi em relação ao jogo de ontem, cada vez mais me convenço que o maior Clube Português é Futebol Clube Contra o Porto. Porque se um jogo menos bom do Mágico Porto os leva a dizer o que disseram, só por pura debilidade mental fazem a elevação e ostentação das suas equipas quando estas nem sabem que a bola é redonda.
E nem sequer ousem pensar em dizer que nós Portistas falamos assim porque temos a mania que somos Deus e que ninguém nos toca.
E sabem porque não o devem fazer? Porque Deus teria misericórdia de vocês e nós não...
Mas acreditem que tudo é possivel. A esperança é sempre a última a morrer.

quarta-feira, 14 de abril de 2004

Notícias do Mágico Porto enervam os infieis...

Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa garantiu que se vai recandidatar por três anos à Presidência do Mágico Porto.
Aí está uma notícia que os infieis não queriam ver nem que caísse o Carmo e a Trindade. Com a competência deste nosso Presidente, eles já sabem que o destino deles está traçado... Mais três aninhos a penar. Até porque, como afirmou o nosso Presidente, se ele fica, o Zé Mourinho também fica.
Foi uma autêntica bomba para os infieis. Não bastava o Presidente e ainda por cima o Mister também fica.
Já não sabem o que fazer. Andam atarantados. Já falam que o sistema vai ganhar os jogos, etc., etc.. Enfim, caros Dragões, se a estupidez pagasse imposto, a Ferreira Leite salvava o défice com os pagamentos que os infieis teriam que fazer.
Será que é tão difícil verificar que o Mágico Porto não precisa de ajudas extras para ganhar? Será que não percebem (como toda a Europa e o Mundo percebem) que o Mágico Porto é uma equipa de top mundial e que eles não passam de uma equipinha de três à coroa que tenta um lugarzinho na Liga dos Campeões, porque o Mágico Porto dá pontos a Portugal que permita que isso aconteça?
Será que é tão difícil entender? Pelos vistos é para os infieis ou será que o ódio que nos têm é tão grande que lhes faz diminuir o cérebro.
Nós, os Dragões, acabamos de conquistar mais uma vitória. A recondução do Jorge Nuno à frente dos destinos do nosso Mágico Porto é sinal que as vitórias acontecerão e que os infieis terão que pensar 200.000 mil vezes antes de nos atacarem, uma vez que sabem que à frente dos destinos do nosso maravilhoso clube está um homem que nos defende até à morte.
Perguntar-me-ão se não existirão mais pessoas com capacidade para tal na nossa família Portista. Eu direi que sim e que não são poucos. Mas este já nós conhecemos e temos de lhe ser gratos. Porque não só tornou o Mágico Porto como o Maior Clube Português, como ainda nos tornou num clube temido por toda a Europa e pelo Mundo.
Assim sendo, resta-me do fundo do coração agradecer ao nosso Grande Presidente tudo o que tem feito por nós. Obrigado por todas estas alegrias e por todo o trabalho realizado.
Bem haja e que viva eternamente. Nós Dragões de alma e coração agradecemos.
Pinto da Costa, Olé, Pinto da Costa, Olé, Pinto da Costa, Olé, Pinto da Costa, Olé,Olé...

PS: quando os infieis ouvem este cântico até se espumam. Pois bem, aproveitem esta mesma espuma para desfazer a barba durante mais alguns anos...

Aí está o MST ao seu melhor nível...

"Nunca tanto foi pedido a tão poucos

Após o recente Portugal Itália, Fernando Santos queixou-se de que apenas dispunha de dois dias para preparar a equipa, com os jogadores que tinham estado ao serviço da Selecção, para o próximo compromisso interno do Sporting. Todavia, dos três sportinguistas seleccionados para esse compromisso, um não chegou a jogar, outro jogou parte do tempo, e apenas Ricardo jogou o jogo todo, mas no lugar menos desgastante que é na baliza. O Sporting apenas jogava no domingo seguinte e os jogadores que foram à Selecção receberam a quinta-feira de folga. Agora, compare-se com o FC Porto: teve cinco jogadores na Selecção e um deles, o Costinha, veio a ser o único jogador pertencente a uma das oito equipas que ainda estavam em prova na Liga dos Campeões, a manter-se em campo o tempo todo, na desgastante função de médio defensivo. Do compromisso com a Selecção até ao próximo jogo interno, o FC Porto tinha ainda menos um dia de intervalo que o Sporting, pois jogava no sábado e, logo depois, quarta-feira em Lyon, um jogo determinante. Resultado: os seus jogadores não dispuseram de folga alguma, seguiram da Selecção directos para o clube. A factura pagou-a em Guimarães, com a primeira derrota no Campeonato. Seguiu-se a noite magnífica de Lyon, infelizmente só beliscada por aquele já imprevisto empate cedido no último minuto. Continuando sem direito a qualquer descanso, os jogadores regressaram de Lyon na madrugada de quinta-feira e sessenta horas depois já estavam em campo outra vez, frente a um Marítimo que soube explorar até quase ao fim o cansaço acumulado pelo seu adversário. Conseguida a vitória a cinco minutos do fim, os jogadores voltaram ao estágio e ao trabalho de imediato, mesmo com sacrifício do domingo de Páscoa, porque já amanhã estão de novo em acção, na dificílima deslocação ao campo do Nacional, onde se joga parte importante e porventura decisiva do desfecho do Campeonato. Três dias depois, no sábado, nova deslocação fora de casa, ao terreno do Beira-Mar, onde sempre o FC Porto encontra tradicionais dificuldades. Mais quatro dias e segue-se a grande jornada do Dragão, contra o Corunha, que pode abrir as portas do impensável sonho de chegar à final da Champions League. Outros quatro dias volvidos e outro jogo para o Campeonato, com o Alverca, em situação de desespero, e que pode ser ou a confirmação do título, ou a manutenção da luta com o Sporting ou um imponderável que ponha em risco um campeonato que já se tem por adquirido. Normalmente, seguir-se-ia finalmente uma semana sem jogo a meio, dando sete dias para preparar a próxima deslocação para o Campeonato — com foros de decisiva, se o Sporting não tiver escorregado até lá — e a jornada , essa sim decisiva, da Corunha. Mas sucede que Scolari, ao contrário de outros seleccionadores do Europeu, resolveu convocar mais um jogo de preparação para essa quarta-feira, e não me parece que vá prescindir dos massacrados jogadores do FC Porto. Daqui até final, poupo aos leitores à sequência do calendário dos portistas, até porque ele ainda não é inteiramente previsível: haverá de certeza a final da Taça contra o Benfica, pode haver ou não disputa do Campeonato até final com o Sporting, e pode haver uma final da Liga dos Campeões contra Mónaco ou Chelsea. Mas o que atrás fica descrito, a tal maratona infernal de sete jogos em 22 dias (fora a Selecção), revela até que ponto a tarefa dos jogadores portistas é quase desumana. Muita gente responsável, por essa Europa fora, tem já questionado várias vezes a terrível sobrecarga de jogos — entre campeonatos e taças nacionais, competições europeias e Selecções Nacionais — a que estão sujeitos os jogadores dos principais clubes. Por isso, se têm eles oposto determinadamente à louca ideia de acumular tudo isto com um Mundial de Clubes — um irresponsável projecto da FIFA, com o único objectivo de acumular receitas para si mesma, à custa dos jogadores e dos clubes que lhes pagam, e ainda com a inevitável consequência de gerar um efeito de saturação entre adeptos e telespectadores. Não é apenas o excesso de jogos que impressiona, pela exigência e desgaste físico que inevitavelmente traduz. É também o tremendo desgaste psíquico causado pela necessidade de ter de ganhar sempre, em dias de inspiração ou de desinspiração, em dias de sol, de chuva ou de nevoeiro. Uma equipa como o FC Porto desta época, que está na posição única entre todas as equipes europeias de poder ganhar tudo, acumula um desgaste psicológico que a torna, nesta altura da época, muitíssimo mais vulnerável aos assaltos de clubes mais pequenos e que normalmente não lhe poderiam causar danos: um Gil Vicente, um Marítimo, um Nacional. Quando oiço os treinadores destes clubes dizerem invariavelmente que o FC Porto é o favorito e que tem as responsabilidades todas de vencer, acho que são desculpas de quem não tema coragem de olhar para os factos e assumir, ao menos, parte dos riscos. Ao cansaço físico e psíquico vem ainda juntar-se o desgaste e a saturação com as viagens, os treinos, os estágios constantes, os dias de folga que são sistematicamente queimados, as semanas seguidas em que pouco sobra para a família, para o descanso, para a distracção ou o divertimento, enfim, para todas as outras coisas que são parte essencial da vida de cada um de nós, para além do trabalho. Por isso, esta equipe do FC Porto, que já cometera a incrível proeza de vencer tudo na época anterior, e que, ainda por cima, viu o azar das lesões levar-lhe o seu melhor jogador a meio desta época e a grande esperança que era, e é, o César Peixoto, logo a abrir a época, é credora de uma gratidão e um reconhecimento sem fim dos seus adeptos—e que, aliás, lhe não tem sido negado. Mas tudo o que se diga, tudo o que se reconheça, tudo o que se elogie, tudo o que se agradeça, é pouco ainda. Só uma enorme equipa, só — um por um — profissionais de excepção, e só um grande treinador e condutor de homens poderiam ter chegado até onde o FC Porto chegou, nestes últimos dois anos. Quando, nestes dias de euforia, em que já toda a gente pretende exigir ao FC Porto nada menos do que uma «natural» eliminação do Corunha (sim, é um clube mais pequeno que o FC Porto, mas tem quase o dobro do orçamento para o futebol...), seguida de uma vitória na Liga dos Campeões, José Mourinho tem toda a razão quando diz que a ninguém — sobretudo aos de fora—é legítimo pressionar ou exigir mais deste grupo de jogadores e respectiva equipa técnica. As exigências devem antes ser feitas sobre aqueles que apenas têm de jogar tranquilamente um jogo por semana, sobre aqueles que, quando chegam à Europa, falham sistematicamente na coragem e na força de vontade para ganhar, ou sobre a Selecção de Scolari, a que nada tem faltado para apresentar resultados que não se têm visto. Para melhor se poder avaliar aquilo que o FC Porto já conseguiu, em termos europeus, nem é preciso citar o ranking da CNN, onde o FC Porto surge esta semana como a equipa n.º 1 do Mundo (!). Basta atentar no destino das outras equipas que marcaram esta época europeia. O Manchester United, o clube mais rico e próspero do Mundo, perdeu o campeonato a benefício da Liga dos Campeões, onde, afinal, soçobrou às mãos do FC Porto, e resta-lhe a hipótese da Taça de Inglaterra. O Arsenal, que estava também nas três frentes até há dez dias atrás, tem o campeonato quase garantido, mas, em contrapartida, numa semana foi afastado da Taça de Inglaterra e da Liga dos Campeões. O seu carrasco europeu, o Chelsea — onde Abramovitch investiu mais de vinte milhões de contos em compras de jogadores esta época, conseguiu as meias-finais da Champions, mas está afastado da Taça e falhou, quase de certeza, o campeonato. O galáctico Real Madrid perdeu, no espaço de quinze dias, a Taça do Rei, as meias-finais europeias e a liderança do campeonato, pagando, como disse Luís Figo, a factura da exaustão física. O Mónaco, que cometeu a proeza de afastar o Real, pagou já o esforço com a perda da liderança do campeonato, esta semana, a favor do Lyon — a vítima do FC Porto. O Milan, campeão europeu em título, manteve a liderança do campeonato italiano graças a um golo de penalty a três minutos do fim, que, todavia, não compensa a imensa frustração da sua eliminação impensável na Corunha. E o Depor, finalmente, foi, a par do FC Porto, o único dos quatro semifinalistas da Liga dos Campeões que conseguiu vencer para o campeonato após a jornada de glória europeia. Mas foi cedo afastado da Taça do Rei e está praticamente afastado do título, disputado mano-a-mano por Valência e Real (mesmo assim, defendendo um terceiro lugar que lhe dá direito a acesso directo à próxima Liga dos Campeões). Ainda bem que internamente ainda tem alguma coisa a defender: talvez assim Irirueta não possa, como já disse ser o seu grande objectivo nos próximos dias, fazer descansar a equipa antes dos confrontos decisivos com o FC Porto. Ou seja: de todas as grandes equipas europeias do momento, o único que se mantém em todas as frentes e para ganhar é o FC Porto. O que quer dizer também que, de todos os quatro semifinalistas da Liga dos Campeões, o único que não pode descansar em frente alguma, que não pode encarar nenhum jogo despreocupadamente, que não pode folga rum dia, é o FC Porto. Nunca tanto foi pedido a tão poucos.
"

terça-feira, 13 de abril de 2004

Renovações!!! Depois admiram-se....

Notícias de hoje:
Vitor Baía e Jorge Costa renovam pelo Mágico Porto!!!
Saco Argel renova pelos Lampiões!!!
Depois admiram-se de ficar a 30 pontos...

segunda-feira, 12 de abril de 2004

OS MELHORES DO MUNDO??? ESTE SISTEMA É MESMO CORRUPTO...

Mais uma vez somos considerados os melhores do mundo.
Eis a notícia que encontrei no site da CNN

"Porto move top of latest CNN poll
Saturday, April 10, 2004 Posted: 1127 GMT (1927 HKT)
LONDON, England (CNN) -- Portuguese champions Porto have gone to the top of the CNN Soccer Top 10 poll after securing a place in the semifinals of the Champions League.

Last year's UEFA Cup winners climbed up three places in the list after a 2-2 draw with Lyon clinched their passage with a 4-2 aggregate victory. Porto are now the only previous winners still left in the competition.

The other clubs still remaining in the Champions League dominate the list, with Chelsea, who knocked out London rivals Arsenal, up to second place and Deportivo La Coruna - who humbled holders Milan 4-0 in the greatest ever Champions League comeback, new entries in third position.

Monaco continue their climb up the list, rising five places top fifth, while the league leaders in England, Italy and Spain have all taken dramatic drops after their Champions League exits.

Arsenal plummet from pole position to eighth, Milan are now down to sixth and Real Madrid are remarkably in danger of losing their top 10 status, clinging on to that final placing.

The weekly CNN/World Soccer Top 10 is compiled by staff from CNN's World Sport show along with the team at World Soccer magazine.

CNN/WORLD SOCCER TOP 10
Rank (Last Week) Team (Country) Votes

1. (4) Porto (Portugal) 114
• 2. (5) Chelsea (England) 102
• 3. (nr) Deportivo Coruna (Spain) 79
• 4. (9) Cruzeiro (Brazil) 69
• 5. (10) Monaco (France) 61
• 6. (2) Milan (Italy) 55
• 7. (6) Valencia (Spain) 47
• 8. (1) Arsenal (England) 44
• 9. (7) Werder Bremen (Germany) 41
• 10. (3) Real Madrid (Spain) 31

Dropped: Lyon

Others receiving votes: Roma, Manchester United, Boca Juniors, Celtic, Lyon. "

domingo, 11 de abril de 2004

ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA...

Este velhinho brocado aplica-se na perfeição aos nossos 3 últimos jogos internos. A diferença entre eles é que com o Gil não marcámos. Mas ontem, assisti in loco a um dos maiores massacres de que me lembro. Na verdade, foi tão impressionante quanto enervante. Incrível como se falha tantos golos!
De qualquer forma, 3 dias apenas após mais uma noite de glória, os nossos bravos demonstraram uma pujança física invulgar e um notável fio de jogo, a demonstrar que cada vez estamos em melhor forma. O Mágico brindou-nos pela segunda vez em 3 dias com todo o tipo de truques e fintas possível e imaginário a demonstrar claramente que, com um treinador da 3ª regional na selecção, ele era titular indiscutível. Afinal, é só o melhor médio criativo e organizador de jogo de Portugal e um dos melhores do Mundo. Convém não esquecer a sua nomeação pela Uefa para a votação de melhor do ano passado. Ainda agora, Mauro Silva do Corunha cabou de afirmar que ele tinha lugar à vontade no escrete. Escrete esse que, como se sabe, é bastante inferior à selecção portuguesa...
MAs pronto, calma e serenamente caminhamos para mais um histórico grand slam. No nosso caso, será o bi-slam, inédito em qualquer equipa e treinador do Mundo. Eu cá confio que no próximo fim de semana seremos campeões. Basta ganharmos na quarta e no domingo e a lagartada empatar no Bessa...

ESTES NÃO ESTUDARAM A LIÇÃO...

Os galegos andam todos felizes da vida. Eliminaram o Milão, mas digam-se em abono da verdade, que não jogaram nada de especial, tendo sido os amigos do BOSTA a oferecer os golos. De qualquer maneira, como nunca se viram noutra e fazendo jus à arrogância e chauvinismo tipicamente espanhóis, consideram as meias finais uma questão de mera formalidade à qual não se podem furtar. Assim, houve jornais que escreveram coisas do género: "A Juventus já foi, o Milão também. Pobre Porto".
Pois é. Estes senhores, apesar de estarem apenas a 300km de distância, não vêem a RTP Internacional. Não sabem que é disto que a gente gosta. Não saberão eles que o chéché Ferguson ainda hoje está para saber o que lhe aconteceu? Deixem-nos pousar... A esta hora o Mourinho já colou no balneário todas estas afirmações. Assim, nem precisa de dizer nada. O Bicho e Cª. encarregam-se de ficar raivosos o suficiente para o jogo. Cá levarão o que contar. No jogo de lá, isso sim, seremos nós a fazer da contenda uma mera formalidade...

quarta-feira, 7 de abril de 2004

O MEIO PEITO TRANSBORDA DE ORGULHO E PAIXÃO

Já não tenho prosa para exteriorizar o que me vai dentro do peito! No inferno gaulês, apesar do ataque furioso adversário, soubemos sofrer quando foi preciso e marcar nos momentos certos. Cada vez que passámos do meio campo criámos uma grande oportunidade de golo (as melhores foram todas nossas). Perante uma grande equipa e digna derrotada, conseguimos dois feitos notáveis para uma equipa portuguesa. O primeiro é chegarmos à meia final. O segundo é, a partir daqui, sermos considerados os principais favoritos à conquista do caneco. E digo isto baseado no que já li online. Mas também poruqe somos os detentores da Uefa. Porque somos a única equipa que já foi campeã da europa. Temos o maior historial. Temos a melhor carreira este ano na Liga. Ainda não perdemos fora e marcámos sempre. Todos nos respeitam.
Neste momento, já estou a mexer cordelinhos para ter bilhete para a Corunha, cuja equipa local afastou os italianos pestilentos que nos roubaram a Supertaça, com ajuda divina (Deus no futebol veste de preto com o beneplácito uefeiro). O Grande Rui BOSTA jogou 10 minutos... Afinal quem são os grandes jogadores lusitanos? Estes falhados velhos que jogam 10 minutos e vão à selecção, ou portentos como o Maniche que nem convocados são?
Voltando ao que interessa, que exibição magnífica na segunda parte!!! Em 30 segundos, duas grandes ocasiões. Dois golos criados em fabulosas jogadas colectivas, adornadas com dois passes como só um verdadeiro Mágico sabe fazer. Assim, gelámos o Inferno e passeámos na 2ª parte, permitindo até o empate porque o que interessava já era o próximo jogo e evitar cartões! Das 4 equopas que tinham resultados positivos na 1ª mão, fomos a única que não foi humilhada e aguentou a pressão com classe. O que mais é preciso para sermos reconhecidos no nosso País?
Meus amigos, até agora era fé. A partir de agora, estou com o mesmo feeling do ano passado por esta altura. Deixem-nos sonhar, lia-se no jogo contra a Lazio. Certamente vai aparecer essa faixa daqui a 15 dias. Eu já não, sonho. Já tratei de arranjar bilhete para a Corunha e para a Alemanha. A glória total está já ao virar da esquina. Será o culminar das duas épocas mais gloriosas e eternas da nossas história. Quem tem a classe para jogar o que jogámos na Liga este ano pode alcançar tudo. A nossa capacidade de aguentar sofrimento é ímpar no Mundo e é o que nos distingue de pseudo-galácticos. A superação de castigos e lesões em jogadores chaves é a demonstração cabal da qualidade do plantel e, sobretudo da capacidade de motivação desse génio que dá pelo nome de Mourinho. Quem não é portista, não consegue imaginar sequer o que é a alegria de se ser portista neste momento. O que é sentir o coração querer estilhaçar o peito ao ver um golo como o 2º e ter a voz embargada com tanto amor clubístico! Sendo a famíla um caso à parte, não há amor como este! FC Porto, eu amo-te!

terça-feira, 6 de abril de 2004

O PESETEIRO E O MOÇAMBICANO SÃO O MÁXIMO

Obrigado Mónaco. Foi com profunda emoção que vos vi derrotar os peseteiros castelhanos, mesmo com o seu anjo protector Colina em acção. Com um golo marcado pelo Morientes, que não lhes serve, mas ao qual pagam metade do salário.
Agora eu pergunto. Afinal, qual era a final que o Moçambicano desejava jogar com o Manchester? É que estou um pouco confuso... Se se referia à Liga dos Campeões, as minhas gargalhadas serão audíveis aí em Madrid. Esqueceu-se de duas coisas, Sr. Moçambicano - Ex - Capataz- do- cheché-escocês-e quase-treinador - no - desemprego:
1- Para chegarem à final, os peseteiros, a começar pelo português, tinham que ter um treinador minimamente qualificado, tipo Jorge Jesus. Seria o suficiente.
2- Para chegarem à final, os ingleses não podiam apanhar o Porto.

Agora, toca a ligar para o empresário. Pode ser que se aceitem cargos de capataz no Mónaco. E rápido, antes que o Valência passe para a frente do campeonato. É que depois de perder a final da Taça contra o Saragoça a jogar com dez e depois de conseguir a façanha de, em cinco anos, ser esta a primeira vez que não chegam às meias finais da Liga dos Campeões, se perder o campeonato até a casa lhe queimam. E daí... ainda o convidam para treinar a selecção de todos eles após o euro e lá temos que o aturar aqui pertinho de nós!

Quanto ao peseteiro, vai ficar com mais tempo livre para, patrioticamente, amealhar mais uns milhões em publicidade ao Euro. Tudo por uma boa causa, claro. Também pode pensar em trocar os Peseteiros pelo Valência. Só assim dará condições à família para viverem todos felizes, sem passarem fome. Agora, jogar à bola... ahahahahahh! Como nota de consolo, que compre os jornais amanhã (os portugueses, claro). De certeza que lerá algo do género, no meio de uma qualquer fotografia de um jogador lampião a dar de comer aos elefantes no zoo: "Figo remou contra a maré sozinho. Quase que evitava os 3 golos do Mónaco e ainda teve oportunidade de marcar 117 vezes. Que pena é ver este génio desperdiçado numa equipa medíocre daquelas". Seguramente ficará mais feliz.


A PÁSCOA E O SISTEMA

O último fim de semana trouxe-nos com toda a pujança o sistema e a Páscoa. Em Braga, mais um espectacular mergulho piscineiro (de fazer inveja a Greg Louganis) valeu mais um penalty. Condimenta-se com mais duas expulsões e voilá (já estou a treinar o francês par amanhã): o sistema no seu esplendor, a garantir a típica vitória lagarta. Mais cinco minutos de jogo e o Braga empatava e era o diabo. Tinham que expulsar mais alguém...

Trouxe-nos também a Páscoa, encarnada (credo, que raio de palavra) no nosso querido Porto. De facto, todos sabemos que a Páscoa é um feriado nacional e que calha a um Domingo. Só não se sabe bem é quando calha,pois varia de ano para ano. É como o Porto: perde para o campeonato uma vez por ano, só não se sabe bem quando. E também é ao fim de semana. O resultado é que ambos são uma festa nacional ansiosamente aguardada ano após ano. Por isso, eu reinvindico aqui ao nosso Governo a elevação das nossas derrotas à categoria de feriado nacional. Se a Páscoa é, isto também deveria ser. E proporciona muito mais alegrias ao País, como se comprovou pelas aberturas de todos os telejornais televisivos e radiofónicos na sexta à noite.

segunda-feira, 5 de abril de 2004

Depois da tempestade vem a Bonança!!!

O Mágico Porto perdeu este fim-de-semana. Injustamente. No entanto o justo e o injusto não conta no futebol. O que é certo é que podiamos ter posto o jogo podre logo nos primeiros 15 minutos. Não conseguimos e depois foi o que todos sabemos.
Agora as nossas baterias já estão viradas para o jogo frente ao Lyon para a Liga dos Campeões.
Vamos a França com a convicção de que o jogo é difícil mas que temos equipa para destruir os Franceses.
A nossa equipa nestes jogos não nos tem deixado ficar mal e como tal, vamos lá com para ganhar o jogo e mais uma vez fazer uns pontinhos para Portugal e demonstrar que o orgulho da nação é aquela equipa que é menosprezada pelos média, pelo palhaço do seleccionador e por toda a claque anti-portista. Todos estão à espera de um desaire do Mágico Porto.
Mas se tudo correr pelo melhor, vamos ter mais umas pirâmides do Egipto por esse País.
Andam todos contentes com a derrota do Mágico Porto. E nem sequer se importam de andar a Km de distância na classificação. O que interessa é a derrota do Dragão. Para eles foi como se tivessem vencido o campeonato.
Coitados, quem vive na miséria tem que se contentar com alguma coisa...

domingo, 4 de abril de 2004

DE VOLTA E DANDO A CARA PARA GAÚDIO DE PORTUGAL

Voltei já de férias, embora tenha seguido, via RTP Internacional, as incidências desportivas da semana. Assim, quanto aos resultados da semana passada, nada de especial. Apenas destaco o golaço do puto Carlos Alberto e que nos deu mais 3 pontitos rumo ao inevitável bi.
Quanto às selecções de todos eles, ri-me a bandeiras despregadas com os dois jogos que vi. Frangalhadas para todos os gostos de Moreira e Ricardo. Alías, este já tinha feito asneiras suficientes no jogo do campeonato, que só não deram golos adversários por milagre. Em jogo jogado, mais uma exibição confragedora a dar razão às críticas do nosso Presidente. Porque não o Baía e o Maniche na selecção? Porquê o Ricardo Carvalho no banco? Com o dinheiro que ganha este ser nauseabundo, deveria explicar porque não os leva. O Presidente tem toda a razão no que diz. A FPF ainda não se entendeu na indemnização ao Oliveira (que qualifcou a selecção para um Mundial e para um Europeu) e anda a empatar com recursos o pagamento da indemnização à família do adepto lagarto assassinado no Estádio Municipal de Oeiras. Contudo, para pagar rios de dinheiro a esta ser hediondo, já tem saúde financeira e deixa-o fazer estas tristes figuras. E para todos aqueles que lhe deram apoio face às críticas, basta lembrar quem começou a guerra. Quem não sente não é filho de boa gente... Sinceramente, já estava a achar estranho o silêncio presidencial.

Relativamente ao jogo de hoje e para gáudio de Portugal, lá perdemos. Amanhã já temos direito a manchetes nos Avantes. Na verdade, este foi o jogo de maior alegria nacional este ano. Já que os clubes mouros e a selecção de todos eles são uma miséria, este de facto foi o jogo mais importante do ano. Adivinha-se um recorde de visitas e comentários de júbilo neste blog. O que significará que perdemos tão poucas vezes, sendo por isso até um bom sinal.
O que se passou nas quatro linhas deve servir de exemplo. Na primeira parte falhámos golos suficientes para ganhar dez jogos ao Gil, que ainda está para saber como consegiu ganhar por 2-0 um jogo que deveria ter perdido por 5-0. Aquelas duas oportunidades no 1º minuto são de bradar aos céus e revelaram alguma displicência, parecida com o jogo em Braga com o Moreirense. Assim, tenho a certeza que o nosso Mourinho deve ter puxado orelhas suficientes, para que isto não se repita. Não tenho, por isso, qualquer receio do jogo de quarta. Estou convencido que o Lyon vai pagar as favas, tendo isto passado de um ligeiro contratempo sem importância. Alguém se lembra da nossa derrota com o Paços nas vésperas da conquista da Taça Uefa?

sábado, 3 de abril de 2004

E esta, hein????????

Será que o Dragão vai dar uma notícia em primeira hora?
Pois bem, aqui vai esta notícia relativa a um jogador Brasileiro bem conhecido do nosso futebol.
Como sabem, estive de Férias no Brasil e imaginem quem eu encontrei numa discoteca, completamente torcido pelos copos, fumando como um louco e com umas companias duvidosas?
Adivinharam? Claro, esse mesmo. O Jardel.
E sabem o que ele me disse? Pois bem, tem contrato assinado com os lampiões para a próxima época.
Claro, naquele estado só mesmo esses lampiões é que o contratariam...
Estes gajos não aprendem.
E esta, hein?

Acabaram as Férias...

Cheguei ontem de Férias da Terra de Vera Cruz.
E como sempre, aí estou eu cheio de forças para hoje em Guimarães ajudar o nosso Mágico Porto a ganhar o jogo contra o Gil Vicente. Já tenho os bilhetinhos no bolso e por isso vou já seguir viagem.
Chegado de Férias, vejo que o nosso grande Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa bateu forte e bateu bem nesta Federação de três à coroa. Como é que é possível aguentar um gajo que continua a presentear os Portugueses com exibições de segunda e com jogadores de segunda na equipa titular.
Mas como disse muito bem o nosso Presidente àquele burro, esse tem de ver mais jogos do Porto a ver se aprende qualquer coisa. Só não o faça é quando a gente jogar em casa, pois serei o primeiro a mandqá-lo para casa.
De resto cá estaremos na segunda-feira para mais comentários.
Um abraço e logo vamos gritar pelo Mágico Porto....