sábado, 13 de novembro de 2004

SOMOS OS PRIMEIROS!

Como as coisas são. Há sete jornadas atrás, os Avantes rejubilavan e vomitavam títulos como "O ano do Benfica" e "Dragão ao longe", fazendo-nos o funeral.
Agora, tendo recuperado um ponto por jornada, humilhando lagartos e lampiões pelo meio, já estamos no lugar a que estamos habituados. Pelo meio ainda demos a abébia da Madeira. Queria ser mosca para ver os esgares dos escribas desses pasquins.
Quanto ao jogo em si... bem parece que temos mesmo que ir à bruxa. No aquecimento, Baía lesiona-se. Aos dez minutos, o Mágico lesiona-se. Como o Feijão também se encontra lesionado, nao havia ninguém para o substituir. Teve que entrar o bravo Bosingwa e ficámos sem construtor de jogo. O meio campo e o ataque ficaram sem elo de ligação.
Valeu-nos um inspirado golpe de génio (mais um) do Harry Poter. Ou Gipsy Kimg, ou o que lhe queiram chamar. Como diria o Gabriel Alves, o futebol assim é uma arte plástica. A ver e rever. Depois do Diego e do Feijão terem gozado com os defesas lagartos, não havia necessidade, ò ciganito! Por isso é que o povo nos odeia tanto... E aquels fintas na segunda parte, então... Quando o colectivo não funciona, os talentos resolvem. Esperemos que este não seja o próximo lesionado. A uma lista onde constam Nuno Valente (há mais de dois meses), Fabuloso, Feijão, Ricardo Costa e agora Diego e Baía, não é preciso acrecentar o Harry Potter...

Sem comentários: