terça-feira, 30 de setembro de 2003

UM INSULTO

Tenho a TSf como a melhor rádio nacional, de longe. em termos desportivos. Conseguem equilibrar as cores nos comentários, o que nestes tempos em que se exalta os êxitos dos adversários estrangeiros contra o Porto, é de louvar. Mas hoje senti-me insultado quando, no jornal de desporto, ao apresentarem o jogo de amanhã, só falaram no Real Madrid. Disseram que Beckam não vinha, que Raul estava em dúvida, mas que podia jogar Portillo. Analisaram todas as possíveis constituições de equipa ao pormenor, como se de uma equipa nacional se tratasse. Do Porto, nada... nem uma palavrinha para falar da lesão do Jorge Costa... Será que se esqueceram que a equipa nacional é o Porto, que por acaso é o vencedor da Taça Uefa e que tem uma palavra a dizer acerca do jogo? Que apesar de haver uns energúmenos duma qualquer peña castelhana no Estoril (claro, onde é que havia de ser senão na terra dos ressabiados que, por torcerem por clubes que nada ganham escolhem ser adeptos de clubes espanhóis, conforme a moda) que vão às Antas torcer contra nós, nós é que somos o orgulho da nação?
Mas o insulto maior ainda estava para vir. Não é que esse senhor, que nenhum currículo desportivo tem, a não ser uns títulos de juniores e uma série de despedimentos em clubes e seleccões do nível do Nagoya Grampus e Emiratos Árabes Unidos, se atreveu a falar pseudo-castelhano na sala de imprensa das Antas? E não adianta vir dizer que era para responder aos jornalistas espanhóis. Está em Portugal, é português, tem que falar a nossa língua. Até porque os nossos jornalistas também lá estavam Está-se mesmo a ver um dirigente ou jogador do Real responder às perguntas dos nossos jornalistas em português quando lá formos jogar... Pois eu digo não e revolto-me contra a submissão aos espanhoís. Tomei essa atitude como um grave insulto. Amanhã vais pagá-las, professor. Vai começar aqui um destino igual ao do Pacheco. Que, apesar de ter um grau de instrução muito menor, fala muito melhor castelhano que o Catedrático da Bola.
Até os comemos! Estou cá com uma fezada! Só é pena ser o Colina a apitar. Melhor árbitro do Mundo ... é uma piada. Ainda não engoli o 3-1 em Madrid aqui há uns anos, com um escandaloso penalty assinalado contra nós. Já sei o que a casa gasta nestes jogos. Também não esqueci o Mónaco.

Grande mulher Portista

A Carla é uma blogger do Blog Portista . E vejam o post dela a encher-se do jornal "o Avante".

MÁGICO PORTO vs Galáticos

Os galáticos do Real Madrid deslocam-se ao nosso Estádio das Antas.
Trata-se de mais um jogo para a Liga dos Campeões (não confundir com Liga dos Lampiões) em que o Mágico Porto fará tudo para vencer. Estamos a escassas horas de medir forças com a 2.ª melhor equipa do Mundo que se apresenta com estrelas que davam para iluminar um céu inteiro.
Mas o Mágico Porto também tem as suas estrelas e que se costumam iluminar em noites destas. Não esquecemos que contra o Campeão da Europa, o Milão, os encostamos às redes e obrigamos a defender toda a segunda parte.
Não esquecemos que o árbitro teve medo de expulsar um jogador do Milão para não complicar as coisas para o Campeão da Europa. E também não esquecemos que foi só por mero azar que a bola não entrou na baliza do Milão e que não ganhámos a Supertaça Europeia.
Também sabemos que não ter medo é meio caminho andado para um grande jogo e para podermos vencer. E com o nosso mister Zé e a forma como incute esse espírito ganhador nos jogadores, não temos medo de ningém.
Por tudo isto, estamos confiantes num bom resultado e numa vitória, sendo certo que sabemos o que está do outro lado. Ter uma equipa com aquelas estrelas todas parecía impensável, quanto mais numa altura de austeridade como esta.
Mas somos os vencedores da TAÇA UEFA com o todo o mérito. E assim sendo, também exigimos respeito.
Força Mágico Porto. E como diziam os Superdragões antes do jogo da 2.ª mão na Grécia frente ao Panatinaikos, depois de termos perdido nas Antas:
NÓS ACREDITAMOS

segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Frustrados...

Ainda mal o jogo de Guimarães tinha terminado e já eram imensos os frustrados que contestavam a vitória do nosso FCP. Felizmente que com esses podemos nós bem, alias a importância que lhes dou só é comparável à importância que dou à feira das alheiras de Mirandela.
De qualquer das formas e seguindo o mesmo critério, passo a analisar com a mesma imparcialidade as ocorrências do jogo:
1- O romeu logo nos primeiros minutos teve uma entrada claríssima para cartão vermelho.
2- O flavio meireles agrediu ostensivamente o COSTINHA, logo tinha de ser expulso.
3- O cleber agrediu com uma cotovelada o BENNI, logo deveria ter sido expulso.
4- Fica por marcar um pénalti claríssimo sobre o JAUNKAUSKAS.
5- Um palhaço qualquer do guimarães jogou a bola com a mão dentro da área, ficou por assinalar o pénalti e respectiva expulsão.
6- O alegado golo na anulado ao guimarães, nunca existiu e ficou provado pelas própria declarações do jardel de coimbra (ah ah ah).
7- Em relação ao lance que o JORGE COSTA joga a bola com a mão dentro da área, é um lance perfeitamente casual como as imagens documentam.
Assim sendo, fica aqui provado que fomos copiosamente roubados e não toleraremos mais arbitragens destas!
Só faltava agora o Hugh Dallas para apitar o jogo contra o real...
SAUDAÇÕES AZUIS!!!

domingo, 28 de setembro de 2003

VAMOS A ELES!

Como muito bem disse o Grande Portista, Guimarães é passado. Aquele clubezeco de desbotados (camisolas vermelhas que apanharam chuva e ficaram brancas) faz-nos sempre a vida negra, mas abre as pernas aos lampiões... Começam a baixar a bolinha e já vão na 4ª derrota consecutiva com o Porto. Se tudo correr bem, dar-me-ão uma alegria, descendo de divisão. Para o ano vão atazanar o juízo ao Leixões. Depois de lagartos e lampiões são o clube que mais detesto. O Ministro tratou de os calar com mais uma grande cabeçada, festejando virado para a claque desbotada. Deve ter doído tanto... Quanto ao Ninja, está cada vez melhor. Mais um golaço para a colecção.
E a seguir, vamos a eles! Também vestem de branco e vão levar que contar. Se o peseteiro jogar, eu até tirava o Nuno Valente, deixando-lhe o corredor aberto, para ver se o homem ganha moral. Quanto ao Spice Boy, vai aprender que cá não gostamos de mariconços e que aqui não se faz desfiles de moda. Acredito que seja neste jogo que o Mágico vai voltar de vez. Em Guimarães já deu um arzinho da sua graça, agora há que derretê-los. Quero ficar na memória com a última grande festa no mítico estádio das Antas, para todo o Mundo ver!

Soma e segue...

Depois do jogo em Guimarães o campeonato estaria perdido para o nosso FCP, assim se referiram alguns jornanistazecos sobre o tal ciclo de jogos que deitaria tudo a perder e que se traduziria numa diferença pontual quase impossível de recuperar... Pois é, mais uma vez calam-se os profetas da desgraça levantam-se as vozes dos Dragões, que de estádio em estádio vão gritando: “CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES”.
De facto o tal ciclo infernal confirmou o habitual, estamos no topo da tabela, milhafres e lagartos entupidos de “kompensan”.
Voltemos a Guimarães, efectivamente as nossas exibições ainda não são as que todos esperamos mas aquela mística, aquele querer, aquela raça, características do nosso clube estão bem presentes em campo. Depois do segundo golo adorei ver o Costinha a agarrar os “ditos cujos” e com um gesto, como se de uma autoridade se tratasse, mandava calar todos aqueles que não pertencem à família azul.
Bem mas guimarães é passado, e como qualquer Dragão que se preze procuramos já a próxima vítima. No entanto, os próximos adversários são única e exclusivamente a melhor equipa do mundo, só um FCP muito concentrado e muito rigoroso poderá levar de vencido o Real Madrid. Podemos garantir uma coisa, respeitamos o Real mas temos plena consciência que os nossos adversários também não estão tranquilos nem poderiam, afinal nós somos os CAMPEÕES da taça Uefa e não podemos deixar os nossos créditos por mãos alheias.
Vamos a eles, e vamos oferecer ao velhinho estádio das antas a ultima noite de glória como tantas que aconteceram no passado. Alias o real madrid sabe disso...
SAUDAÇÕES AZUIS!!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2003

Também subscrevo

Grande análise feita neste blog sobre o pensamento dos Portistas sobre Vitor Baía.
Este homem merece uma estátua!!!
Subscrevo o que diz.

SUBSCREVO...

Alguém comentou assim no bolanarea
"PINTO DA COSTA:São 21 anos e quatro meses de presidência, duas taças europeias, mais uns tantos brindes do género, campeonatos com fartura e uma grande pujança a caminho dos 66 anos.
Pinto da Costa surpreende o próprio Jorge Nuno. Com um presidente deste calibre, a concorrência só tem de estar em alerta vermelho (ou verde) as 24 horas do dia. Estou convencido que se JNPC tivesse um ataque de insanidade e resolvesse ser candidato a presidente do Benfica ganhava e goleava quem já está no terreno. Sobretudo se prometesse levar o Deco de volta à Luz e também o Mourinho. O resto é...letra gorda, para vender «papel»! Podem acordar do sonho: o Homem vai recandidatar-se à presidência do FCP.
Já é azar..."

MÁGICO PORTO EM GUIMARÃES

O Mágico Porto prepara-se para disputar mais um jogo da Superliga. Jogo esse em que já poderemos contar com o nosso Benni depois do castigo que lhe foi imposto para não defrontar os lampiões.
E se tudo correr normalmente, o Mágico Porto lá sairá mais uma vez com os 3 pontos no bornal.
O Zé não deve, na minha opinião, poupar os jogadores titulares para o jogo com o Real Madrid. Apesar do nosso querido adjunto André ter dito em conferência de imprensa que se deve fazer a gestão do plantel, penso que a mesma só deverá ser feita mais para a frente. Temos bastante tempo.
Mas se o Zé decidir outra coisa, está decidido. Ele é que sabe. Temos confiança na equipa e no trabalho sério do Zé. Nunca nos enganou e sabemos bem que, com qualquer dos jogadores do plantel, somos os favoritos para ganhar em Guimarães e continuar a caminhada para o título.
O jogo será num belo estádio que já nos recebeu esta época e em que arrecadamos mais um título. Foi o dia em que o Estádio D. Afonso Henriques esteve mais bonito. Com 30 mil Dragões.
Esperamos invadir e demonstrar a força do Dragão no Berço da Nação.
Do fundo do coração,
O nosso grito,
Por ti, Porto Campeão
POOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

quinta-feira, 25 de setembro de 2003

E lá lhe deram a chupeta...

Pois é... quando eu pensava que a agremiação do bairro de benfica já não me podia dar mais alegrias nem surpreender, eis que vemos o Simãozinho de novo com a braçadeira. Depois da chuva de braçadeiras nas Antas, lá o SR. CAMACHO se condoeu, repondo a justiça. Não é que os malandros dos seus colegas foram coagidos pela corrupção tripeira,e escolheram o Hélder para capitão, com nítido dedo do Pinto da Costa com o intuito de desestabilização? Por amor de Deus, o Simulão sem braçadeira... claro que tinha que chorar. Sempre ouvi dizer que quem não chora não mama. E tanto chorou e amuou que lá lhe deram a chupeta.

Agora fora de brincadeiras, como é que aquele clube não há de passar de um clubezeco? Primeiro, decidem que a escolha é feita pelo plantel, democraticamente. É um sistema tão legítimo como a escolha feita pelo treinador. Concordo com ambos. O primeiro permite a união do plantel e o segundo demonstra autoridade do treinador. Agora, se optam por um, há que respeitá-lo. Quem é o simulão naquele clube para amuar? Foi nado e criado no clube dos lagartos e só está lá há dois anos. Perdeu as eleições, só os seus colegas sabendo as razões porque votaram esmagadoramente no Hélder e não nele. Nós adivinhamos essas razões, que estão à vista de toda a gente. É que o homem não tem carácter nenhum. Primeiro, fez aquela fita toda, recusando ser sub-capitão e revoltando-se à frente de toda a gente, o que revela não aceitar os valores democráticos e não ter fair play nenhum, nem respeito pelos colegas de equipa. O mínimo de réstia de dignidade que podia demonstrar agora era recusar a braçadeira. Era manter a sua posição até ao fim. Mas ele, claro que não. Aceitou-a, orgulhosamente. Ele que é benfiquista desde pequeno. Como parece ser evidente, os colegas que não votaram nele sentem-se gozados e desautorizados. Adivinha-se mau estar e novas derrotas. Estas desculpam-se com arbitragens, mas o mau estar fica lá.
Quanto à direcção do clube, o Vilavinho falou em burros. Devia estar a reflectir-se no espelho. Com dirigentes a sério, num clube a sério, o simulão tinha os dias contados, a não ser que mudasse muito. Ali não, fazem as vontadinhas todas ao menino lindo, em prejuízo dos outros todos que se calhar trabalham mais honestamente do que ele. É só comparar este procedimento com os castigos ao Bicho e ao Baía, quando estes se portaram mal. Eles, que ao contrário do simulão, são nados e criados no clube, tendo um historial de anos e um curículo invejável. E depois surpreendem-se com as nossas vitórias. Continuem assim, que a malta agradece.

400

Ao quinto dia de contador, o Blog do Dragão atingiu as 400 visitas.
Continuaremos a nossa missão.
Obrigado.
O Dragão

Semana Feliz

Demorei mas cá estou para expor algumas opiniões sobre o fim-de-semana desportivo e reacções sobre o mesmo.
E QUE FIM-DE-SEMANA! Os milhafres incapazes de se opor ao poderio do DRAGÃO e esses pequenos répteis de nome lagartixas foram derrotados em Moreira de Cónegos. Foi lindo de morrer!
Voltemos ao jogo com os infiéis e antes de tudo aqui vai uma palavra de admiração para as claques do nosso FCP. Tanto os SUPER como o COLECTIVO deram um verdadeiro festival de coreografias originais, além das habituais mensagens para os não menos habituais destinatários. Também durante o jogo o adversário foi contemplado com os nossos mimos, sempre com grande elevação, coisas como: obrigado Miguel??, â?? boa Argel, marca outro??. Foram uma constante na bancada. Pena foi que a contrastar com a nossa educada atitude, os jogadores dos infiéis tenham respondido com lamentáveis faltas de respeito, numa demonstração inequí­voca da ausência de fair-play.
Para demonstrar que apesar de tudo não ficou nenhum ressentimento reitero aqui os agradecimentos ao miguelito e ao homem que mais uma vez provou porque tem um dragão tatuado nas costas. OS MEUS PROFUNDOS E SINCEROS AGRADECIMENTOS!
Quanto ao jogo, é evidente que não fizemos uma exibição de encher o olho mas também não era necessário. Aliás é normal que os jogadores de uma grande equipa não tenham grande motivação para jogar com o 13.º classificado. No entanto até o AVANTE escolhia o capoeira, perdão, o Moreira para melhor jogador em campo.
Pensava eu que a semana não poderia correr melhor, mas estava enganado. O clube de uma aldeia belga, com menos habitantes que a aldeia do Asterix conseguiu impor um empate aos infiéis. De nome la... la... la... qualquer coisa, que acabou por humilhar os infiéis, deixando todos os mouros presentes com os melões que já se habituaram a exibir. Para nosso gaúdio até o presidente da mouraria num dos raros momentos em que se encontrava sóbrio, apelidou todos os jogadores de BURROS (espero não ferir a susceptibilidades dos animais...).
Extra futebol, de assinalar as tentativas de desmoralizar o nosso FCP, tanto de milhafres como de lagartos e comunicação social em geral. Fica-se com a sensação de que os jogadores do nosso FCP são membros de uma associação criminosa, quando o nosso único crime cometido é GANHAR! Fica-se com a sensação que os jogadores do nosso FCP já não sabem jogar à bola. No entanto limitamo-nos a GANHAR! Fica-se com sensação que os árbitros favorecem sempre o nosso FCP, apenas porque só sabemos GANHAR!
Sabemos que dói a muita gente mas não conseguimos evitar. São assim os DRAGÕES, são assim os CAMPEÕES!
SAUDAÇÕES AZUIS!!!

Ele sabe o que aquilo vale...

"José Antonio Camacho não ficou decepcionado com o desfecho deste desafio. O treinador espanhol considera que a igualdade registada na Bélgica é "um resultado bom" para a sua equipa e não partilha a opinião generalizada dos que, à partida, colocavam o La Louvière num patamar francamente inferior ao Benfica."
Afinal o Espanhol percebe da poda. Chegou finalmente à conclusão do que vale aquele miserável clube dos infiéis milhafres.
Patamar francamente inferior? Nem pensar... São iguaizinhos como os gémeos.
E só por isso eles vão longe. Porque reconhecem a sua fraqueza.
Até esse grande lampião do Nuno Luz ficou todo contente com o resultado da equipinha. Tanto que no final do jogo perguntou ao Camacho: "Este EXCELENTE resultado, um empate fora, tendo marcado um golo, abre fortes expectativas para a segunda mão na Luz?"
Sintomático...

VILAVINHO NO SEU MELHOR...

Houve falta de inteligência, compenetração e concentração. ... É preciso não ser burro.
É preciso, é preciso. Mas não peça o impossível, pf...

quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Os feitos do SR. CAMACHO

Depois de ver mais uma brilhante exibição dos pintaínhos contra essa grande constelação de estrelas chamada La Qualquercoisa, da Bélgica (que jogou em casa emprestada e com menos adeptos do que o adversário), começei a fazer contas e cheguei à seguinte conclusão. Desde que chegou, qual Filipe logo transformado em Messiânico D. Sebastião, o SR. CAMACHO, tirando o primeiro jogo em Alvalade uns dias depois e que ganhou (sem ter qualquer influência, pois estava cá há dois ou três dias), não ganhou um único jogo relevante. Repito, nenhum jogo relevante (é um prato, aquel ex-jornalista isento João Malhem-me). Senão estou enganado, jogou 3 vezes com o clube da Avenida e empatou-os todos. Jogou com o Porto duas vezes (em casa e fora) com os resultados que se sabem. Perdeu em casa com os Lagartos. Perdeu os dois jogos importantes com a Lazio e empatou com o La Qualquercoisa. e no entanto, como já aqui disse, é o único treinador em Portugal que para além de mister tem direito a tratamento especial - SENHOR. Sendo assim, a partir de agora, o Genial Mourinho vai passar a ser por mim tratado como PROF. DR. MESTRE EXª. Vª SANTIDADE MAJESTÁTICA.
De resto, neste jogo com os tais belgas que vestem à Celtic, a destacar o paio com que chegaram ao empate e mais uma grande assistência dum defesa mouro, neste caso o genial Luisão. Parafraseando o mítico Jorge Perestrelo, após mais uma asneira do mesmo "se isto é craque, não sei o que é craque". Que gozo me dá...


Ps- parece que a intoxicação Maniche foi em vão. Afinal, os jogos com os mouros já passaram, o próximo adversário está muito fraco e a seguir jogamos em casa. Reservam-se para outra oportunidade. Entretanto, ficamos a saber que um jogador que ostensivamente atira a camisola, em gesto de ofensa e desrespeito grave ao árbitro, só é castigado com um jogo. Tendo levado vermelho directo. Continuem assim, Srs. desembargadores...

É O DECO ALLEZ, ALLEZ

Grande Mágico...
Em conferência de imprensa revelou e assumiu que não se encontra no seu melhor, porque as coisas não lhe saiem.
Não se refugiou na mulher, nem nos filhos, nem no facto de ter a unha do dedo mindinho da mão direita encravada. Apenas disse aquilo que se passa com ele, deixando a todos os Dragões a promessa que voltará a ser o grande Deco a que nos habituou.
Porém também diz muito mais. Diz que se desse ouvidos ao que se dizia dele que já estava morto.
E todos sabemos ao que ele se refere. Querem denegrir a imagem do Mágico e tentar destabilizar. Mas ele sabe que pode contar com a ajuda de todos os Dragões. Sabemos as calúnias que lhe dirigem e defendemos o grande jogador que é o Deco, porque sabemos o que pretendem.
Também sabemos que vai voltar à grande forma e a deslumbrar-nos com os seus momentos mágicos.
Nós acreditamos e estamos cá para ver, se possível até ao fim da tua carreira.
.....
Não podia deixar de falar outra vez da Campanha Maniche.
Em trânsito ontem para a terra dos infiéis, parei, ainda em solo Português, numa estação de serviço para almoçar. E durante este almoço, estava ligada a televisão na TVI. Durante esta meia hora deu por quatro vezes a apresentação da notícia de que os Lampiões iriam exigir o castigo do Maniche e, claro, acompanhada da parte da imagem em que se vê este a agredir o Petit (esse exemplo de correcção).
Pelo que já sabemos em que isto vai dar. É um "déja vu". Até porque temos a certeza que só vão falar da agressão do Petit ao Maniche (que existiu), no acordão final e por um membro do CD da Liga. Para que a gente pense que eles são isentos.
Pois dêm castigos. A todos os jogadores do Porto.
Dêm também ao Costinha pela entrada por trás sobre o Capitão Miminho. Por mim, nessa entrada, a única coisa que se perdeu foi o pé do Costinha que não lhe acertou. Esse Capitão Miminho apenas teve a resposta ao que fez o ano passado e espero que passe muito mais. Ninguém se esquece dos golos que marcou ou deu a marcar depois de agarrar, quase levando para casa, um jogador do Belenenses e outro do Guimarães.
Mas a memória é curta e o capitão miminho pensa que pode ludibriar tudo e todos, deitando-se ao chão como se estivesse a morrer quando nem um toque levou, quase chorando como se fosse a Mariana.
Mas nós esperamos...Não estamos preocupados... Castiguem também o Mourinho e suspendam o Pinto da Costa de funções.
Somos muito grandes e fortes para nos deitarem abaixo.
Mas continuem a tentar... As vossas tentativas tornam-nos muito mais fortes e unidos...
E, assim sendo, como diria o Zé, eu afirmo: EM CONDIÇÕES NORMAIS VAMOS SER CAMPEÕES. EM CONDIÇÕES ANORMAIS TAMBÉM VAMOS SER CAMPEÕES, PUM (=MURRO NA MESA)

terça-feira, 23 de setembro de 2003

Lampiões na hora da desculpa...

Lá começam os infiéis a tentar escamotear que têm uma equipinha de segunda categoria.
Estão a pensar fazer uma exposição à Liga sobre a agressão do Maniche ao Petit. E logo ao Petit, tal o exemplo de correcção que é este lampião.
Já estou a ver o caso na Liga. Decide-se por um castigo ao Maniche e ao Petit, só no Acordão é que o pseudo-Presidente do CD faz referência à atitude deste para com o Maniche, sem que haja qualquer sanção.
Dá-me a sensação de "dejá vu". Mas podem-no castigar à vontade. Infelizmente para esses marroquinos lampiões, ele posde jogar contra os galáticos do Real Madrid.
Referem ainda o lance do Ricardo Carvalho como um lance passível de vermelho. Caros infiéis lampiões, não tentem tapar o sol com a peneira. Agora pedem o vermelho, mas verifiquem a atitude do banco lampião durante esse lance do jogo. Não houve uma única contestação ao amarelo dado. Só por ignorância e pura estupidez se pode dizer que seria vermelho, uma vez que o Jorge encontrava-se perto de ambos e entre o mimado e o Grande Baía.
Mas dá-me um certo gozo vê-los assim. Não ganham no campo e agora vêm com desculpas de expulsões e coisas qua tal e que só aconteceriam com o resultado feito.
Aprendam é a jogar futebol. Expulsem e castiguem quem quiserem. Sereis sempre vergados e bem vergados.
Não precisamos de sistemas...
Viva o Porto

segunda-feira, 22 de setembro de 2003

Que bonito é

Que bonito é.... as bandeiras tremulando, a torcida delirando, vendo a rede balançar....

Assim se cantava nos relatos do saudoso Gomes Amaro quando não havia jogos na tv. Muitos ouvi assim... Mas sabe melhor ir às Antas. Ver faixas alusivas à conquista de Lisboa aos Mouros, em plena lição didáctica que contraria a ideia pré-concebida de que as claques são um bando de iletrados. Ver o melhor defesa direito português oferecer um golo ao supersónico Nija. Ver o grande Luisão, pelo qual supostamente o Real ofereceu 12 milhóes a quase antecipar o que o Argel conseguiu, deixando-se posteriormente levar pelo referido Ninja... se por ele oferecem isso, pelo Ricardo Carvalho, nada menos que o Zidane, o Raul e o Ronaldo juntos. Depois, que bonito é vê-los queixarem-se daquele senhor que já lhes ofereceu muitos pontos nos últimos anos. Lembram-se do Oliveira de joelhos virado para os Ceús em pleno território infiel, clamando por protecção divina após mais um penalty escamoteado? Lembram-se dos 4 penalties de Alvalade no ano passado? E por aí fora... meus amigos, no ano passado, a perder por 1-0 e com menos um durante muito tempo virámos o resultado, após cirúrgica expulsão do Bicho. Agora vêm-me falar do Ricardo Rocha que foi mal expulso a 10 minutos do fim e com o resultado em 2-0?
Que bonito é... os anedotários falarem em grande exibição dos vermelhos. Meus amigos, se isto é grande exibição e se o Porto está claramente em baixa de forma, o que não será quando estiver bem... os encarnados (de escaldão) só criaram um lance perigoso o jogo todo (exceptuando os na própria baliza). Enfim, hoje estou cansado e sem grande inspiração. Ver bater nos sarracenos cansa e o trabalho também. Por isso fico por aqui, não sem antes manifestar o meu apoio a dois grandes clubes. FORÇA, LA LOUVIÉRE! FORÇA MALMO!

E lá foram eles outra vez de orelha murcha...

Mais um Porto-Marrocos com o resultado habitual. O Mágico Porto servido por grandes jogadores Marroquinos de seu nome Miguel e Argel (o mau) lá venceu mais uma vez. Os infiéis lá foram para a capital do império com 0 pontos, ou não estivessem eles habituados a tal.
O Mágico Porto não fez uma grande exibição, não senhor. Mas chegou e bastou para os lampiões, mesmo tendo estes feito a melhor exibição dos últimos tempos, tal como ouvi dos comentadores da rádio.
Bem, tendo feito eles uma grande exibição e o Mágico Porto uma exibição razoável, como será quando o Porto se apresentar ao melhor nível? Será que vão levar mais cinco na Luz?
Diga-se de passagem que o nosso refugo tem dado grande jeito aos lampiões... Argel marca belíssimos golos e é ultrapassado por qualquer um. O Zahovic arranca jogos fabulosos nas Antas(!!!!!!!). O traidor caloteiro do Fehér, marca golos que se farta...
A oito pontos, e um jogo a menos, já começam a lutar por um lugar na Taça UEFA, porque, mais uma vez, o título começa a ser uma miragem.
E como é lindo sair do glorioso Estádio das Antas e ver os Mouros com uma cabeça do tamanho das pirâmides do Egipto, resignados a mais uma derrota. Para além dos golos, confesso, foi a parte do espetáculo que mais gostei.
Tenho mesmo informações que alguns tiveram de sair com a ajuda de um helicóptero, uma vez que as saídas (bem maiores que portas de garagem) não tinham a dimensão adequada. Valha-nos que a Direcção da SAD do Porto já tem previsto tudo no novo Estádio do Dragão. A saída da Superior Norte é aberta de lés a lés.
Não mais terão este problema...

sexta-feira, 19 de setembro de 2003

O CIRCO CONTINUA... E OS PALHAÇOS, CLARO, SÃO OS MESMOS...

Os bonecos da CD da Liga, aplicaram 1 jogo de castigo ao Ricardo Silva...
Será que é pelo facto do Presidente da Liga ser do Clube do infractor ou será que é pelo facto de o 2.º jogo não coincidir com o dos lampiões?
Ou será que foi pela alegação do clube da Avenida no seu comunicado, que aqui transcrevo e fala por si: "Analisado o lance em causa pelo Departamento Jurídico desta SAD, constatamos tratar-se de uma reacção inadvertida e instintiva, determinada pela vontade de o jogador Ricardo Silva ultrapassar os seus adversários, que em obstrução o impediam de controlar a bola".
Pelo castigo aplicado e tendo em conta o interveniente, se calhar foi...
E porque é que só ao Ricardo Silva é que lhe foi aplicado o processo sumaríssimo e a outros tantos casos que aconteceram e já aqui relatados, não?
E será que não são diferentes os casos? O McCarthy foi agredido e o lance aconteceu durante a disputa da bola, enquanto que Ricardo Silva não foi atingido nem estava a disputar a bola com ninguém. Será que isto foi valorado? Ou valoraram como uma resposta à agres..., perdão, obstrução.
É a prova irrefutável, mas não necessária (uma vez que todos já sabemos como isto funciona), de que o Mágico Porto quando ganha, tem de ser contra tudo e contra todos.
E o que mais me revolta neste cantinho à beira mar plantado, é que toda a gente fale da credibilidade e imparcialidade do Juiz Rui Teixeira na análise de provas no processo da Casa Pia, quando é um Juiz de 1.ª Instância e jovem e não se tem qualquer prova ou facto que lhe dimunua a capacidade de julgar e não se fale da conduta de Juízes Desembargadores, que são de instâncias superiores, já experientes, reconhecidos e promovidos ao longo dos anos, que atropelam tudo quanto é lei e regulamento, julgando em função da qualidade do interveniente.
É que, embora para a nossa vida em nada contribua os castigos da bola, não podemos deixar de avaliar a forma e capacidade de julgar destes Juízes nos Tribunais Civis, através do que fazem em sede de futebol.
Porque príncipios éticos e deontológicios, são príncipios éticos e deontológicos. E ou se tem ou se não tem. E estes decididamente não têm. O que me preocupa é a seguinte questão: será que não é à base destes príncipios que nos julgam nos Tribunais Civis?
Eu tenho a certeza que sim. Porque quem não é sempre da mesma forma, em todos os momentos e locais, é hipócrita, não tem ética e é falso. E quem não tem ética, é hipócrita e falso não serve para Juiz, muito menos para Juiz de instâncias superiores.
Tal significa que a Justiça está entregue a uma cambada de palhaços hipócritas, vendidos em função do interveniente. Levam-me a crer que na análise de um Recurso para o Tribunal da Relação, se conhecerem o Advogado de uma das partes ou mesmo a parte, não pedirão a escusa como exemplares cidadãos que deveriam ser e, ainda por cima, julgarão o caso a favor destes em detrimento do indefeso cidadão que apenas recorreu à Justiça para defesa dos seus direitos.
Meditem nisto... Meditem, porque isto não é só bola...

quinta-feira, 18 de setembro de 2003

Ao SR. LEONOR PINHÃO

Entendi escrever-lhe para lhe dar conta que depois de tomar conhecimento do artigo do senhor no “AVANTE”, fiquei com a nítida sensação que só Freud teria interesse em ler, estamos perante um caso de difícil compreensão mesmo para o pai da psicanálise.
Não sei porquê, mas palpita-me que haverá aí qualquer disfunção sexual, claro que ninguém duvida que o senhor “os tem no sítio” mas de facto, das duas uma, ou estamos perante um caso tipo o filme “a mosca”, onde um homem adquire forma de mosca, que no seu caso seria entre si e um qualquer fungo do sexo oposto, ou então estamos perante um GQPG (Gajo Que Parece Gaja e vice-versa).
Assim sendo meu caro senhor, sugiro-lhe que vá fazer testes, talvez para a NASA, o melhor tratamento que lhe posso sugerir é que quando começar a ouvir 10,9,8,... se ponha debaixo de um reactor do vaivém para ser sujeito a um choque térmico, dizem que resulta muito bem em casos como o seu...
SAUDAÇÕES AZUIS!!!

quarta-feira, 17 de setembro de 2003

JÁ NÃO HÁ PACHORRA

Continuando o nosso périplo pelas 1ªs páginas dos anedotários, lemos hoje no pasquim do Cartaxana que o genial João Pereira renovou até 2007. No pasquim dos Márcios, Farinhas e Pinhões, continuamos com as caras novas (simulão, zahovinho e geová) para as Antas. Em ambos, o jogo do Porto vinha num quadradinho. Afinal, o que é a Liga dos Campeões? Uma competiçãozeca qualquer que só os desgraçados com menos de 6 milhões de adeptos querem disputar... Para os Farinheiros, como não perdemos, não puderam rejubilar como no Mónaco. Até estou a adivinhar o título: "Vitória com sabor português - Grande Drulovic!" Para os Carraspanas, não puderam inventar noitadas aos nossos jogadores, porque eles estavam a jogar... e, azar nítido, dois postes de iluminação, vulgo lampiões, é que foram apanhados a praticar o desporto preferido naquelas bandas: a copofonia. Afinal, se o ex presidente pode, se uma das suas maiores figuras da história pode, porque é que eles não hão de poder? O curioso é que a única manchete dos últimos tempos que nos foi dedicada foi precisamente para dizer que o Ministro e o Mágico andaram nos copos. Dois dias depois acontece isto aos sarracenos e já não interessa? Já não é notícia de 1ª página? É por isso que eu gosto tanto dos Cartaxanas e dos Marcelinos... Os Farinhas, esses, já perderm qualquer pingo de decência. Depois da famigerada manchete a rejubilar com a derrota do Porto, já não adianta disfarçar o que quer que seja.
QUanto à CD da Liga, só queria um euro por cada vez que prevejo estas coisas. Num post anterior disse que só calava a minha revolta se houvesse quatro processos sumaríssimos esta semana. Pois é, só houve um - ao Ricardo Silva... nesse mesmo jogo, uma agressão igualzinha à do Benni ficou por punir. Escolheram esta. O rapaz deve fazer menos falta ao clube de bairro do Sr. Presidente. Mas o que mais me revolta é que propuseram um jogo de suspensão! O Ricardo Silva tem certamente cadastro disciplinar, o que é uma agravante. O Benni tinha o cadastro limpo. O Ricardo Silva agrediu gratuitamente o adversário. Não foi numa disputa de bola. Pura e simplesmente o adversário passou por ele e ele, desesperado, deu-lhe um murro. O Benni, por seu turno, pelo menos foi num lance de disputa de bola. O Ricardo Silva defende-se dizendo que foi no ardor do jogo e que se sentiu ultrapassado. O Benni diz que responde a uma agressão, o que se torna numa agravante, ao arrepio do direito constitucional de defesa do arguiido, tendo, repita-se, apesar de tudo, convencido o Presidente da CD. O Ricardo Silva vai levar um jogo. O Benni levou dois... é preciso dizer mais? É preciso lembrar qual é o 2º jogo de suspensão?
Lanço aqui um apelo ao Conselho Superior da Magistratura para investigar estes senhores desembargadores(não teço mais comentários acerca dos danos causados à Justiça Nacional, porque aidna sou acusado dum crime de difamação e depois quem me julga são os colegas deles...). Como todos sabemos, é ilícito um Juiz receber dinheiro que não seja da sua profissão. Portanto, teoricamente, eles estão na CD de borla. Até prova em contrário estão, de facto. Mas alguém acredita que se sujeitariam a tanta exposição devida às barbaridades como esta apenas por mera clubite e para benefício dos seus clubes? Eu permito-me duvidar. Investigue-se, se houver coragem. Pode ser que eles se asusstem e deixem de prestar estes péssimos favores à credibilidade da Justiça em Portugal. Eu não queria ter processos meus nas suas mãos.
Por tudo isto é que os Portistas são fanáticos. A comunicação social tem raiva cega contra nós e comportam-se como simples adeptos. As instituições que supostamente são compostas por pessoas credíveis e acima de qualquer suspeita, é o que se vê. Os nossos autocarros são apedrejados em todo o lado. Mas nós não queremos saber. Nós respondemos-lhes com taças. Se for preciso, vamos jogar para Castela. O País não nos merece.
É por isso que eu desejo à selecção as maiores infelicidades para o euro. Havia ser goleada nos 3 jogos. Os estádios haviam de estar vazios e ser o evento uma ruína para o País. O nosso indíce uefeiro havia de ser inferior ao da Islândia. Quem se comporta desta maneira vergonhosa contra o único clube que enche o País de orgulho, não merece mais. Não podem querer, a todo o custo falsear campeonatos, perseguindo sempre o mesmo Clube e ajudando sempre o mesmo de todas as formas e feitios e depois promover o futebol como se fosse uma festa. Já não há pachorra...


PS - é tão bom ver o Rui Costa sentadinho no banco de suplentes do Milão... há dois jogos que não cheira o couro. Foi trocado por um rapazinho de 20 anos. Não te preocupes Rui. Assim descansas o ano inteiro para jogares na selecção. O soldado raso tem um lugar cativo para ti no circo chen.

Obrigado Julio Magalhães...

Gostaria de agradecer ao Júlio Magalhães, pivot do jornal de domingo da tvi, por ter transformado o meu sempre fastidioso domingo à noite, num dia de uma beleza inaudita. Isto porque estava eu sentadinho no sofá a ouvir os comentários do Prof. Marcelo, quando o nosso Júlio(também é DRAGÃO) afirmou que os infiéis tinham empatado 3-3. Confesso que não vi o jogo, aliás preferia ver um combóio a andar de um lado para outro numa distancia de 10 metros, a assistir aquelas medíocres e lamentáveis exibições que os mouros sempre proporcionam. O que não invalida que até a segunda-feira se apresentava agora mais agradável equivalendo-se a uma quinta em véspera de feriado!
Isto porque sair à rua e ver os mouros exibindo melões do tamanho das pirâmides do Egipto, é para mim a primeira das maravilhas do mundo!
Ainda uma palavrinha de solidariedade para a “manha” do comentador da tvi no jogo leiria-PORTO, sim meu caro, nós sabemos onde te dói mas lembra-te que também tu fazes parte de uma das maravilhas do mundo.
Quanto ao nosso FCP, bem as coisas não correram pelo melhor mas abrem boas perspectivas no que toca ao apuramento para a liga dos CAMPEÕES. E também eu sinto-me forçado a referir um nome: RICARDO CARVALHO! Foi lindo Ricardo, verdadeiramente IMPERIAL!
SAUDAÇÕES AZUIS!!!

A saga continua...

Como previsto logo no início da semana, a saga continua...
A 1.ª página dos dois montes de folhas continuam a sua autêntica cruzada de moralização das tropas... (não posso aqui apresentar o atalho para o monte de papéis do Cartaxana, porque eles não actualizaram a página on-line. Será que os nossos comentários já começam a fazer mossa e já querem boicotar este ilustre e imparcial blog?) No monte de papéis "O Avante" vem em grande destaque: CARA NOVAS". Lampiões querem renascer nas Antas.
Pois bem, há que explicar uma pequena coisa a estes desbotados ao serviço do reino muçulmano. Para renascer, é preciso alguma vez ter nascido. E o reino muçulmano não nasceu. É, isso sim, um produto fictício inacabado e mal feito por esses montes de folhas, tal como Dragon Ball. Este produto dos desenhos animados também vencia tudo e todos, recorrendo a alguns poderes especiais e estranhos para o fazer.
Quanto aos poderes especiais, isso sim, é real. Também recorrem ao CD das Ligas, ao Conselho Executivo da Liga, etc. Só existe uma diferença. Quanto ao vencer, estes só o fazem na secretaria. Porque no campo, os Muçulmanos acabam sempre em silêncio e com mais uma derrota.
Mas como eu até sou "amigo" destes montes de folhas ao serviço do reino Muçulmano, aconselho-os: guardem esta primeira página. Vai servir muitas vezes. Só têm é de mudar o nome do Monumental Palácio do Dragão...
Quanto ao Mágico Porto, fez aquilo a que já nos habituou. Dignificou o futebol Port..........o mais uma vez, só não tendo ganho, por manifesta infelicidade. Uma grande dose de golos falhados e o golo sofrido tem mais de sorte do que de qualquer outra coisa.
Permitam-me apenas que faça uma referência particular a um jogador. A minha consciência assim me obriga, bem como as exibições e qualidade do próprio jogador o merecem. É ele o RICARDO CARVALHO. Que jogador impressionante. (Agora é a vez do Gabriel Alves) Fisicamente forte. Tacticamente perfeito. Antecipa-se adivinhando as jogadas do adversário. Poder de concentração. Forte no jogo de cabeça. Joga bem com os pés e saí bem com a bola para o ataque. Classe pura na definição de cada lance. Enfim, um verdadeiro jogador de eleição.
(Agora eu novamente) E depois de o ver jogar tantas e tantas vezes sempre com a mesma qualidade, apetece-me perguntar: Nesta, Canavarro? Alguém os trocaria pelo grande Ricardo Carvalho?
Ninguém de bom senso...
Apenas o energúmeno boneco seleccionador...

terça-feira, 16 de setembro de 2003

Eu não disse???

Como eu previa, lá estão os presudo jornalistas mouros e respectivos directores e ex-directores (tipo Cartaxana) desses montes de folhas a fazer aquilo que já se adivinhava...
Entrem aqui no record 1.ª página e vejam... "
CONTEM COM ELE". Mas se não ficaram convencidos, vão por aqui ao site do mesmo jornal record e vejam:
MANCHETE, repito, MANCHETE "NOVA LESÃO NÃO O IMPEDE DE JOGAR. SIMÃO APTO PARA AS ANTAS" DESTAQUE "ALVALADE XXI VAI TER NOVO RELVADO "
Em outros destaques com letras minúsculas e sem direito a foto e bem mais escondidinho: "Dragões ao ataque em Belgrado para a Liga dos Campeões "
Não, não são parciais... Apenas infiéis mouros que tentam por todo o modo fazer crer que, afinal a Liga dos Campeões é um desenho animado como o Homem Aranha, que não existe na realidade e onde o actor português é um desgraçado que veste de azul e que só nos envergonha e deixa ficar mal...
O que existe, isso sim, como dizia na sua miragem o SR. CAMACHO, "es la liga de Champions".
Confirma-se a máxima deste blog: "Meus amigos, em termos de isenção, este blog goleia esses anedotários"

segunda-feira, 15 de setembro de 2003

FICO À ESPERA

Vi somente os últimos dez minutos do Alverca-Boavista. Tempo suficiente para ver uma agressão do Ricardo Silva e outra do Fechaut. Esta última, praticamente igual à do Benni, mas pior ainda, porque estava de frente para o adversário. O árbitro não viu, o que se aceita. Mas a Sportv repetiu suficientes vezes para a diligente CD abrir dois processos sumaríssimos. E para os Marcelinos e Cª. deste País clamarem por justiça célere. Juntamente com os casos citados do Fouhami e do Guga, só calarei a minha revolta com quatro processos sumaríssimos esta semana. Fico à espera. Vou apontar todas as agressões não punidas nos jogos e também não punidas em processos sumaríssimos de que me der conta e no final da época falaremos...
Entretanto, ouvi uma notícia que me agradou bastante. Nas ilhas britânicas, o clone azeiteiro (Ronaldo) do cigano que se julga rei (Quaresma), bem como o proxeneta que durante anos a fio andou a cometer lenocínio no nosso querido Clube (Capucho), estão a ser severamente criticados pela imprensa, adeptos e adversários pela quantidade de vezes que se atiram para a piscina. No caso do menino lindo capucho, a maior crítica vem do próprio treinador. Como é diferente o futebol em Portugal... Olhem se lá algum presidente estivesse bêbedo o suficiente (até nisso são diferentes de nós) para contratar o agressor - de árbitros - sucessor - do Alexandre Yokochi (aka JVP)... Aí é que eles iam ver.
Uma última nota para esse grande pasquim que está com graves problemas financeiros (Haja Deus!). Hoje noticiram que o Mágigo e o Ministro não jogaram com o Leiria porque andaram em noitadas... Cá temos outra vez, em vésperas de jogo europeu e com os pardalitos, a tática conhecida como Donos da Bola. Mourinho já respondeu à altura. Disse que se fosse com ele, saberia como responder a essa gente. Até parece que num clube como o Porto, onde se pune exemplarmente quem prevarica, independentemente de ser o Baía, o Bicho ou o Serginho, o castigo passaria por não serem convocados num joguito com o Leiria. Continua assim, Record. Já escrevi sobre o efeito contrário que este tipo de notícias causa nos Dragões. Só peço para que este pasquim não feche portas antes do fim da época.


Azulão

Grande equipas=Grandes resultados

Lembram-se desta equipa cheia de craques???? Um autêntico Dream Team...

Preud'Homme
Calado (Tahar, 75 min)
Hélder
Bermudez
Dimas (Iliev, 52 min)
Jamir
Bruno Caires
Valdo
Gustavo
João V. Pinto (cap)
Donizete
Treinador: Paulo Autuori

Foi a equipa que defrontou esta equipa de desgraçados ...

Wozniak
João Manuel Pinto
Lula
Jorge Costa (cap)
Sérgio Conceição
Fernando Mendes
Paulinho Santos
Wetl (Rui Barros, 70 min)
Zahovic
Edmilson (Jardel, 60 min)
Artur (Drulovic, 52 min)
Treinador: António Oliveira

Lembram-se??? 5-0 (Artur, 3 min, Edmilson, 43, Jorge Costa, 46, Wetl, 66, Drulovic, 85)
no final a favor dos desgraçados em pleno ninho do milhafre...
Ainda vejo aqui na equipa dos desgraçados, alguns desbotados traidores que se passaram posteriormente para o outro lado da fronteira... Pensavam os lampiões que assim inverteriam o sentido dos resultados ao longo doa anos. Nada mais verdadeiro... Hoje em dia o milhafre ganha sempre...
eheheheh Coitadinhos

ELES SÃO MESMO CRAQUES...

Ao contrário da ilação lógica a tirar do título deste post, não estou a falar do plantel do Mágico Porto.
Estas palavras estão em tamanho garrafal na 1.ª página do jornal não oficial do milhafre (1.ª página), acompanhadas das fotos do Luisão e do Rochemback. O resultado da equipa do milhafre contra o Belenenses aparece minúsculo e o seu comentário nem honras de 1.ª página tem.
Se mais alguma prova fosse precisa para a confirmação do que é dito pelo amigo Azulão, quando refere no seu post "Meus amigos, em termos de isenção, este blog goleia esses anedotários.", ela aí está.
Quando o Mágico Porto perdeu a final da Supertaça Europeia exaltam a vitória do Milão e do menino querido da Lampiolândia. Agora que têm um resultado negativo, vêm com esta primeira página para ver se se esquece a grande exibição e grande demonstração de poder dada pelo Sr. Camacho frente ao poderosíssimo Belenenses.
Essa de tirar o traidor para meter o velho Hélder, só lembrava mesmo era ao Engenheiro. Pelos vistos começam-se a notar as influências da proximidade deste lá para as bandas da 2.ª circular. Quem sabe quendo começarem a jogar naquele estádio com bastantes lugares destinados especificamente aos anões, não será pior. Talvez os ares lá cheguem com mais algumas "felizes" ideias do Engenheiro.
E claro, o Mágico Porto lá vai, rindo e assobiando desta tralha jornalística que pensa que nós somos ingénuos. Temos quase a certeza que durante a semana vão falar de uma infiltração do Tiago, do regresso do Sokota à boa forma e de uma goleada (2-0) dada pela equipa principal dos lampiões aos infantis do Carcavelinhos, que acabaram o jogo com 8, por expulsão dos dois guarda-redes e um jogador de campo aos 5, 10 e 15 minutos de jogo (expulsos por defenderem os remates dos lampiões, inclusivé o jogador de campo que teve que ocupar a baliza por causa da expulsão de ambos os guarda-redes).
E lá para o final da semana, temos a exaltação do jogo da época, com a super equipa dos lampiões a apresentrar-se favorita na casa dos desgraçados do Porto, que ganharam penosamente ao Leiria nos últimos 15 minutos de jogo.
E segunda-feira lá estão eles a escrever: "Porto humilhado em sua própria casa. Exibição monumental do Super Milhafre reduz a cinzas o Dragão". Só que quando derem por eles, batem com a cabeça na mesinha de cabeceira, acordam e vêm que afinal foi um belo sonho. Verificam que afinal perderam com os infantis do Carcavelinhos (mesmo com estes a jogar com oito) e que o Mágico Porto não lhes deu a mínima hipótese.
Já estou a ver a 1.ª página (real, sem sonho) do jornal após o jogo: "Estádio da Lampiolândia aprovado pela UEFA. Milhafre já tem ninho"
Enfim, vá-se lá entender estes moços...

P.S.: Após baterem com a cabeça na mesinha de cabeceira e acordarem, aconselho, para pequeno almoço, uns três pastéis de Belém. Faz sempre bem um docinho logo pela manhã...

domingo, 14 de setembro de 2003

ORGASMOS E DISFUNÇÕES

Falei no meu anterior"post" em orgasmos múltiplos masculinos. Pois é, acabei de comprovar esse agora indesmentível facto, por mais uma vez. Quando acabei de o escrever, fui à cozinha e espreitei a televisão. Aquele "grande central" tinha acabado de ter uma "estreia feliz". Tinha feito o 3-1 e, segundo o multi-orgásmico comentador, acabara de sentenciar o jogo.
Desliguei a Tv e passados uns minutos fui para o quarto. Liguei a outra Tv e o resultado estava em 3-2. O SR CAMACHO estava a trocar o traidor Miklos pelo caduco Hélder. Sim senhor, faria feliz o Sr. Engenheiro com tanto arrojo! Nisto vejo um ataque do Belenenses, que resulta em canto. Tive o pressentimento que ia ser golo. E foi! Esse "grande central" ficara mudo e quedo e esse grande jogador Leonardo fizera o emapate. Pela 3ª vez em pouco tempo, comprovara a realidade científica do orgasmo múltiplo. Desta vez, em mim próprio. Como digo muitas vezes, estes resultados dos passarinhos depenados deixam-me quase tão feliz como as nossas vitórias. Mais importante ainda, descobri outro facto científico. Os mesmos homens, que tiveram por três vezes em hora e meia orgasmos múltiplos, passaram em 10 segundos para uma disfunção peniana que lhes durará, certamente, muitos dias. Cheguei a ter pena... Os desgraçados dos comentadores ficaram sem fala. Nem queriam acreditar em semelhante desgraça! Custava-lhes dizer o nome do marcador e, obviamente nem gritaram golo! Tiveram que acabar a transmissão logo de seguida e nem sequer houve "flash interview". Que lindo! E eu que queria ouvir o SR CAMACHO!

Azulão

ATÉ OS COMEMOS

Pois é... o castigo ao Benni, bem como as lesões dos craques ao serviço do circo chen não nos tiraram pontos em Leiria. O jogo não foi muito bem, mas a garra e o querer foram suficientes para bater o Leiria. Grande golo (mais um) do ninja, a fazer outra vez lembrar aquele que se desgraçou por ter trocado o ar puro e o convívio com o honesto povo do Porto, pela decadência mourisca. Golaço também daquele que, ganhando 4 vezes menos que o Clayton, fez mais ontem por nós do que o outro em não sei quantos anos. Obrigado, lagartos. Claro que, para o jornal que se intitula o Corão do Futebol, nas suas notícias na hora, esse golaço deveu-se a grandes culpas do Helton que estava muito mal colocado... Um bocadinho de kompensan para esse senhor era capaz de dar jeito. No dia de hoje, ao ler esse pasquim, vejo que o golo do Leiria foi também um grande frango do melhor guarda-redes luso de todos os tempos. Meus amigos, em termos de isenção, este blog goleia esses anedotários. Aliás, esse pseudo-jornal devia ver como suplemento às saudosas revistas do Vilhena. Tal com elas, roça a pornografia e faz rir.
Quanto aos lampiões, no momento em que escrevo isto, ganham sem saber ler nem escrever aos de Belém por 2-0. Descobri, ao ver este jogo que os homens também têm orgasmos múltiplos. Basta ouvir o relato dos golos. Não jogam nadinha. É confrangedor. Para a semana até os comemos. Gostei foi de ver que, o clube dos 6 milhões comprovados cientificamente tinha o estádio municipal de Oeiras às moscas. Dizer que estavam 10.000 pessoas é ser muito generoso. Curioso... para quem é o ganha pão de todos os clubes deste País nos jogos fora, é mesmo muito curioso. Nós temos sempre pelo menos 30.000 pessoas no AntasDome. Devemos esvaziar a cidade do Porto para ir ao Estádio, só pode.
Uma última nota. Segundo rezam as crónicas, Fouhami da Académica e Guga do Derrota de Guimarães, em lances diferentes, agrediram adversários. Cá fico à espera para saber se a Tv que nos suga os impostos vai exibir esses lances até à exaustão e se os céleres desembra... desembargadores vão ser diligentes na instauração de processos sumarísssimos. Lembro aos mais desatentos que depois de despacharmos os angolanos, vamos jogar com os desbotados da cidade berço. Mas antes, cilindraremos o Clubezeco do traidor Ljubinko.
Até à próxima e força Nacional!

Azulão

sábado, 13 de setembro de 2003

AINDA O PORTUGAL-ESPANHA...

Antes de mais nada, gostaria de dar as boas vindas ao AZULÃO, este homem é do norte, carago!!!
A quando o jogo de Portugal contra Espanha, sim o da vergonha, não pude deixar de ver um pequeno pano que dizia qualquer coisa como isto: "parabéns scolari, és o unico que pões o Pinto da Costa e o Mourinho na linha". Perante isto gostaria de dizer ao "iluminado" que escreveu isto: "parabéns palhaço, a tua estupidez não tem limites, e agora pega no paninho e mete-o no c..."
Passo a explicar ao "iluminado" que o objectivo de um selecionador é de escolher uma equipa entre os melhores jogadores portugueses, e depois leva-la às vitórias, unica e exclusivamente. Quanto a pôr alguém na linha, esse iluminado fica desde já convidado(eu pago o bilhete!) para assistir um joguinho na superior sul na catedral das antas, junto dos SUPER DRAGÔES, e poderá aferir com o próprio "lombo"(é o que se diz dos porcos, certo?!) o que é meter alguém na linha!
É por causa destes "iluminados" que:
1- O scolari "chula"(é a unica expressão possível) um ordenado exorbitante.
2- Nas entrevistas que dá tenta fazer passar toda as pessoas por palermas.
3- Afronta os DEUSES (todo o universo Portista), e vai pagar por isso!
4-É humilhado, pratica um futebol sofrivél e levará a seleção à miséria!
Mas já estamos a dar importância a mais a esse brasileiro e a todos os palhaços que o apoiam, provavelmente terá sido algum vimaranense frustrado, daqueles que ainda ninguém sabe qual o seu clube, se é o anti-porto, se é o guimarães mas anti-porto, ou um mouro encapoçado e anti-porto.
Isto cria em mim um misto de emoções, adoro a cidade de Guimarães e tenho o mais profundo desprezo pelos adeptos desse clube!
A resposta essa, será dada em séde própria, ou seja dentro do campo que é onde calamos tudo e todos. Porquê? Pura e simplesmente porque somos melhores!!!
Contra factos não há argumentos.
SAUDAÇÕES AZUIS!!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2003

BENNIDITA CD DA LIGA

Obrigado, srs. desembraguilhadores... aliás, desembargadores pelo castigo ao nosso Benni. Obrigado Liga, por teres criado na pretérita temporada os processos disciplinares, mas só agora te lembrares de os aplicar. Não que eu perceba de Leis e Direito, mas obrigado por usares a tese de defesa do arguido (que convenceu o presidente da CD) como agravante justificativa do impedimento no jogo contra os infiéis.
Mas será que esta gente não aprende que quanto mais injustiças e provocações nos lançam, mais fortes nos tornamos? Que foi assim que quebrámos o síndrome da Ponte da Arrábida?
Será que tenho que lembrar constantemente a esta gente que os cinco anos d"Os Donos da Bola" coincidiram precisamente com o Penta? Que enquanto inventavam corrupções e disfunções eréteis aos nossos jogadores às sextas, nós esmagávamos aos sábados e domingos (paciência)? Aqui abro um parentesis para reparar uma grave injustiça. Aquela que foi feita aos srs. balsemão, schnitzer e afins, ao não lhes ser atribuído um dragão de ouro. Que o Grande Satã não os ponha a arder em lume muito brando...
Mas voltando ao tema, mais recentemente vêm com a história do arrogante. O Genial Mourinho promete ser campeão... pimba! É arrogante. Ele responde com o grand slam. Diz que alguém vai pagar a frustração do Mónaco... Pimba, é arrogante. No entanto, os lagartixas pagaram as favas.
O Homem veste cuecas azuis (claro) é arrogante. Deixa crescer a barba, é arrogante. As mulheres (a minha incluída) acham-no charmoso, é arrogante. E, todavia, quem lhe chama assim são os mesmos que se curvam em temor reverencial perante o SR CAMACHO (único treinador(?) que em Portugal, para além de ser mister, também é senhor). Senhor este que trata os jornalistas(?) abaixo de cão e não se digna pronunciar uma única palvrea em português (se fosse o Robson, oriundo dum país com uma língua muito semelhante à nossa, era arrogante). A única palavra não castelhana que ele sabe, equivale a miragem na língua pátria - Champions.
Esperem só mais uma semana (intercalada por mais uma humilhação ao clubezeco do traidor Ljubinko), que o dream team (AHAHAHAHA) da 2ª circular vai levar que contar. Lá terão que me dar razão mais uma vez... Não se lembrarão eles do Edgaras? Ah, esqueci-me. Ainda pode ser expulso amanhã. Vou contar as expulsões. Graças a Deus, o Mágico e o Ministro estão lesionados, senão eram expulsos por respirarem ao pé do árbitro. Estão-se a rir? O Jardel, quando ainda não estava corrompido pelos ares pútridos da cidade do maomé e pelas sodomas e gomorras que lá existem, foi expulso uma vez e passo a citar o relatório do árbitro por "se empertigar contra o adversário...". Dá vontade de rir? A mim já não.
Seja como for, para humilhar os sadams, bastaria alinhar com Bruno Vale, Secretário, Hugo Luz, Ricardo Costa e Pedro Emanuel, Tiago, Ricardo Fernades, Marco Ferreira, César Peixoto, Bruno Moraes e Ninja.
Quanto ao Leiria, há que esmagá-los como insectos que são. Nem sequer nos oferecem um lanche amanhã. Como se quem convive com Deus e com o outro Papa comesse os dejectos que eles estão habituados a ruminar...

Azulão

O ABOMINÁVEL HOMEM GAÚCHO

Portistada e mourama apreciadora de sado-masoquismo que gosta de ler as bordoadas que aqui se mandam:

O meu primeiro "post" a sério tinha que falar dum ser hediondo cujo nome é impronunciável neste blog. Sim, porque isto é um blog sério que pode ser lido por crianças e pessoas susceptíveis.
Após a humilhante derrota com os castelhanos na terra onde nasceu Portugal (obrigado Abominável, pela maior derrota frente aos castelhanos desde os Filipes! Que feito notável!), que não tive o prazer de ver, assisti aos bacalhaus contra o circo chen. Isto para poder falar aqui no blog sobre o mesmo. Que belo foi! Quanto à entrada do Frechaut, o meu estômago revolve-se só de pensar, por isso abstenho-me de comentários. Lembro só a brilhante assistência para o Tore Andre Flo que não entrou por milagre.
Os galácticos peseteiro e seu primo lireiro foram um regalo! O primeiro auto-fintou-se o jogo todo. Pena é que não tenha revelado igual habilidade contra os toscos bacalhaus. Perdeu sempre a bola e quando isso não aconteceu, passava a bola para trás. Fantástico. No seu actual momento (que é o mesmo desde há três anos), acho que nem o Paulinho (roupeiro lagarteiro) ele finta, nem que lhe tire os óculos e lhe parta o frasco dos medicamentos. No entanto e como sempre, foi o melhor jogador para a comunicação social. Chamaram-lhe mágico (roubando o epíteto ao melhor jogador PORTUGUÊS). É inacreditável como conseguem esse feito perante uma pobreza destas. E se não acreditam, leiam.http://www.ojogo.pt/19-202/artigo309219.htm
Quanto ao primo lireiro fez o passe para o golo. Passe normalíssimo, logo apelidado de mágico (que inovadores que eles são!) e genial. De resto, de relevante contam-se os 3 tordos e as 4 varejeiras que estavam na troposfera e que ele conseguiu alvejar nos seus brilhantes remates à entrada da área.
De resto, se não fosse o guarde-redes com voz de maricas a safar bolas sem querer, tínhamos sido goleados. Isto para não falar no golo escamoteado aos bacalhaus. Como estava satisfeito com o resultado, o Abominável trocou o frachaut metendo o "trinco" Beto para segurar. Que grande treinador!
Quanto aos nossos, graças a Deus, não meteu o Nuno Valente. Menos um para se lesionar. Sim, porque os nosso, não considerados galácticos, dão o litro e esfarrapam-se. Graças à sua atitude tripeira é que amanhã contra o Leiria não temos o meio campo de luxo. Mágico e Ministro voltaram lesionados, Cristão Novo Maniche em dúvida. Até o Dimitri se magoou na sua selecção. O verdadeiro Mágico até desaprende a jogar nesta equipinha. Diga-se todavia, que fintou mais em 20 segundos em campo que os primos eureiros juntos. E faltas ganhas, idem.
Por amor de Deus, Abominável, não leves mais os nossos. Não leves o Baía. Leva o Moreira e o Carlitos. O Hugo também fica lá a matar. Os nossos é que não! E não desanimes. O próximo adversário é de peso. Nada mais nada menos que a Albânia! Quanto a vocês, eureiros, continuem a acordar de manhã a olhar para o espelho com "A Bola" na mão, onanizando os vossos egos! E não se esqueçam da auto-flagelação por terem prostituído as vossas botas especiais passando a bola aos pauletas, boas-mortes e maniches deste mundo, esses seres inferiores...
Em jeito de conclusão, direi que este Circo Chen Luso só vai passar da 1ª fase no euro, com a seguinte conjugação extraordinária de factores:
1- inspiração do Mágico (se o puserem a jogar), do Postiga e do Pauleta:
2- lobotomia pré-frontal praticada no Abominável,
3- Ataque cirrótico e 4 fracturas expostas feitas por alguma alma caridosa aos primos na véspera da convocatória;
4- Arbitragens a nosso favor como estas duas últimas.

Do vosso

Azulão

APRESENTAÇÃO

Boa noite à família portista! Fui convidado para escrever no melhor blog da blogosfera por um Amigo. Sei que a responsabilidade é muita e a tarefa hércúlea (não tanto como os angolanos que vestem de vermelho passarem à segunda eliminatória da taça uefa), mas tentarei dar sempre o meu melhor, tal como o nosso Porto o faz dentro de campo. E, sobretudo, com muita isenção. Isenção na maneira como cantarei odes aos nossos triunfos. Isenção na maneira como tecerei as mais delicadas elegias às tristezas mouriscas, nomeadamente dos sarracenos vermelhos (grazie lazio). Na realidade, não notarão muita diferença entre o meu rigor, objectividade e a tal isenção e as mesmas características observadas n'"A Bola" e n'"O Record". Ou na RTP, quando transmite as Taças Amizade disputadas entre o clube do povo (angolano) e o magnífico campeão luxemburguês, ou quando grita histericamente o golo do Milão contra o Mágico Porto.
Espero estar à altura da tarefa, até porque certa blogosfera futebolística clamava por mim.
Portistamente vosso,

O Azulão

E dura, e dura...

Isto até já dá para rir...
Mal começou o campeonato e lá temos nós de enfrentar as contrariedades do costume, o "sistema" já começou a disparar no seu alvo favorito... O nosso FCP!
Será que ainda não atingiram que os Dragões de orgulho ferido são ainda mais LETAIS!!!
Além do mais a receita do sucesso deste PORTO não são as individualidades (sim claro, o Deco é o Deco!), mas antes o colectivo onde a velha máxima "um por todos e todos por um" impera no espirito dos Dragões, fazendo deste clube um caso ímpar em todo o mundo, e um orgulho para todos nós.
"Tudo que não nos mata, faz-nos mais fortes"
Conseguiram tirar-nos o Benni mas esqueceram-se do ex deles e agora nosso e bem nosso EDGARAS JANKAUSKAS! Parece que estou a ver a conversa de dois mouros no final do jogo: "porra mandamos o gajo embora e agora espeta-nos 3 golos" ao que o outro responde: "e ainda por cima o Deco marca outros 3".
Não duvidem, vamos ser o pior pesadelo desses cabrões!
Parabéns ao Nuno Valente.
SAUDAÇÕES AZUIS!!!

Começou o Circo... Com os palhaços do costume...

Benni McCarthy foi punido com dois jogos de suspensão ou não fosse o segundo jogo do castigo contra os lampiões.
Estes palhaços, que se dizem Juízes, do Conselho Diciplinar da Liga, têm os casos do Mágico Porto como exemplares e que não podem passar impunes. Só que a tendência para que os casos exemplares atinjam só jogadores do Mágico Porto é demasiado grande. E se for antes de jogos contra os Lampiões, mais exemplar ainda se revela a necessidade do castigo.
Milhares e milhares de casos como estes passam impunes. Mas o do Benni não podia. Teve de ser instaurado processo disciplinar ao Benni por conduta violenta. A conduta do lagarto e Santo Beto não foi sequer alvo de investigação.
Já estamos habituados. Até uma forma de processo (o sumaríssimo), nunca utilizada, foi rebuscada nos regulamentos para se aplicar uma pena de imediato. Porque será? Será inocentemente?
Claro que não. Tudo tem um objectivo e nós Dragões não temos a memória curta.
Alguem se lembra do Caso do saco do Fehér da época passada a agredir barbaramente o adversario à cabeçada, com intenção e com dolo directo? Lembram-se da consequência? Eu lembro. 1 jogo.
Lembram-se da tentativa de punir o Deco com três jogos na época passada de forma a evitar o jogo com os lampiões, com uma sentença que tinha como factos provados "ou com um murro, ou com..., ou..." transformando uma resposta a agressão em agressão mútua.
Recordam-se dos castigos do Jorge Costa e do Costinha por factos acontecidos na primeira volta e que só se decidiram perto do jogo do Mágico Porto na Lampiolândia? Para este caso porque é que não foi aplicado o processo sumaríssimo? Se calhar não dava jeito...
Mas mesmo que não achem estranho o que descrevi até agora (e que só acontecerá por mera hipótese académica) atentem a este facto:
O Presidente da Comissão Circense, ops, Disciplinar da Liga abre um processo sumaríssimo a Benni McCarthy com recurso às imagens televisivas, uma vez que foi um facto que passou despercebido ao árbitro, propondo a pena de dois jogos de suspensão.
Pois, mas é este mesmo palhaço que tem voto de vencido no dito acordão final e que era no sentido de aplicação de 1 jogo de suspensão. Isto porque "vendo as imagens, verifica-se um comportamento do jogador do Sporting que é censurável e agressivo e que devia ser punido em conformidade com um jogo de supensão e uma multa."
Mas afinal como é? Ele viu as imagens para instaurar o processo ou não viu? Então baseia-se nas imagens para propor 2 jogos de suspensão ao Benni e com base nos mesmíssimos factos, isto é, nas mesmas imagens, baseia-se para votar no sentido da suspensão por 1 jogo. E nessa primeira visão das imagens será que não reparou ana conduta agressiva do lagarto?
Isto é de autênticos palhaços... Não brinquem connosco.
O que estes estúpidos não percebem é que, assim, só nos fortalecem e unem. Só nos dão mais força para lutar e para querer ganhar.
Ser Portista e Dragão é saber lutar contra tudo e contra todos. É querer ganhar e humilhar quem nos tenta fazer mal.
Por tudo isto, faço aqui um apelo ao nosso mister. Zé, diz à boca cheia que este ano vamos ser campeões. Sê ainda mais duro e arrogante para quem nos quer mal do que o que tens sido até aqui. Manda-lhes para a cabeça. Diz a verdade nua e crua.
Podes contar connosco. A família Portista é com estas coisas que se une. E assim sendo, esta digo eu: ALGUÉM VAI TER DE PAGAR

Aqui vai uma...

Em Cuba, estavam para serem executados no paredão, um
portista, um sportinguista e um benfiquista. Na hora da execução, um
soldado chama os prisioneiros :
- Que venga el Portista!
E o Portista e levado da cela ao paredão.
- Atencion! Preparar, apontar. . .
Nisto o Portista grita:
- TERRAMOTO! ! !
Todos no quartel se desesperam e saem correndo, com medo do terremoto.
O Portista aproveita a confusão e foge. Passada a confusão,chega a vez do sportinguista, que viu tudo pela janelinha de sua cela.
Como bom sportinguista, ele vai imitar o Portista.
- Atencion! Preparar, apontar. . .
- INUNDAÇÃO! ! ! Grita o sportinguista.
A confusão se repete. Todos saem correndo desesperadamente, com medo da
inundação. O Sportinguista tambem foge. Ai chega a vez do mouro.
Tranquilo, vendo que o esquema funcionara com o sportinguista e o Portista,
ele foi todo sorridente ao paredao.
- Atencion! Preparar, apontar. . .
E o mouro grita:
- FOGO ! ! !

quinta-feira, 11 de setembro de 2003

À FAMILIA PORTISTA

Boa tarde a todos (excluo aqui todo o género de aguias, milhafres, ou idênticas aves de rapina, assim como lagartos, lagartixas e demais reptéis).
Nesta minha estreia no "blog" de um querido amigo, pretendo falar apenas para a família. Atenção, não confundir com outras "conversas em família" em tempos já esquecidos. Quer dizer, esquecidos para mim que nem cá andava, mas para os supra-citados "animais" esses tempos deixam muitas saudades. Porque será?
Suscita-me ainda uma outra pergunta: será que nesses tempos o eusébio se conseguia fazer entender? Ou já seria como é hoje, senil e disléxico?
Pois é, os tempos mudaram e hoje somos cada vez mais e cada vez melhores. Pelas minhas contas atingimos já o número de 7 milhões de adeptos do nosso FCP. À pois, porque tenho tanta legitimidade de dizer que somos 7 milhões, como os "animais" (não me consigo referir a eles de outra forma!) têm de dizer que são 6 milhões. MAS PORQUE CARGA D'AGUA É QUE HAVERIAM DE SER 6 MILHÕES? QUEM DISSE? TERÁ SIDO O INE? OU VEIO NOS RESULTADOS DOS CENSOS?
Além do mais, se fossem 6 milhões os laboratórios que fabricam o "kompensan" apresentariam melhores resultados que a microsoft, tanta foi a azia destes ultimos dez anos!!!
Por hoje ficamos por aqui, penso que está dado o mote das nossas futuras conversas, até lá um abraço para todos, e toca a preparar a invasão a Leiria.
SAUDAÇÕES AZUIS!!!

Fantástico...

Meus caros,
Hoje foi dia de grandes contratações.
Mas como as inscrições estão a fechar, revelo a última contratação.
O blog sete a zero já consta na minha lista.
Dizem que é um blog optimista sobre os Lampiões.
Fantástico...

Mais um grande reforço... o 2.º no dia de hoje

O Dragão, não fosse ele um fã do Grande Jorge Nuno Pinto da Costa, efectuou mais uma contratação de vulto para colaborar no seu blog. Uma contratação feita no segredo dos Deuses e sem recurso a empresários.
O GrandePortista também vai debitar aqui as suas ideias. Benvindo meu caro GrandePortista.
Agora é que elas vão doer mesmo...

Nova aquisição

A partir de hoje O DRAGAO conta com um novo membro. De seu nome Azulão, é, claro, um grande Dragão.
Que seja benvindo...

quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Obrigado Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares na crónica Nortada que escreve à terça-feira no jornal dos lampiões (vulgo A Bola) fala-nos do seleccionador e do castigo ao McCarthy. Tem como título ""Obrigado"boneco (já sabem que me recuso a escrever o nome dele)".
O meu título de hoje é "Obrigado Miguel Sousa Tavares" e os comentários são os do Miguel. Assino e subscrevo a sua Nortada desta semana (uma vez no site carreguem no quadrado com um certo à frente do nome do Miguel ST).

terça-feira, 9 de setembro de 2003

A EH EH EH ÚLTIMA DO DIA...

Notícia EH EH EH EH de última EH EH EH EH EH hora:
O Boneco vai proceder EH EH EH EH EH EH a alterações para o jogo contra a Noruega...
Vai meter o EH EH EH EH EH Bacalhau do Frechaut, no lugar que era do Maniche.
EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH
Desculpem mas não consigo EH EH EH, parar de EH EH EH rir... A selecção que vai lutar pelo Europeu com EH EH EH EH EH o Bacalhau a titular no meio-campo. Deve ser pelo facto de se jogar na Noruega....
EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH EH
Isto é com cada uma...

Que bonito é...

Um Dragão e um Mouro caminhavam pela praia, quando um deles deu um chuto numa lâmpada mágica, e despertou o génio do sonho milenar.
O génio bradiu então: Cada um de vocês tem direito a um pedido.
Mouro - Eu quero que seja construído um muro em redor de Lisboa, impedindo a entrada de bimbos. Não precisamos de aguentar esses gajos e outros menos capacitados do que nós, os gloriosos Lisboetas, pois afinal somos os donos de Portugal.
Génio - O seu desejo é uma ordem, meu amo...ZÁS...e o muro foi construído....
Génio - E tu, Dragão, o que desejas?
Dragão - O muro que construiu é sólido?
Génio - Nada neste planeta o pode destruir.
Dragão - E é alto?
Génio - Mais alto que a torre Vasco da Gama ou mesmo maior que os mais altos edifícios em toda Lisboa .
Dragão - Na boa, enche-me isso de água..... até cima.

segunda-feira, 8 de setembro de 2003

A DESGRAÇADA SELECÇÃO DO SELECCIONADOR

Meus caros,
Permitam-me perguntar: Será que sou bruxo?
Mais uma vez a Selecção do Seleccionador (recuso-me a escrever o nome deste parvalhão) demonstrou aquilo que eu já previa. Que é uma equipa à deriva e sem qualquer rumo, à imagem do seu treinador.
E não venham com as tretas de que estamos em fase de experiência, de preparação, etc., etc.. Aquilo foi mau demais para ser verdade.
Não houve nada nesta selecção. Não houve fio de jogo, táctica, não houve defesa, não houve meio-campo, nem sequer ataque. Foi uma autêntica vergonha. Até custa crer como é que se pode formar uma tão péssima equipa com jogadores portugueses.
E embora o Seleccionador não atribua grande importância à derrota, porque estamos em jogos de preparação e blá, blá, blá, o que é certo é que o prestígio da Selecção e do País se abala. Sim, porque acima de tudo foi um autêntico festival aquele que Portugal levou.
E não me digam que foi contra a Espanha, uma selecção cheia de grandes vedetas, porque essa não cola. Já em Chaves contra o Cazaquistão (onde fica????????) foi mau de mais, tendo sido escamoteada a exibição pelo facto de termos goleado por 1-0 a brilhante equipa do Cazaquistão.
O boneco do seleccionador diz que o Porto só ganha porque põe o Sul contra o Norte, não deseja felicidades ao Mágico Porto na final da Taça UEFA (porque, segundo ele, também teria que o desejar ao Lampiões e aos Lagartos ??????????????????????????), provoca o Mágico Porto em particular e todos os Portugueses em geral com a convocatória do Bruno Vale. Besteiradas ele sabe dizer e fazer. Mas já entendi o porquê da sua revolta contra o Mágico Porto. Factos importantes a saber:
. Equipa do Mágico Porto: Vítor Baia, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Nuno Valente; Costinha, Maniche, Deco, Alenitchev; Derlei e McCarthy (8 portugueses seleccionáveis)
. Resultados do Mágico Porto nas competições Europeias desde a contratação do boneco: Vencedor da Taça UEFA (contra a vontade do boneco), finalista vencido na Supertaça Europeia contra o colosso Milão (jogo em que foi vulgarizado o colosso italiano pelo Mágico Porto).
Denegrir o Mágico Porto e esperar pelas suas derrotas e paupérrimas exibições, será a única desculpa que ele terá para o seu péssimo trabalho. Isto porque se o Mágico Porto com os seus oito jogadores portugueses perfeitamente seleccionáveis faz o que faz contra os colossos europeus, porque é que ele, que tem a possibilidade de reforçar aquela equipa com Figo, Rui Costa, Sérgio Conceição, Pauleta, Hélder Postiga, Fernando Couto, Cristiano Ronaldo, Hugo Viana, Ricardo Quaresma, etc, etc, não consegue. Nem sequer contra selecções de terceira.
Esta é que é a verdade, meus caros. O Mágico Porto consegue prestígio para o futebol nacional com os jogadores portugueses e o "idiota" brasileiro só o desprestigia, mesmo tendo ao seu alcance a equipa que tem.
Mas como neste País desde que se enfrente o Pinto da Costa, mesmo que injustamente, tudo está bem (a prová-lo o pano aberto nas bancadas de Guimarães), lá vamos caminhando para o abismo.
Não vejo agora os críticos de Oliveira, Atur Jorge e companhia a abrirem o livro. Resignam-se e dizem que acreditam no boneco. Queria ver se fosse um treinador português à frente da selecção neste momento e com este tipo de exibições. Havia de ser o bom e o bonito,. Principalmente se fosse um ex-treinador do Porto.
A última para desculpar o boneco é a baixa de forma dos jogadores.
Pois, mas se ele em vez de ir de férias durante os inícios dos campeonatos estivesse a trabalhar, observando os jogadores nas competições europeias e nos respectivos campeonatos, até porque se aproximavam jogos da selecção, não teria metido os jogadores em má forma. Mas como é brasileiro e tudo se lhe admite, pode fazer o que quer e lhe apetece.
Para cúmulo, ontem, em entrevista à RTP e em resposta à pergunta sobre os guarda-redes da selecção, o boneco diz que já encontrou o n.º 1 e o n.º 3, repito, n.º 3 e que anda à procura do n.º 2.
Se aceitam ser gozados, sejam e aproveitem. Ele é "expert" na matéria.
A mim só me goza quem eu quero.
Selecção do Seleccionador? Não, obrigado.

sexta-feira, 5 de setembro de 2003

Não queria de deixar de partilhar estes lindos cânticos que encontrei no site do FC Porto United do Canadá.
Estão longe no espaço, mas perto nas suas emoções...

You are my Porto
You are my Porto, my only Porto,
You make me happy, when skies are grey
I never notice how much I love you
Until they take my Porto away

The FCP Flag
Forever and ever we'll follow our team
For we are the FC Porto and we are supreme
We'll never be mastered by no GTA bastards
And we'll keep the Blue Flag flying high
Flying high, up in the sky
We'll keep the Blue Flag flying high
From Brampton to Toronto
We'll keep the Blue Flag flying high

We are the famous FCP
Carefree wherever you may be
We are the famous FCP
And we don't give a fuck whoever you may be
'Cos we are the famous FCP

Selecção Portuguesa ou Selecção Scolari...

A Selecção Scolari efectua mais um jogo de preparação contra a Espanha, no Sábado, em Guimarães.
E digo Selecção Scolari porque eu torço pela Selecção de Portugal mas não pela Selecção Scolari.
Ter uma pessoa à frente da Selecção que brinca com os Portugueses em geral e com os Dragões em particular e ainda tem o desplante de pensar que é mais fino que todos, isso não.
Se estamos em fase de experiências de jogadores e métodos de jogo é porque esse parvalhão anda cá há muito tempo a gozar férias. Depois deste tempo todo, já deveria saber qual o modelo de jogo a utilizar e quais os jogadores que caberiam no sistema.
Presumo que a escolha dos jogadores para o jogo com a Espanha, já seja aquela que nos vai representar no Europeu.
E se assim o for, só demonstra mais uma vez que é gozão e que adora chamar-nos burros. É capaz de entrar no estádio e dizer: " eu gozo com este País todo e ainda por cima me vêm apoiar. Sou mesmo bom"
Pois, mas comigo engana-se. Comigo não goza e por isso ninguém me verá apoiar a Selecção.
Diz que tem mão de ferro, que tem disciplina, etc., etc.
Não tem nada disso e se quiserem saber mais, perguntem porque é que o Figo não jogou contra o Brasil. Se foi por lesão ou porque realmente não quis jogar.
Perguntem ao Luís Loureiro qual foi o ambiente que sentiu na Selecção. Perguntem-lhe se não o trataram abaixo de cão e se ele não está satisfeito por não ser sido seleccionado.
Perguntem ao Rui Costa se gosta do Deco. E perguntem se se cumprimentaram no Mónaco como amigos.
Perguntem ao Jorge Andrade como é que ele era tratado pelos famosos nos treinos. Perguntem-lhe se não lhe diziam após um passe falhado que ele era uma merda e para passar a bola a quem sabe.
Perguntem ao Fernando Meira como ele trata o Figo. Perguntem-lhe se não se refere a ele como o n.º 7.
Perguntem quem manda lá dentro.
Perguntem se a corrida do Figo ao lado do Deco no 1.º treino deste não foi só para jornalista ver.
Perguntem como se pode admitir que o Figo diga que não vem à Selecção se puser em causa o seu prestígio. Não é ele que diz que ama Portugal e que faz tudo pelo País?
Perguntem e se as respostas forem de pessoas verdadeiras e honestas vocês saberão.
Felizmente que sei e por isso não me fazem de parvo.
Selecção? Não, obrigado.
Tudo aquilo que sei me repugna para poder torcer pela Selecção.
Não gosto que gozem com a minha cara...
Muito menos quando o maior gozão nem português é...

quinta-feira, 4 de setembro de 2003

Sporting quer Benni McCarthy castigado

"O Sporting quer Benni McCarthy castigado. Os responsáveis de Alvalade não se conformam com a agressão do avançado portista a Beto - suturado com nove pontos no sobrolho direito -, pelo que o departamento jurídico dos leões está já a reunir um conjunto de dados, entre os quais o registo das imagens do lance em questão, para entregar à Comissão Disciplinar da Liga" record
Ora aqui está uma Administração inteligente... Tamanha inferioridade perante o Mágico Porto daqueles sujeitos que alinharam com umas camisolas verdes é agora alvo de tentativa de escamoteamento por parte da Administração da Sporting, SAD.
Porém, estas acções são de gente fina. Não se trata só de punir o Benni. São, isso sim, uma forma escamoteada de o Sporting arranjar um lugar na equipa inicial para o Polga.
Sim, é que a Administração do Sporting depois de ter verificado que, apesar de ter contratado um defesa central de grande qualidade, o treinador o deixa no banco, encontrou a fórmula de obrigar o banana do engenheiro a metê-lo na equipa.
Como? Perguntam vocês... Fácil. Como o Beto é um "exemplo" de correcção e que dá pouco pau, sabemos nós que várias exposições serão feitas pelos clubes adversários dos lagartos para punição do Beto.
Assim sendo, como o Beto estará muitas vezes castigado, o banana do engenheiro lá será obrigado a meter o Polga, rentabilizando assim o investimento.
Vê-se mesmo Administração lagarta tem visão financeira. Estes gajos percebem da bola.
Acresce que esta Administração também tem visão desportiva de futuro.
Como? perguntam vocês... Facílimo. Da maneira como funciona a justiça desportiva em Portugal, a Administração da Lagartagem sabe que o castigo só virá lá para o início da segunda volta, inviabilizando que o Benni jogue em Alvalade...
Eh pá... Afinal estes gajos percebem da bola... E eu a pensar que não, pelo facto de terem contratado o engenheiro...

quarta-feira, 3 de setembro de 2003

PAGARAM-NAS BEM CARAS

Aquilo que se previa aconteceu.
O Mágico Porto enfiou quatro balázios nos lagartos sem qualquer tipo de contestação. Como disse o nosso caro Zé "Alguém vai ter de pagar". Pois é, foi mesmo o Sporting. Um jogo bom em termos técnicos e com muita entrega do Mágico Porto, serviu para apresentar a conta aos lagartos.
E bem tentou o árbitro dar a volta ao texto, com uma série de intervenções a roçar o escandaloso, mas de nada valeu. Lembro-me dos pénaltis não assinalados sobre o Maniche e sobre o Deco, da jogada em que o Jankauskas salta no meio de dois jogadores do Sporting sem qualquer contacto com eles e isola o Deco e que o árbitro marca falta contra o Porto. Lembro-me dos livres arranjados à entrada da área do Porto. E lembro-me muito bem, quando o resultado estava 3-1, de um livre marcado 10 metros, repito, 10 metros à frente do local da falta para permitir uma jogada perigosa do Sporting e que podia ter dado o 3-2.
Mas de nada valeu. O Mágico Porto venceu e convenceu, dando-lhes um banho de bola. Se dúvidas existissem, ficaram dissipadas para quem não confiava na equipa.
Um Baía ao seu melhor nível. Um Ricardo Carvalho fabuloso. Um Maniche fantástico e um Dimitri em grande. A equipa valeu pelo seu todo. Jogamos como uma equipa coesa e unida.
Tal como havia previsto, feriram o orgulho destes jogadores. E quando o fazem, eles respondem. Não gostam do sabor da derrota e como tal deram uma resposta cabal a que os tentou diminuir.
Hoje o jornal "aBola" apresenta na capa "Está pago", com uma imagem do Zé a cumprimentar o Jankauskas. Esse jornal que no sábado fez uma exaltação da vitória do Milão sobre o Porto e do seu adorado Rui Costa que gosta muito do clube dos lampiões e que chora no Estádio da Luz, mas que regressar por amor à camisola, tá queta...
Também aos jogadores dos Dragões lhes custou ver essa capa de jornal e como se devem estar a rir da capa de hoje e da forma como obrigaram os Directores desse jornal a resignarem-se...
Vítor Baia no dia anterior ao jogo, quando levantava dinheiro numa caixa multibanco perto do Hotel de estágio virou-se para um adepto Dragão e prometeu-lhe "Amanhã vocês vão ter uma boa e grande prenda". Ele sabia e nós confiávamos. Obrigado Mágico Porto pela prenda que nos deste.
Não, não me esqueci. Não finalizo já!!!
Falta-me falar do Engenheiro...
Será que eu sou adivinho??? Não, não senhor. Apenas sou um Dragão com boa memória e que sabe aquilo que passou durante os três anos de comando (ou descomando) técnico desse senhor.
Esse senhor apareceu nas Antas a jogar com todos os jogadores atrás da linha da bola. A perder por 1-0 desde os três minutos de jogo não alterou nada. Os defesas do Mágico Porto podiam circular a bola sem qualquer pressão, uma vez que os jogadores do Sporting não podiam ultrapassar o meio campo.
Com 2-0 no marcador resolveu fazer duas substituições para tentar ganhar o jogo (???????????). Arriscou tudo: tirou um ponta de lança e meteu outro (Lourenço por Liedson) e trocou Rui Jorge por Luís Filipe.
Eis um treinador moderno. Primeiro espera para levar o segundo golo e só depois faz alguma coisa, que em termos de risco, convenhamos, não é nada de especial, sendo certo que continuava com dois médios defensivos em campo.
Entretanto leva com o terceiro golo!!! Pensou então o Engenheiro que seria hora de arriscar tudo... Que faz? Tira um médio atacante e mete um flanqueador, não fosse o diabo tecê-las.
E no fim do jogo, qual confirmação do que havia dito no dia anterior, é capaz de dizer o seguinte: "Vínhamos dispostos a fazer um bom jogo, a jogar o jogo pelo jogo"jornal ojogo
Por favor Sr. Engenheiro não goze com os adeptos de futebol. Como disse em resposta à pergunta de que nunca havia ganho nas Antas de que só lá havia jogado com o Estoril, Estrela da Amadora e de que agora ia jogar com o Sporting seria diferente, eu respondo-lhe que só foi diferente nas cores da camisola. Porque táctica de jogo é a mesma. Tudo na retranca à espera do erro o adversário.
Por isto tudo e por tudo o que fez sofrer os Dragões durante três anos, lhe dedico muito carinhosamente esta vitória do Mágico Porto.
Que Deus lhe dê forças para continuar por muitos e muitos anos a treinar equipas da 2.ª circular. Nós, os Dragões, agradecemos.

terça-feira, 2 de setembro de 2003

Clássico FC PORTO - Sporting e declarações do Engenheiro

Hoje é dia do primeiro clássico da época.
Para o Mágico Porto é um jogo que vem mesmo a calhar. Estamos com sede de vingança e nada melhor que um rival para nos ajudar a levantar a moral. Sim, porque os jogadores habituaram-se a ganhar e sentiram-se completamente fustrados no fim da Final da Superataça Europeia depois de banalizar o Milão.
E como não querem passar pela mesma situação no fim de um clássico, devem estar ansiosos e motivadíssmos para este jogo.
A vitória interessa, mas só uma vitória convincente sobre os Lagartos dará aos jogadores o sentimento de dever cumprido. São grandes na forma como representam o Mágico Porto e como dignificam a camisola que vestem.
Porém, não será uma tarefa fácil. O Sporting tem duas vitórias e encontra-se motivado por isso. Agora o Engenheiro vir dizer que vem às Antas para ganhar o jogo, com um modelo de jogo de ataque, já é motivo para rir. Ele que sempre modificou as tácticas de jogo quando jogava na Lampiolândia, na Lagartândia e nos jogos Europeus para um sistema defensivo em que jogava sempre com dois trincos e em contra-ataque, não me pode tentar convencer do contrário.
Lá que tente enganar os adeptos lagartos, ainda dou de barato, porque ainda não o conhecem bem. Mas àqueles que o tiveram de gramar durante alguns penosos e longos anos no comando da equipa como foi no Porto, lá isso não.
Quem não se lembra do jogo contra o Liverpool na 1.ª mão dos quartos de final da taça UEFA, no Estádio das Antas, em que esse senhor apenas se limitou a gerir o 0-0, não arriscando erm algum momento??? E quem não se lembra dos comentários dele no fim desse jogo, dizendo que havia sido um bom resultado, contra um histórico europeu, etc., etc. Quem não se lembra das suas declarações nessa mesma eliminatória e após o 0-0 da 1.ª mão, ao dizer que o Porto tinha todas as condições para ganhar em Liverpool e depois utiliza uma táctica de jogo super-defensiva e na expectativa de um erro do adversário para o contra-ataque?
E, claro, todos nos lembramos do resultado: 2-0 para o Liverpool e uma exibição de manchar o prestígio do Mágico Porto.
Recordo-me muito bem doa títulos perdidos pelo Mágico Porto por única e exclusiva incompetência desse senhor. Lembro-me quando perdemos o campeonato com o jogo contra o Farense, em Faro, que motivou a passagem dos lagartos para o 1.o lugar. Ganhávamos por 3-1 e o Engenheiro resolveu meter um central (Ricardo Silva) e tirar o Jardel. Consequência: 3-3.
É por estas e por outras que esse senhor me faz rir com as suas declarações actuais. Já o disse a alguns amigos lagartos que este ano vão sofrer a bem sofrer. O dia em que saiu do Mágico Porto foi dia de festa para mim e muitos outros Dragões.
Bem haja, Sr. Engenheiro, faça boa viagem bem longe das Antas e, se possível, aterre um dia destes por muitos e ons anos na lampiolandia. Sinal de que ficariam décadas sem cheirar qualquer vitória...
PPPOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOO.......
Até os comemos, carago.....

segunda-feira, 1 de setembro de 2003

VENCIDO MAS NÃO CONVENCIDO

Cá estamos de regresso ao País...
Pois, o Mágico Porto perdeu a final da Supertaça Europeia. Uma derrota injusta e que, como sempre, teve o dedinho do árbitro a ajudar.
Grande jogo do grande Porto, com Baía a calar os seus inimigos... Mas o futebol tem destas coisas e desta vez a derrota acabou por acontecer.
Os adeptos do Porto estiveram ao seu melhor nível, apoiando sempre os Dragões e acreditando até ao fim. No final do jogo prestamos a merecida homenagem aos heróis. Estavam tão tristes como nós, pois sabiam que tinham vulgarizado o campeão da Europa, mas que que o azar não nos deixou ir mais longe.
Agora é hora de olhar em frente e de pensar em vulgarizar os lagartos.
Obrigado pelas tuas palavras Mourinho... Sabemos que assim é e esperamos mesmo que o Sporting as pague todas. Temos fé e acreditamos na equipa.
Força Mágico Porto... e o Real Madrid que se cuide... e o Sporting também. Agora que ficamos mais unidos do que nunca e com a garra que se nos reconhece vamos voltar a repetir êxitos e exibições recentes...Estarei sempre ao teu lado, Mágico Porto!!!!